Questões de Concursos Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais

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11 Q32492 | Administração Financeira e Orçamentária, Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais, Agente Penitenciário, DEPEN, CESPE CEBRASPE

Acerca das noções básicas de orçamento público e de administração financeira e orçamentária, julgue o item a seguir.

SITUAÇÃO HIPOTÉTICA: Um deputado apresentou proposta de emenda a projeto de lei de orçamento indicando como recurso quantia proveniente de anulação de despesa incidente sobre serviço da dívida.

ASSERTIVA: Nessa situação, a proposta de emenda é inconstitucional, e a despesa não deverá ser executada.
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12 Q23043 | Conhecimentos Específicos, Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais, Analista Técnico, CADE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
A respeito do sistema de planejamento e dos documentos orçamentários previstos na Constituição Federal de 1988,
A unidade administrativa do Supremo Tribunal Federal responsável pelo orçamento do referido órgão está sujeita à orientação normativa do Ministério do Planejamento.
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13 Q32493 | Administração Financeira e Orçamentária, Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais, Agente Penitenciário, DEPEN, CESPE CEBRASPE

Acerca das noções básicas de orçamento público e de administração financeira e orçamentária, julgue o item a seguir.

Será inconstitucional a lei de iniciativa da Câmara dos Deputados que estabelecer as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro subsequente. 
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14 Q34539 | Administração Financeira e Orçamentária, Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais, Auxiliar da Fiscalização Financeira, TCE SP, FCC

A Lei de Orçamento do município de Águas Geladas contém autorização ao Executivo para abrir créditos suplementares até determinado valor. Segundo a Constituição Federal, a Lei Orçamentária Anual compreenderá
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15 Q23044 | Conhecimentos Específicos, Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais, Analista Técnico, CADE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
A respeito do sistema de planejamento e dos documentos orçamentários previstos na Constituição Federal de 1988,
Entre as atribuições próprias da lei de diretrizes orçamentárias está a definição dos conceitos de programa, ação e subtítulo a serem utilizados pela LOA.
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16 Q32494 | Administração Financeira e Orçamentária, Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais, Agente Penitenciário, DEPEN, CESPE CEBRASPE

No que se refere a orçamento público e sua execução no Brasil, julgue o item que se segue.

A lei orçamentária anual deve incluir orçamento de investimento das empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social votante; no entanto, a autorização para a abertura de crédito suplementar deve ser conteúdo de lei complementar específica. 
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17 Q23830 | Conhecimentos Específicos, Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais, Auditor, CGE MA, FGV

As condições e as exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas são estabelecidas pelo seguinte instrumento legal:
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18 Q32496 | Administração Financeira e Orçamentária, Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais, Agente Penitenciário, DEPEN, CESPE CEBRASPE

Com relação ao disposto na CF acerca de ciclo orçamentário e orçamento público, julgue o item subsecutivo.

A norma legal que institui o orçamento público anual deve definir, de forma regionalizada, as despesas para custear os investimentos em programas de duração continuada. 
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19 Q25573 | Conhecimentos Específicos, Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais, Técnico Judiciário, CNJ, CESPE CEBRASPE

O Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) formam a tríade que constitui a estrutura básica de planejamento e implementação do orçamento no Brasil. A respeito desses dispositivos, julgue os itens a seguir.

De acordo com a LDO, na condição de se verificar, ao final do semestre, que a realização da receita não comportará o cumprimento das metas de resultado primário, o Poder Executivo promoverá, por ato próprio, limitações no empenho e na movimentação financeira dos três poderes.
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