Questões de Concursos Marketing

Resolva questões de Marketing comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

121Q181724 | Administração Geral, Marketing, Engenheiro Agrônomo, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, relativos a orçamento de referência para licitação e a contratos e aditivos.

Em obras de engenharia, dispensa-se a formalização do instrumento contratual nos casos de concorrência e de tomadas de preços.

  1. ✂️
  2. ✂️

122Q187241 | Administração Geral, Marketing, Administrador, CEFET RJ, EXATUS

Porter propõe que nenhuma empresa pode ter um desempenho num nível acima da média, tentando ser tudo para todas as pessoas. A administração, portanto, precisa selecionar uma estratégia que confira à organização uma vantagem competitiva. (ROBBINS, 2000, p.123) Desta forma vantagem competitiva é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

123Q199663 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

O sistema de marketing interativo que usa um ou mais meios de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer local, é denominado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

124Q136851 | Biblioteconomia, Marketing, Analista Judiciário Biblioteconomia, TRE RN, FCC

Nas unidades de informação, o interesse no desenvolvimento de atividades de marketing

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

125Q171699 | Biblioteconomia, Marketing, Bibliotecário Documentalista, CEHAP PB, CESPE CEBRASPE

Discute-se na Ciência da Informação a adoção das atividades de marketing, seja em bibliotecas ou em outras unidades de informação que lidem com as atividades do ciclo informacional para captar, selecionar, organizar, armazenar, preparar para o uso e disseminar a informação. Em relação a esse tema, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

126Q192478 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, TRANSPETRO, CESGRANRIO

Uma empresa presta serviços de transporte a 250 clientes e acredita que ainda haja 50 outros clientes potenciais na região. Considerando que a frequência média ideal de visitação dos vendedores é de 2 visitas mensais aos clientes, que a avaliação do tempo real de vendas de um vendedor é de 30 horas mensais e que cada visita dura em média 3 horas, qual deve ser o tamanho da força de vendas?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.