Início Questões de Concursos Língua Inglesa e Educação Resolva questões de Língua Inglesa e Educação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Língua Inglesa e Educação Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 21Q486126 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Um procedimento didático importante no ensino de línguas estrangeiras é levar o aluno a reconhecer cognatos. Esse procedimento é ✂️ a) característico do desenvolvimento da comunicação oral por meio de ?chats?. ✂️ b) imprescindível no aprendizado da pronúncia correta na leitura em voz alta. ✂️ c) utilizado para desenvolver a habilidade de leitura e compreensão. ✂️ d) adequado porque contribui para a compreensão correta da comunicação oral. ✂️ e) inadequado porque interfere na memorização dos significados dos textos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 22Q485447 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Ao final do ensino médio, o aluno deve ser capaz de distinguir regionalismos da língua inglesa, gírias utilizadas por diferentes grupos sociais, linguagem formal e informal, e compreender o uso de vocábulos em diferentes contextos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 23Q485983 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEARH RN, IDECANAccording to Hutchinson and Waters, ESP?s (English for Special Purposes) roots are: ✂️ a) English used as a second language. ✂️ b) Mother tongue learning expertise. ✂️ c) English for science and technology. ✂️ d) Learning English for communication. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 24Q485585 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Secretaria Municipal de Administração de Vitória ES, CESPE CEBRASPEAs far as the practice of language teaching is concerned, judge the items below. Adults are more likely to be affected by the interference of their first language on the second. As a matter of fact, mother tongue interference in adults can sometimes be a facilitating factor. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 25Q485481 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroWhich of the factors below has contributed most to the spread of English around the world? ✂️ a) Travel ✂️ b) History ✂️ c) Economics ✂️ d) Popular culture ✂️ e) Information exchange Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 26Q486026 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017Acerca da relação entre a metodologia de ensino da língua inglesa e a formação da cidadania, julgue os itens subsequentes. Ao questionarem suas crenças e pressupostos percebidos nos textos e livros didáticos, alunos tornam-se sujeitos críticos, capazes de transformar suas comunidades e sociedades, bem como a si mesmos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 27Q485686 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroTests which are designed to measure learners? language and skill progress in relation to the syllabus they have been following are called: ✂️ a) achievement tests ✂️ b) proficiency tests ✂️ c) diagnostic tests ✂️ d) placement tests ✂️ e) portfolios Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 28Q486031 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroAccording to Kachru (1985), the world of English can be described in terms of three circles. The outer circle contains countries where english is: ✂️ a) spoken as the first language ✂️ b) spoken as a foreign language ✂️ c) spoken as an official language ✂️ d) hardly spoken among the people ✂️ e) spoken only in schools and universities Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 29Q486215 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroOne of the arguments against "the younger the better" statement in SLA (Second Language Acquisition) is that: ✂️ a) adults rarely reach native speaker proficiency ✂️ b) there are children who do not learn a second language ✂️ c) children take longer to learn a second language than adults do ✂️ d) children can learn three or four languages at the same time with no effort ✂️ e) in many multilingual communities, people learn to speak more than two languages during adulthood Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 30Q486057 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroUsing audio material in class has a number of advantages and disadvantages. Write "for advantage and " for disadvantage. Then choose the alternative that displays the correct sequence. ( ) Audio material is portable. ( ) Everyone has to listen at the same speed. ( ) Learners are prevented from interacting with the speakers. ( ) Audio material provides a variety of different voices and situations. ( ) Listening to a CD player is not a natural occupation. ✂️ a) A - D - D - A - D ✂️ b) A - A - A - D - D ✂️ c) D - A - A - D - A ✂️ d) A - D - D - D - A ✂️ e) D - A - D - A - D Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 31Q486109 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017Acerca da metodologia de ensino da língua inglesa, julgue os itens a seguir. A habilidade de saber o quê, para quem e como produzir enunciados apropriados em determinada situação faz parte da competência comunicativa. