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Questões de Concursos ITIL

Resolva questões de ITIL comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


701Q645483 | Informática, ITIL, Analista de Tecnologia da Informação, DATAPREV, CESPE CEBRASPE

Com base nas práticas de contingências e continuidade de serviços, no ITIL, e considerando que os ativos são componentes do processo de negócio da organização, julgue os seguintes itens. O procedimento de avaliação de riscos proposto pelo ITIL engloba somente a avaliação de ativos e vulnerabilidades.
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702Q646524 | Informática, ITIL, Analista Judiciário, TJ ES, CESPE CEBRASPE

Acerca do ITIL, julgue os itens que se seguem.

O service desk é uma área funcional que favorece a resolução imediata dos incidentes apresentados pelos usuários do serviço que buscam manter controlados os ativos utilizados no ambiente de TI.

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703Q641428 | Informática, ITIL, Analista Judiciário, TRT 15a, FCC

A empresa onde Elisa trabalha utiliza a ITIL v3 atualizada em 2011. Nesta empresa, foram realizados formalmente tratados entre: I. O departamento de compras e o provedor de serviço de TI interno da empresa para obter um servidor em um prazo de 20 dias. II. A Central de Serviço e um dos grupos de suporte da empresa para fornecer a resolução de um incidente no prazo de 24 horas. Os tratados que foram realizados, de acordo com os preceitos da ITIL v3, são
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704Q148128 | Governança de TI, ITIL, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 18a Região, FCC

Antes de iniciar qualquer implementação de mudança no ambiente de produção de TI devem ser consideradas as tarefas de

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705Q647392 | Informática, ITIL, Técnico em Tecnologia da Informação, Banco do Rio Grande do Sul RS, FAURGS, 2018

Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é um framework para gerenciamento de serviço de TI que está organizado em torno do ciclo de vida de um serviço dentro de uma organização. Assinale a alternativa que NÃO apresenta um volume do ITIL V3.
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706Q625387 | Informática, ITIL, Agente da Fiscalização Financeira, TCE SP, VUNESP

A publicação Desenho de Serviços do ITIL v3 estabelece algumas opções de modelos de fornecimento de serviços (delivery), dentre os quais se encontram
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707Q645873 | Informática, ITIL, Analista Judiciário, TRF 2a, FCC

Segundo o ITIL, na fase de categorização de incidentes, para poder analisar os tipos e frequências de incidentes e poder estabelecer as tendências para seu uso em Gerenciamento de Problemas, Gestão de Fornecedores e outras atividades, é importante que

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708Q627767 | Informática, ITIL, Analista Técnico, SEBRAE DF, CESPE CEBRASPE

No que se refere ao ITIL, julgue os itens de 21 a 30.

Gerenciamento de mudanças e gerenciamento de liberações são processos que fazem parte da área de entrega de serviços do ITIL.

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709Q148063 | Governança de TI, ITIL, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 19a Região, FCC

No ITIL V3, o processo Gerenciamento do Conhecimento é classificado como pertencente ao Estágio do Ciclo de Vida de Serviço denominado

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710Q635245 | Informática, ITIL, Analista Judiciário, TRT 8a, CESPE CEBRASPE

Segundo o ITIL, acordos de nível de serviço (SLA – service level agreement) podem ser estabelecidos entre o cliente e o provedor de serviço, com o intuito de descrever os serviços de TI, documentar as metas do nível de serviço e definir as responsabilidades dos envolvidos. A respeito desses acordos, assinale a opção correta.

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711Q621942 | Informática, ITIL, Agente Fiscal de Rendas, SEFAZ SP, FCC

No gerenciamento de serviços de TI, segundo o ITIL v.2, tem foco tático ou estratégico o processo:

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712Q646284 | Informática, ITIL, Técnico Judiciário, TRE PR, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, a respeito da ITIL (Information Technology Infrastructure Library).

A ITIL é um agrupamento das melhores práticas utilizadas para o gerenciamento de serviços de TI de alta qualidade, que abrange desde os processos de desenvolvimento de software até a entrega, ao usuário, do produto de software.

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713Q151207 | Governança de TI, ITIL, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 21a Região, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos, processos e funções da ITIL V3.

O alinhamento estratégico com o negócio pode ser medido pelo grau de alinhamento do serviço de TI com as atuais e futuras necessidades do negócio.

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714Q627187 | Informática, ITIL, Analista do MPU, MPU, CESPE CEBRASPE

No que se refere ao ITIL V3, julgue os itens subsequentes.

O objetivo principal do processo de gerenciamento de problemas é solucionar cada incidente e restabelecer o funcionamento normal do serviço de tecnologia da informação no menor tempo possível.

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715Q623633 | Informática, ITIL, Analista Administrativo, ANAC, CESPE CEBRASPE

Consoante ao ITIL, versão 3, julgue os itens subsequentes.

Uma central de serviços (service desk) é responsável por atender às chamadas e requisições dos usuários, compondo-se de gerente e supervisor da central de serviços, bem como de analista de suporte (primeiro nível).

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716Q636449 | Informática, ITIL, Analista Técnico Administrativo, Suframa AM, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir acerca dos fundamentos da ITIL v3. A publicação Planejar e Organizar orienta a maneira como as políticas e os processos de gerenciamento de serviço podem ser desenhados, desenvolvidos e implantados enquanto ativos estratégicos ao longo do ciclo de vida de serviço.
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717Q151591 | Governança de TI, ITIL, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 15a Região, FCC

Um processo de gerenciamento de serviços do ITIL que é realizado no estágio Service Strategy denomina-se

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718Q620329 | Informática, ITIL, Analista Judiciário, TRT 21a, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos, processos e funções da ITIL V3.

O objetivo do processo de Gerenciamento de Nível de Serviço consiste em melhorar a qualidade percebida pelos usuários e clientes dos serviços de TI e reduzir a indisponibilidade dos serviços de TI.

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719Q622435 | Informática, ITIL, Analista Judiciário, TJ SE, CESPE CEBRASPE

No que se refere à ITIL v3, julgue os itens seguintes. O Service desk, cuja tarefa principal é restabelecer rapidamente a normalidade do serviço, é a unidade funcional envolvida em diversas tarefas relativas ao serviço, como, por exemplo, atender a chamada e requisições.
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720Q149608 | Governança de TI, ITIL, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRF 4a, FCC

Uma empresa instala uma Intranet para as suas estações de trabalho, o que gera a necessidade de aumentar a largura de banda devido ao grande volume de documentos enviados pela rede. O processo ITIL responsável pela aprovação da implementação do aumento da largura de banda é o

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