Questões de Concursos Imunização

Resolva questões de Imunização comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

121Q360426 | Enfermagem, Imunização, Enfermeiro, Prefeitura de Nova União MG, FUMARC

Vários fatores inerentes ao organismo, que recebe a vacina, podem interferir no processo de imunização, isto é, na capacidade desse organismo responder adequadamente ao imunobiológico administrado.

 Marque entre as opções abaixo, o fator que NÃO interfere no processo de imunização.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

122Q841943 | Enfermagem, Imunização, Prefeitura de Pedra Lavrada PB Enfermeiro, CONTEMAX, 2020

De acordo com o calendário vacinal infantil, aos 4 anos, como reforço, a criança deverá receber as vacinas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

123Q115800 | Enfermagem, Imunização, Analista de Saúde Enfermagem, MPU, FCC

Consideram-se doenças imunopreveníveis:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

124Q844465 | Enfermagem, Imunização, Prefeitura de Quissamã RJ Medicina Patologia Cervical, GUALIMP, 2020

A prevenção primária do câncer do colo do útero está relacionada à diminuição do risco de contágio pelo vírus do Papiloma Humano (HPV). Com relação à vacinação contra o HPV, assinale a alternativa INCORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

125Q845365 | Enfermagem, Imunização, Prefeitura de Abelardo Luz SC Técnico de Enfermagem, GSA CONCURSOS, 2020

O calendário de vacinação ou esquema vacinal é destinado ás crianças. É por meio dele que os pais e responsáveis podem orientar-se sobre o período correto da aplicação de cada dose vacinal. São disponibilizadas no SUS, 15 vacinas que devem ser aplicados antes dos 10 anos de idade. O recém-nascido deve ser imunizado contra a tuberculose, com aplicação em dose única da vacina:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

126Q843529 | Enfermagem, Imunização, Prefeitura de Passira PE Enfermeiro Sanitarista, CONTEMAX, 2020

De acordo com a esquematização da Rede de Frio, de distribuição das vacinas. Após sair da instância estadual, a vacina segue em direção à instância:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

127Q844693 | Enfermagem, Imunização, Prefeitura de Três Palmeiras RS Técnico de Enfermagem, FUNDATEC, 2020

Durante uma visita domiciliar, a mãe de uma criança de 3 meses solicita ao Técnico de Enfermagem algumas orientações referentes ao Calendário Nacional de Vacinação. Diante dessas questões, analise as assertivas abaixo:
I. Para ficar em dia com as vacinas, a mãe deve levar a criança na Unidade Básica de Saúde para ser administrada a 1º dose da vacina meningocócica C (conjugada), que deve ser feita aos 3 meses de idade. II. No 4º mês de idade são administradas a 2º dose das seguintes vacinas: pentavalente, VIP, VORH e vacina pneumocócica 10 valente. III. A vacina pentavalente tem como prevenção as seguintes doenças: difteria, sarampo, caxumba, rubéola, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae Tipo B. IV. A via de administração da vacina VIP é oral.
Quais estão corretas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

128Q843574 | Enfermagem, Imunização, Prefeitura de Moreilândia PE Agente Comunitário de Saúde, Asconprev, 2020

A vacina tríplice viral protege a criança contra as doenças:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

129Q363067 | Enfermagem, Imunização, Enfermeiro Comunitário, Prefeitura de Lontras SC, INTELECTUS

A vacina deve ser administrada o mais precoce possível, preferencialmente após o nascimento. Nos prematuros com menos de 36 semanas administrar a vacina após completar um mês de vida e atingir 2 Kg. Contatos intradomicíliares de portadores de hanseníase menores de um ano de idade, comprovadamente vacinados, não necessitam da administração de outra dose. Contatos de portadores de hanseníase com mais de um ano de idade, sem cicatriz - administrar uma dose. Contatos comprovadamente vacinados com a primeira dose - administrar outra dose. Manter o intervalo mínimo de seis meses entre as doses da vacina. Contatos com duas doses não administrar nenhuma dose adicional. Na incerteza da existência de cicatriz vacinal ao exame dos contatos intradomiciliares de portadores de hanseníase, aplicar uma dose, independentemente da idade. Para criança HIV positiva a vacina deve ser administrada ao nascimento ou o mais precocemente possível. Para as crianças que chegam aos serviços ainda não vacinados, a vacina está contra-indicada na existência de sinais e sintomas de imunodeficiência, não se indica a revacinação de rotina. Para os portadores de HIV (positivo) a vacina está contra indicada em qualquer situação. As peculiaridades citadas acima sobre o esquema de vacinação é referente à Vacina:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

