Questões de Concursos História das vacinas e dos antibióticos

Resolva questões de História das vacinas e dos antibióticos comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q226665 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

Quando o médico inglês Edward Jenner, em 1796, pôs em contato a secreção de feridas da varíola de bovinos com arranhões no braço do filho de seu jardineiro, inoculando uma forma mais branda da doença, tinha como objetivo:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q221498 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

Ao observar que bactérias não cresciam no mesmo meio de cultura onde estavam os fungos do gênero Penicillium, o escocês Alexander Fleming deduziu que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q220739 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

A descoberta do primeiro antibiótico da história foi feita por Alexander Fleming, em Londres, no ano de 1928 . Foi um acontecimento muito curioso que envolveu os seguintes organismos:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q226848 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

Ao receber uma certa vacina, o organismo reage da seguinte forma:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q223353 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

É comum haver confusão entre os conceitos de vacina e soro. Certamente são duas categorias muito diferentes de substâncias, assim como suas formas de atuação. Assinale a alternativa com informações incorretas sobre vacinas ou soros.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q222576 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

É comum haver confusão entre os conceitos de vacina e soro. Certamente são duas categorias muito diferentes de substâncias, assim como suas formas de atuação. Assinale a alternativa com informações incorretas sobre vacinas ou soros.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q225359 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

Ao receber uma certa vacina, o organismo reage da seguinte forma:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q227050 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

É muito importante conhecer as diferenças entre vacinas e antibióticos, considerando-se seus mecanismos de ação. Analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta. I. As vacinas têm o propósito de estimular o corpo a produzir substâncias de defesa (anticorpos). II. Os antibióticos são substâncias que agem diretamente contra os agentes causadores de doenças, com o objetivo de destruí-los. III . Pode-se dizer que as vacinas têm efeito mais duradouro que os antibióticos.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q228325 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

A descoberta do primeiro antibiótico da história foi feita por Alexander Fleming, em Londres, no ano de 1928 . Foi um acontecimento muito curioso que envolveu os seguintes organismos:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q221763 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

É muito importante conhecer as diferenças entre vacinas e antibióticos, considerando-se seus mecanismos de ação. Analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta. I. As vacinas têm o propósito de estimular o corpo a produzir substâncias de defesa (anticorpos). II. Os antibióticos são substâncias que agem diretamente contra os agentes causadores de doenças, com o objetivo de destruí-los. III. Pode-se dizer que as vacinas têm efeito mais duradouro que os antibióticos.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q223701 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

É muito importante conhecer as diferenças entre vacinas e antibióticos, considerando-se seus mecanismos de ação. Analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta. I. As vacinas têm o propósito de estimular o corpo a produzir substâncias de defesa (anticorpos). II. Os antibióticos são substâncias que agem diretamente contra os agentes causadores de doenças, com o objetivo de destruí-los. III. Pode-se dizer que as vacinas têm efeito mais duradouro que os antibióticos.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q224866 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

A história do desenvolvimento de vacinas está intimamente ligada à compreensão do seu mecanismo de funcionamento. Ao longo dos séculos, essa compreensão evoluiu com a ciência. Com base nessa evolução histórica e em seus conhecimentos, assinale a alternativa que melhor se enquadra com o conceito moderno de vacina:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q227646 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

Quando o médico inglês Edward Jenner, em 1796, pôs em contato a secreção de feridas da varíola de bovinos com arranhões no braço do filho de seu jardineiro, inoculando uma forma mais branda da doença, tinha como objetivo:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q225073 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

Ao observar que bactérias não cresciam no mesmo meio de cultura onde estavam os fungos do gênero Penicillium, o escocês Alexander Fleming deduziu que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q224063 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

Ao observar que bactérias não cresciam no mesmo meio de cultura onde estavam os fungos do gênero Penicillium, o escocês Alexander Fleming deduziu que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q226001 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

A história do desenvolvimento de vacinas está intimamente ligada à compreensão do seu mecanismo de funcionamento. Ao longo historiados séculos, essa compreensão evoluiu com a ciência. Com base nessa evolução histórica e em seus conhecimentos, assinale a alternativa que melhor se enquadra com o conceito moderno de vacina:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q224961 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

Quando o médico inglês Edward Jenner, em 1796, pôs em contato a secreção de feridas da varíola de bovinos com arranhões no braço do filho de seu jardineiro, inoculando uma forma mais branda da doença, tinha como objetivo:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q221693 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

É comum haver confusão entre os conceitos de vacina e soro. Certamente são duas categorias muito diferentes de substâncias, assim como suas formas de atuação. Assinale a alternativa com informações incorretas sobre vacinas ou soros.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

19Q224406 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

É comum haver confusão entre os conceitos de vacina e soro. Certamente são duas categorias muito diferentes de substâncias, assim como suas formas de atuação. Assinale a alternativa com informações incorretas sobre vacinas ou soros.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

20Q223829 | Biologia, História das vacinas e dos antibióticos, Professor Biologia, IESDE

Ao receber uma certa vacina, o organismo reage da seguinte forma:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.