Questões de Concursos Instalações de Esgotos Sanitários

Resolva questões de Instalações de Esgotos Sanitários comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q140522 | Engenharia Civil, Instalações de Esgotos Sanitários, Analista Judiciário Engenharia Civil, TRF 4a, FCC

Considerando a necessidade de inspeção numa instalação de esgoto sanitário, é correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q144406 | Engenharia Civil, Instalações de Esgotos Sanitários, Analista Judiciário Engenharia Civil, TRT 3a Região, FCC

Se a distância entre duas caixas de inspeção do sistema de esgotos sanitários de um edifício for 20 m, então, a diferença máxima de cotas entre as extremidades da tubulação do coletor predial é, em metros,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q141643 | Engenharia Civil, Instalações de Esgotos Sanitários, Analista Judiciário Engenharia Civil, TJ PI, FCC

Considerando uma instalação de esgoto e de acordo com a norma pertinente, analise:

I. Entre duas inspeções só pode haver uma deflexão, obrigatoriamente menor de 90° e executada com curva longa.

II. A distância entre dois pontos de inspeção deve estar entre 25 m e 45 m.

III. A distância entre o coletor público e o primeiro ponto de inspeção deve estar entre 20 m e 30 m.

IV. A distância entre o vaso sanitário e o primeiro ponto de inspeção deve ser menor que 10 m.
V. Em prédios com mais de 5 andares, a distância máxima do tubo de queda até o primeiro ponto de inspeção deve ser de 5 m.

Está correto o que consta APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q243537 | Engenharia Civil, Instalações de Esgotos Sanitários, Técnico Engenharia Civil, IPHAN, FUNIVERSA

A respeito de projetos de instalações prediais de esgotamento sanitário, assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

26Q184221 | Engenharia Civil, Instalações de Esgotos Sanitários, Engenheiro Civil, CEAGESP, VUNESP

Segundo a NBR 8.160, em um sistema de esgoto, desconectores são

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.