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 32Q485824 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. A leitura em voz alta ✂️ a) é a única forma verdadeira de leitura. ✂️ b) é importante para a leitura de todo tipo de texto científico. ✂️ c) não serve para absolutamente nada. ✂️ d) é um recurso didático que ajuda no ensino da pronúncia. ✂️ e) deve se limitar apenas a textos ficcionais em língua materna. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 33Q485428 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. A avaliação integrada ao ensino não dá ênfase ao processo de ensino-aprendizagem, mas ao produto desse processo. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 34Q485344 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. As metodologias atuais de ensino de línguas recomendam que o papel do professor seja o de ✂️ a) controlador da disciplina, visando garantir a aprendizagem. ✂️ b) avaliador da aprendizagem, testando os alunos ao final de cada ano. ✂️ c) conhecedor do conteúdo, transmitindo o conhecimento correto. ✂️ d) mediador da aprendizagem, garantindo as condições para produção de conhecimento. ✂️ e) modelo/exemplo para seus alunos, mostrando conhecimento, firmeza e pontualidade. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 35Q485505 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroWhat is it that makes a text difficult to read? ✂️ a) The length of words and sentences. ✂️ b) The length of sentences and paragraphs. ✂️ c) The percentage of unknown words and length of words. ✂️ d) The percentage of unknown words and length of sentences. ✂️ e) The length of paragraphs and percentage of unknown words. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 36Q486236 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroPut the stages of a listening lesson plan in order by numbering them 1 - 8. Then, choose the alternative that presents the correct order. ( ) The teacher tells students the title of the story - ?A long journey?. ( ) Students listen for gist to see if their predictions were right, and the class discuss their answers with the teacher. ( ) The teacher gives students comprehension questions to read. ( ) Students brainstorm words connected with journeys. ( ) Students listen for specific information. ( ) In pairs, students check their answers. ( ) Students use their answers to re-tell the story in pairs. ( ) The teacher gives students a list of words from a story about a journey. Students check which of their words are in the list, and then guess what the story will be about. ✂️ a) 1- 4 - 5 - 2 - 6 - 7 - 8 - 3 ✂️ b) 1 - 3 - 4 - 2 - 6 - 8 - 5 - 7 ✂️ c) 2 - 1 - 3 - 4 - 5 - 7 - 6 - 8 ✂️ d) 3 - 4 - 2 - 5 - 1 - 8 - 6 - 7 ✂️ e) 1 - 5 - 4 - 6 - 2 - 3 - 7 - 8 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 37Q485561 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEARH RN, IDECANA learning]centered approach to ESP (English for Special Purposes) will ✂️ a) define formal patterns of what language we learn. ✂️ b) rest on fulfilling demands within how people learn. ✂️ c) touch off massive universal interest in learning ESP. ✂️ d) neglect features from learners? intrinsic motivation. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 38Q485870 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroIn a writing lesson, teacher needs to deploy some or all of the usual roles. However, three of them are especially important. These roles are: ✂️ a) observer - participant - resource ✂️ b) machine operator - prompter - organizer ✂️ c) motivator - resource - feedback provider ✂️ d) participant - resource - machine operator ✂️ e) motivator - prompter - feedback organizer Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 39Q486063 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. O aprendizado da língua inglesa deve ser avaliado primordialmente por meio de avaliações quantitativas, de modo a classificar os alunos, preparando-os para os vestibulares. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 40Q485727 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPEBased on the Parâmetros Curriculares Nacionais issued by the Brazilian Ministry of Education and Culture in 1998 (Secretaria de Educação Fundamental, 1998), choose the correct option. ✂️ a) The policies presented in the publication do not comprise the development of critical thinking. ✂️ b) The document proposes a curriculum which provides students with opportunities for acting in the world through discourses mainly offered by their mother tongue. ✂️ c) According to the new curricular parameters, language use is essentially determined by its sociointeractional nature, and meaning is dialogic. ✂️ d) The document focuses on traditional pedagogies by investing in the development of multicultural principles that can inform pedagogic work. ✂️ e) The document emphasizes skills development and focuses on standardized content. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF← AnteriorPróximo →
