Início

Questões de Concursos Língua Inglesa e Educação

Resolva questões de Língua Inglesa e Educação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q486126 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Um procedimento didático importante no ensino de línguas estrangeiras é levar o aluno a reconhecer cognatos. Esse procedimento é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q485447 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Ao final do ensino médio, o aluno deve ser capaz de distinguir regionalismos da língua inglesa, gírias utilizadas por diferentes grupos sociais, linguagem formal e informal, e compreender o uso de vocábulos em diferentes contextos.
  1. ✂️
  2. ✂️

23Q485983 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEARH RN, IDECAN

According to Hutchinson and Waters, ESP?s (English for Special Purposes) roots are:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

24Q485585 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Secretaria Municipal de Administração de Vitória ES, CESPE CEBRASPE

As far as the practice of language teaching is concerned, judge the items below. Adults are more likely to be affected by the interference of their first language on the second. As a matter of fact, mother tongue interference in adults can sometimes be a facilitating factor.
  1. ✂️
  2. ✂️

26Q486026 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017

Acerca da relação entre a metodologia de ensino da língua inglesa e a formação da cidadania, julgue os itens subsequentes. Ao questionarem suas crenças e pressupostos percebidos nos textos e livros didáticos, alunos tornam-se sujeitos críticos, capazes de transformar suas comunidades e sociedades, bem como a si mesmos.
  1. ✂️
  2. ✂️

27Q485686 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Tests which are designed to measure learners? language and skill progress in relation to the syllabus they have been following are called:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q486031 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

According to Kachru (1985), the world of English can be described in terms of three circles. The outer circle contains countries where english is:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q486215 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

One of the arguments against "the younger the better" statement in SLA (Second Language Acquisition) is that:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

30Q486057 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Using audio material in class has a number of advantages and disadvantages. Write "for advantage and " for disadvantage. Then choose the alternative that displays the correct sequence.

( ) Audio material is portable.

( ) Everyone has to listen at the same speed.

( ) Learners are prevented from interacting with the speakers.

( ) Audio material provides a variety of different voices and situations.

( ) Listening to a CD player is not a natural occupation.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

31Q486109 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017

Acerca da metodologia de ensino da língua inglesa, julgue os itens a seguir. A habilidade de saber o quê, para quem e como produzir enunciados apropriados em determinada situação faz parte da competência comunicativa.
  1. ✂️
  2. ✂️

32Q485824 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. A leitura em voz alta
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

34Q485344 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCC

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. As metodologias atuais de ensino de línguas recomendam que o papel do professor seja o de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

35Q485505 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

What is it that makes a text difficult to read?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

36Q486236 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Put the stages of a listening lesson plan in order by numbering them 1 - 8. Then, choose the alternative that presents the correct order.

( ) The teacher tells students the title of the story - ?A long journey?.

( ) Students listen for gist to see if their predictions were right, and the class discuss their answers with the teacher.

( ) The teacher gives students comprehension questions to read.

( ) Students brainstorm words connected with journeys.

( ) Students listen for specific information.

( ) In pairs, students check their answers.

( ) Students use their answers to re-tell the story in pairs.

( ) The teacher gives students a list of words from a story about a journey. Students check which of their words are in the list, and then guess what the story will be about.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

37Q485561 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEARH RN, IDECAN

A learning]centered approach to ESP (English for Special Purposes) will
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

38Q485870 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

In a writing lesson, teacher needs to deploy some or all of the usual roles. However, three of them are especially important. These roles are:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

39Q486063 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018

Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. O aprendizado da língua inglesa deve ser avaliado primordialmente por meio de avaliações quantitativas, de modo a classificar os alunos, preparando-os para os vestibulares.
  1. ✂️
  2. ✂️

40Q485727 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

Based on the Parâmetros Curriculares Nacionais issued by the Brazilian Ministry of Education and Culture in 1998 (Secretaria de Educação Fundamental, 1998), choose the correct option.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.