130Q843582 | Enfermagem, Imunização, Prefeitura de Passira PE Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

A vacina meningocócica C (conjugada) é recomendada para a imunização de crianças com o objetivo de prevenir contra doenças invasivas causadas por Neisseria meningitidis do sorogrupo C. Dessa forma, o Ministério da Saúde estabelece que as vacinas sejam administradas na idade recomendada em conformidade com o Calendário de Vacinação. De acordo com as informações fornecidas é CORRETO afirmar que as doses da vacina meningocócica C (conjugada) serão administradas respectivamente nas seguintes idades da criança:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

131Q367716 | Enfermagem, Imunização, Enfermeiro, Prefeitura de Palmares PE, NECONSULTORIA

Analise as afirmativas abaixo, marcando verdadeiro ou falso e em seguida a seqüência correta.

( )A vacina contra hepatite B é administrada via intramuscular profunda,sendo o vaso lateral e o glúteo os principais locais de aplicação

( )A vacina BCG-ID é administrada a partir do nascimento,em dose de 0,1 ml,na inserção inferior do deltóide direito

( )A tetravalente é aplicada em dose de 0,5 ml intramuscular,aos dois ,quatro e seis meses ,com 1º reforço aos 15 meses e o 2º entre 4-6 anos,apenas com DTP

( )As vacinas Sabin e rotavírus, ao serem administradas e eliminadas pela criança ,por meio de choro ou vômitos , devem ser administradas novamente

( )A vacina triviral é de aplicação subcutânea e protege conta sarampo,rubéola e caxumba,sendo indicada aos dois,quatro e seis meses .(Aos 12 meses,deve ser aplicada mais uma dose da vacina e entre 4-6 anos deve ser aplicado reforço).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

132Q361936 | Enfermagem, Imunização, Técnico de Enfermagem, ILSL SP, IBFC

Considerando os cuidados com imunobiológicos, leia as frases abaixo e a seguir assinale a alternativa que corresponde a resposta correta:

I- Deve ser realizada a leitura da temperatura diariamente no início da jornada de trabalho da manhã e no da tarde e ao final do dia, registrando-se no formulário de controle diário de temperatura. II- Na primeira prateleira devem ser armazenadas as vacinas que podem ser submetidas à temperatura negativa (contra poliomielite, sarampo, febre amarela) empilhadas nas próprias embalagens (caixas), tendo-se o cuidado de deixar um espaço entre as pilhas, permitindo a circulação de ar entre as caixa. III- Colocar termômetro de máxima e mínima na posição vertical (em pé), no centro da primeira prateleira.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

133Q843179 | Enfermagem, Imunização, AL AP Analista Legislativo Enfermeiro, FCC, 2020

O profissional de enfermagem, após vacinar um menino de 11 anos com a primeira dose da vacina contra o HPV, deve orientar que a segunda dose da vacina deve ocorrer com um intervalo de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

134Q844058 | Enfermagem, Imunização, Prefeitura de Alagoa Nova PB Técnico de Enfermagem, CONTEMAX, 2020

A vacina Tríplice Viral trata-se de vacina atenuada, contendo vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba. Sobre a vacina, considere a alternativa incorreta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

135Q363207 | Enfermagem, Imunização, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

A respeito das reações de hipersensibilidade associadas à vacinação, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

136Q362730 | Enfermagem, Imunização, Auxiliar de Enfermagem, Prefeitura de Pratinha MG, ADVISE

Apesar de as vacinas serem indicadas para a totalidade da população, nem sempre sua aplicação é possível. É contra indicada a aplicação de vacina nas pessoas portadoras de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

137Q183838 | Enfermagem, Imunização, Enfermeiro, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJ, 2019

A contraindicação é entendida como uma condição do cliente a ser vacinado que aumenta, em muito, o risco de um evento adverso grave ou faz com que o risco de complicações da vacina seja maior do que o risco da doença contra a qual se deseja proteger. Constitui contraindicação comum a todo imunobiológico:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

138Q365296 | Enfermagem, Imunização, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

A imunização é um procedimento indispensável à prevenção de doenças infantis. Nesse sentido, no primeiro mês de vida é aplicada a BCG, prioritariamente, na:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

139Q365244 | Enfermagem, Imunização, Técnico Judiciário, TRT 6a, FCC

As geladeiras utilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações, com capacidade a partir de 280 litros, devem estar organizadas de maneira que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

140Q841790 | Enfermagem, Imunização, Prefeitura de Areal RJ Técnico de Enfermagem, GUALIMP, 2020

Assinale a alternativa que não apresenta uma vacina preconizada pelo Ministério da Saúde para uma criança de quatro meses de idade:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.