21Q486126 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Um procedimento didático importante no ensino de línguas estrangeiras é levar o aluno a reconhecer cognatos. Esse procedimento é ✂️ a) característico do desenvolvimento da comunicação oral por meio de ?chats?. ✂️ b) imprescindível no aprendizado da pronúncia correta na leitura em voz alta. ✂️ c) utilizado para desenvolver a habilidade de leitura e compreensão. ✂️ d) adequado porque contribui para a compreensão correta da comunicação oral. ✂️ e) inadequado porque interfere na memorização dos significados dos textos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
22Q485447 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. Ao final do ensino médio, o aluno deve ser capaz de distinguir regionalismos da língua inglesa, gírias utilizadas por diferentes grupos sociais, linguagem formal e informal, e compreender o uso de vocábulos em diferentes contextos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
23Q485983 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEARH RN, IDECANAccording to Hutchinson and Waters, ESP?s (English for Special Purposes) roots are: ✂️ a) English used as a second language. ✂️ b) Mother tongue learning expertise. ✂️ c) English for science and technology. ✂️ d) Learning English for communication. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
24Q485585 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Educação Básica III, Secretaria Municipal de Administração de Vitória ES, CESPE CEBRASPEAs far as the practice of language teaching is concerned, judge the items below. Adults are more likely to be affected by the interference of their first language on the second. As a matter of fact, mother tongue interference in adults can sometimes be a facilitating factor. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
25Q485481 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroWhich of the factors below has contributed most to the spread of English around the world? ✂️ a) Travel ✂️ b) History ✂️ c) Economics ✂️ d) Popular culture ✂️ e) Information exchange Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
26Q486026 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017Acerca da relação entre a metodologia de ensino da língua inglesa e a formação da cidadania, julgue os itens subsequentes. Ao questionarem suas crenças e pressupostos percebidos nos textos e livros didáticos, alunos tornam-se sujeitos críticos, capazes de transformar suas comunidades e sociedades, bem como a si mesmos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
27Q485686 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroTests which are designed to measure learners? language and skill progress in relation to the syllabus they have been following are called: ✂️ a) achievement tests ✂️ b) proficiency tests ✂️ c) diagnostic tests ✂️ d) placement tests ✂️ e) portfolios Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
28Q486031 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroAccording to Kachru (1985), the world of English can be described in terms of three circles. The outer circle contains countries where english is: ✂️ a) spoken as the first language ✂️ b) spoken as a foreign language ✂️ c) spoken as an official language ✂️ d) hardly spoken among the people ✂️ e) spoken only in schools and universities Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
29Q486215 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroOne of the arguments against "the younger the better" statement in SLA (Second Language Acquisition) is that: ✂️ a) adults rarely reach native speaker proficiency ✂️ b) there are children who do not learn a second language ✂️ c) children take longer to learn a second language than adults do ✂️ d) children can learn three or four languages at the same time with no effort ✂️ e) in many multilingual communities, people learn to speak more than two languages during adulthood Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
30Q486057 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroUsing audio material in class has a number of advantages and disadvantages. Write "for advantage and " for disadvantage. Then choose the alternative that displays the correct sequence. ( ) Audio material is portable. ( ) Everyone has to listen at the same speed. ( ) Learners are prevented from interacting with the speakers. ( ) Audio material provides a variety of different voices and situations. ( ) Listening to a CD player is not a natural occupation. ✂️ a) A - D - D - A - D ✂️ b) A - A - A - D - D ✂️ c) D - A - A - D - A ✂️ d) A - D - D - D - A ✂️ e) D - A - D - A - D Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
31Q486109 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, CESPE CEBRASPE, 2017Acerca da metodologia de ensino da língua inglesa, julgue os itens a seguir. A habilidade de saber o quê, para quem e como produzir enunciados apropriados em determinada situação faz parte da competência comunicativa. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
