A partir da Política Nacional de Educação Especial na
Perspectiva da Educação Inclusiva, julgue os itens abaixo
com V para as verdadeiras e F para as falsas. A supracitada
política tem como objetivo o acesso, a participação e a
aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos
globais do desenvolvimento e altas
habilidades/superdotação nas escolas regulares,orientando os sistemas de ensino para promover respostas
às necessidades educacionais especiais, garantindo:
( ) Transversalidade da educação especial desde a educação
infantil até a educação superior;
( ) Continuidade da escolarização nos níveis mais elevados
do ensino;
( ) Formação de professores para o atendimento educacional
especializado e demais profissionais da educação para a
inclusão escolar;
( ) Acessibilidade urbanística, arquitetônica, nos mobiliários
e equipamentos, nos transportes, na comunicação e
informação;
( ) Articulação intersetorial na implementação das políticas
públicas.
Marque a alternativa abaixo que corresponde à sequência
correta, de cima para baixo:
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️