Questões de Concursos: Introdução

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52 Q847976 | Ética na Administração Pública, Introdução, Prefeitura de Massaranduba SC Professor de Português, FURB, 2020

Em relação à ética, analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:
I- A ética é um produto histórico-cultural. II- A ética é a consideração de valor como equivalente de uma medição do que é real e voluntarioso no campo das ações virtuosas. III- A ética turba a consciência humana.
É correto o que se afirma em:

54 Q630325 | Informática, Introdução, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

Sistemas Operacionais (SOs) têm, dentre as suas responsabilidades, a incumbência de gerenciar processos e efetuar o seu escalonamento no processador. O SO mantém uma fila de processos prontos para serem executados, e o escalonamento está relacionado à forma com que um SO faz a escolha de qual dos processos da fila ocupará o processador a cada instante. Há diversas técnicas para o escalonamento.

Em uma dessas técnicas, conhecida como Round Robin (RR), o processo a ser executado será o

55 Q847375 | Ética na Administração Pública, Introdução, FURB SC SC Instrutor de Idiomas Inglês, FURB, 2020

Acerca da ética, afirma-se:

I- A perspectiva ética não necessita ser coerente com o dever moral.

II- A vida ética é o acordo e a harmonia entre a vontade subjetiva individual e a vontade objetiva cultural.

III- O dever é o acordo pleno entre a vontade individual e a totalidade ética e moral.

É correto o que se afirma em:

56 Q617792 | Informática, Introdução, Analista de Tecnologia, IAMSPE SP, VUNESP

Em relação aos conceitos fundamentais sobre sistema operacional, pode-se afirmar que

57 Q848096 | Ética na Administração Pública, Introdução, Professor de Educação Básica, EDUCA, 2020

Na relação entre ética, democracia, cidadania e a função pública é CORRETO afirmar:
1) Que a ética da administração pu?blica é orientada para o serviço pu?blico, deve ser suportada por comportamentos congruentes com o interesse geral. O primado do interesse pu?blico impõe aos funcionários uma pluralidade de deveres como o dever de neutralidade; o dever de legalidade; justiça e imparcialidade; igualdade; proporcionalidade; colaboração e boa fé; informação e qualidade, lealdade; integridade; competência e responsabilidade, deveres estes preconizados na Carta Ética da Administração Pu?blica (1989).
2) Que uma administração pu?blica moderna é uma administração receptiva, que não encara os cidadãos apenas como votantes, contribuintes ou consumidores, mas sim como cidadãos ativos com direitos e obrigações, a quem a administração se abre para que possam intervir no processo de gestão pu?blica. Na gestão da vida econômica, social, política e cultural. Não ó adquirem a capacidade de influenciar os resultados das políticas pu?blicas, como sãoco-responsáveis pelas mesmas.
3) Que é importante produzir e disponibilizar informação de qualidade, organizada na perspectiva dos cidadãos, horizontal e integrada, simples, que forneça elementos concretos, como padrão ao perfil dos diferentes destinatários melhorando a qualidade da participação cívica, com a utilização de uma comunicação como resposta a crises ou pressões de cidadãos insatisfeitos, uma vez que, o cidadão só tende em participar quando sente que o seu envolvimento terá influência nos assuntos em debate.
4) Que trata-se de governação centrada nos cidadãos, pelo conjunto de práticas governamentais que encorajam de forma permanente o exercício da cidadania plena e as suas responsabilidades, em que a Administração Pu?blica estabelece novas bases e processos de envolvimento dos cidadãos na vida pu?blica. Um conceito caracterizado pelo exercício de poderes e responsabilidades nas políticas pu?blicas no contexto de governação do dia-a-dia através da participação cívica. Em relação à causa pu?blica e de abertura do funcionamento da administração aos cidadãos.
5)Que a comunicação pu?blica permite desenvolver uma ética de responsabilidade pelo bem comum partilhada para quem procura a atividade administrativa, levando-os a participar mais e melhor na gestão dos assuntos pu?blicos, de modo que a capacidade de estabelecer uma relação de comunicação com o maior nu?mero de atores envolvidos passa por recorrer a canais exclusivos de acesso a comunicação e atendimento pessoal.
Estão CORRETA(S):

58 Q848445 | Ética na Administração Pública, Introdução, Prefeitura de Massaranduba SC Fiscal de Tributos, FURB, 2020

Em relação à ética, analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:

I- A ética é um produto histórico-cultural.

II- A ética é a consideração de valor como equivalente de uma medição do que é real e voluntarioso no campo das ações virtuosas.

III- A ética turba a consciência humana.

É correto o que se afirma em:

59 Q847282 | Ética na Administração Pública, Introdução, Prefeitura de Massaranduba SC Cirurgião Dentista, FURB, 2020

Em relação à ética, analise as afirmativas abaixo e, diante de cada uma, escreva V, para verdadeiras, e F, para falsas:
( ) A ética no serviço público é pré-requisito fundamental para a confiança pública. ( ) A ética constitui-se marco fundamental para a boa governança. ( ) A ética está diretamente relacionada aos princípios fundamentais da administração pública.
Assinale a alternativa com a sequência correta:

60 Q731402 | Direito Processual do Trabalho, Introdução, Analista, Serviço Federal de Processamento de Dados, CESPE CEBRASPE

Acerca de direito coletivo e direito processual coletivo do trabalho, julgue os itens de 86 a 90. Nesse sentido, considere que as siglas TST e CLT, sempre que empregadas, referem-se, respectivamente, a Tribunal Superior do Trabalho e Consolidação das Leis do Trabalho. É da justiça especializada do trabalho a competência material para apreciar demandas cujo litígio tenha como objeto representação sindical.

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