32Q485824 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. A leitura em voz alta ✂️ a) é a única forma verdadeira de leitura. ✂️ b) é importante para a leitura de todo tipo de texto científico. ✂️ c) não serve para absolutamente nada. ✂️ d) é um recurso didático que ajuda no ensino da pronúncia. ✂️ e) deve se limitar apenas a textos ficcionais em língua materna. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
33Q485428 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. A avaliação integrada ao ensino não dá ênfase ao processo de ensino-aprendizagem, mas ao produto desse processo. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
34Q485344 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEDU ES, FCCAtenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. As metodologias atuais de ensino de línguas recomendam que o papel do professor seja o de ✂️ a) controlador da disciplina, visando garantir a aprendizagem. ✂️ b) avaliador da aprendizagem, testando os alunos ao final de cada ano. ✂️ c) conhecedor do conteúdo, transmitindo o conhecimento correto. ✂️ d) mediador da aprendizagem, garantindo as condições para produção de conhecimento. ✂️ e) modelo/exemplo para seus alunos, mostrando conhecimento, firmeza e pontualidade. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
35Q485505 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroWhat is it that makes a text difficult to read? ✂️ a) The length of words and sentences. ✂️ b) The length of sentences and paragraphs. ✂️ c) The percentage of unknown words and length of words. ✂️ d) The percentage of unknown words and length of sentences. ✂️ e) The length of paragraphs and percentage of unknown words. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
36Q486236 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroPut the stages of a listening lesson plan in order by numbering them 1 - 8. Then, choose the alternative that presents the correct order. ( ) The teacher tells students the title of the story - ?A long journey?. ( ) Students listen for gist to see if their predictions were right, and the class discuss their answers with the teacher. ( ) The teacher gives students comprehension questions to read. ( ) Students brainstorm words connected with journeys. ( ) Students listen for specific information. ( ) In pairs, students check their answers. ( ) Students use their answers to re-tell the story in pairs. ( ) The teacher gives students a list of words from a story about a journey. Students check which of their words are in the list, and then guess what the story will be about. ✂️ a) 1- 4 - 5 - 2 - 6 - 7 - 8 - 3 ✂️ b) 1 - 3 - 4 - 2 - 6 - 8 - 5 - 7 ✂️ c) 2 - 1 - 3 - 4 - 5 - 7 - 6 - 8 ✂️ d) 3 - 4 - 2 - 5 - 1 - 8 - 6 - 7 ✂️ e) 1 - 5 - 4 - 6 - 2 - 3 - 7 - 8 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
37Q485561 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Língua Inglesa, SEARH RN, IDECANA learning]centered approach to ESP (English for Special Purposes) will ✂️ a) define formal patterns of what language we learn. ✂️ b) rest on fulfilling demands within how people learn. ✂️ c) touch off massive universal interest in learning ESP. ✂️ d) neglect features from learners? intrinsic motivation. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
38Q485870 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército BrasileiroIn a writing lesson, teacher needs to deploy some or all of the usual roles. However, three of them are especially important. These roles are: ✂️ a) observer - participant - resource ✂️ b) machine operator - prompter - organizer ✂️ c) motivator - resource - feedback provider ✂️ d) participant - resource - machine operator ✂️ e) motivator - prompter - feedback organizer Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
39Q486063 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018Julgue os itens seguintes, acerca do processo avaliativo da língua inglesa na educação básica. O aprendizado da língua inglesa deve ser avaliado primordialmente por meio de avaliações quantitativas, de modo a classificar os alunos, preparando-os para os vestibulares. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
40Q485727 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPEBased on the Parâmetros Curriculares Nacionais issued by the Brazilian Ministry of Education and Culture in 1998 (Secretaria de Educação Fundamental, 1998), choose the correct option. ✂️ a) The policies presented in the publication do not comprise the development of critical thinking. ✂️ b) The document proposes a curriculum which provides students with opportunities for acting in the world through discourses mainly offered by their mother tongue. ✂️ c) According to the new curricular parameters, language use is essentially determined by its sociointeractional nature, and meaning is dialogic. ✂️ d) The document focuses on traditional pedagogies by investing in the development of multicultural principles that can inform pedagogic work. ✂️ e) The document emphasizes skills development and focuses on standardized content. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro