Tomar decisões é escolher alternativas. Um administrador, tanto na iniciativa privada quanto na pública, depende das informações disponíveis sobre cada alternativa para tomar a decisão mais acertada. Entre elas, estão: Indicadores de Gestão - medidas utilizadas para determinar o sucesso de um projeto, processo ou organização; índices Econômicos - indicadores representados por grandezas de caráter econômico, expressas em valor numérico, para medir o desenvolvimento de empresas, negócios etc.; Diretrizes e Políticas de ação - permitem alcançar a eficácia nas decisões tomadas. No estabelecimento dessas Diretrizes, papel importante tem, no âmbito da União, o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Identifique, a seguir, uma Diretriz ou Política de ação.
✂️ a) Revisão de Plano de Cargos e Salários ✂️ b) Elaboração de Programa de Desligamento de Empregados ✂️ c) Parâmetros para a elaboração de uma política consistente de administração de recursos humanos. ✂️ d) Elaboração de acordos ou convenção coletiva de trabalho. ✂️ e) Participação de empregados nos lucros ou resultados das empresas