Questões de Concursos Legislação em Biologia

Resolva questões de Legislação em Biologia comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11Q983101 | Biologia, Legislação em Biologia, Especialidade Biólogo, CAESBDF, CESPE CEBRASPE, 2025

O crescimento excessivo de cianobactérias nos corpos hídricos provoca o sombreamento de suas camadas inferiores e dificulta a passagem de luz, essencial para a fotossíntese. No que concerne a cianobactérias, assinale a opção correta, considerando, no que couber, as disposições da Resolução CONAMA n.º 357/2005.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q982374 | Biologia, Legislação em Biologia, Biologia, MPERS, INSTITUTO AOCP, 2025

No Rio Grande do Sul, a vegetação de restinga está presente ao longo do litoral, onde áreas específicas têm sido afetadas pela urbanização e por atividades agrícolas. O processo de regeneração natural da vegetação nessas áreas é de grande importância para a preservação dos ecossistemas costeiros, considerando especialmente as especificações da Resolução nº 417/2009 do CONAMA, que define os parâmetros para classificar as áreas de restinga em diferentes estágios sucessionais.

Considere o seguinte cenário: uma área de restinga no litoral norte do Rio Grande do Sul foi recentemente impactada por uma atividade de desmatamento e, agora, está em processo de regeneração. A área é monitorada por um órgão ambiental estadual que segue os parâmetros definidos pelo CONAMA para classificar a vegetação da região.

Com base nesse contexto e de acordo com a Resolução nº 417/2009 do CONAMA, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.