Questões de Concursos Marketing

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21Q250148 | Administração Geral, Marketing, Tecnico de Suprimentos, Petrobras, Petrobrás Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração

As organizações, atualmente, precisam ter uma orientação focada no cliente para atuarem competitivamente no mercado.
Visando à fidelização dos clientes, no atendimento aos clientes, a organização precisa estruturar-se para identificar

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22Q160494 | Administração Geral, Marketing, Assistente Administrativo, EBSERH, IADES

O atendimento ao público é uma das áreas mais sensíveis de uma organização. A qualidade nesse atendimento pode ser fator determinante para o sucesso ou fracasso de uma organização. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.

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23Q197483 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Dentro da elaboração de um plano de Marketing a etapa que tecnicamente tem por objetivo apresentar uma rápida visão geral do plano proposto denomina-se:

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24Q113204 | Administração Geral, Marketing, Analista de Finanças e Controle, MF, ESAF

As empresas descobriram que quanto mais tempo um cliente permanece com um fornecedor, mais lucrativo ele é. Assinale a seguir a opção que apresenta os fatores para que clientes de longa data sejam mais lucrativos

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25Q103052 | Administração Geral, Marketing, Analista Administrativo, BACEN, FCC

Tratando-se de estratégias competitivas, o modelo de Porter– as cinco forças competitivas de Porter – apresenta uma metodologia analítica para que se compreendam as relações entre o empreendimento e a concorrência, conforme representação abaixo.

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Da síntese dos elementos dispostos acima, é pertinente afirmar que

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26Q149827 | Comunicação Social, Marketing, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira

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27Q190800 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Prefeitura de Resende RJ, CONSULPLAN

Os diretores de uma determinada empresa estão elaborando o planejamento estratégico para o período 2011- 2013. A empresa trabalha com uma rede de hotéis espalhados pelas cidades do interior do estado do Rio de Janeiro. Na elaboração das estratégias, o gerente de marketing afirmou categoricamente que as estratégias devem levar em conta os seguintes aspectos:

I. O nível das mudanças ocorridas no ambiente.
II. As operações de rotina desenvolvidas pelo nível operacional da organização.
III. O número de formulários utilizados por cada departamento.
IV. Os objetivos a serem alcançados pela organização.
V. As variáveis do mercado onde a organização está inserida.

Estão corretos apenas os aspectos:

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28Q189413 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

Estratégias de marketing global são mais eficientes quando clientes potenciais, em países diversos, têm os mesmos tipos de necessidades e desejos, e os mercados apresentam segmentação semelhante.

PORQUE

No longo prazo, a responsabilidade social é interessante para a organização, pois é mais provável que os clientes venham a comprar de uma organização se esta demonstrar preocupação com o bem-estar de seus clientes.
A esse respeito, conclui-se que

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29Q191033 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

Os relacionamentos diretos permitem que as empresas conheçam e atendam melhor os clientes, criem valores superiores para eles e aumentem os lucros.

PORQUE

Os relacionamentos indiretos são relações em que os profissionais de marketing não conhecem profundamente os clientes individuais, mas os produtos desenvolvidos por esses profissionais têm significado para os clientes.

A esse respeito, conclui-se que

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30Q170889 | Biblioteconomia, Marketing, Bibliotecário Documentalista, Senado Federal, FGV

O vetor que representa os principais valores sucessivamente agregados aos produtos de informação, de forma a permitir que eles sejam vistos como um ponto num espaço vetorial cujas dimensões variam em graus diferenciados de acordo com o produto, e determina o valor de mercado e sua contribuição para o preço da mercadoria é o(a):

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31Q191769 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

Uma empresa distribuidora de combustíveis realizou uma pesquisa de mercado e constatou que os consumidores individuais de combustíveis poderiam ser divididos em dois grupos: os consumidores que buscam qualidade dos serviços e aqueles que buscam economia (preços baixos). Como consequência dessa pesquisa, a rede de postos de abastecimento foi dividida em duas: Postos VIP, com atendimento diferenciado, combustíveis especiais e lojas de conveniências; e Rede Popular, com auto-atendimento nas bombas de combustíveis e sem nenhum outro produto à venda. Classifica-se a decisão de segmentação da distribuidora como

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32Q186687 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

Se um caminhão ficar no pátio de uma montadora por uma semana ou um mês, alguém poderá comprá-lo na semana seguinte, por exemplo. Entretanto, se o caminhão ficar parado no pátio de uma distribuidora, os serviços de transporte deixarão de ser vendidos e se perderão. Há uma característica que distingue os serviços e que está sendo referida nesse texto comparativo, conhecida como

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33Q203119 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação a atendimento, especialmente no tocante à relevância de aspectos como direitos do consumidor, marketing, satisfação dos clientes, propaganda e promoção, venda, telemarketing e etiqueta empresarial para as empresas, julgue os itens seguintes.

O preço é o único elemento do composto de marketing que produz receita; os demais elementos geram custos.

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34Q159584 | Administração Geral, Marketing, Assistente Administrativo, UFF, UFF

A técnica que consiste em fazer comparações e procurar imitar as organizações, concorrentes ou não, que façam algo de maneira particularmente bem feita se chama:

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35Q114163 | Administração Geral, Marketing, Analista de Processos Organizacionais Administração, BAHIAGÁS, FCC

Os dois principais direcionadores estratégicos da criação de ambientes hipercompetitivos e que influenciam a natureza do cenário competitivo do século XXI são: a) o surgimento da economia e tecnologia globalizada, e b) mudanças tecnológicas rápidas.

Analise:

I. As tecnologias disruptivas surgem frequentemente nos mercados competitivos de hoje.

II. Uma tecnologia disruptiva pode criar algo que é essencialmente uma nova indústria ou prejudicar os incumbents das indústrias.

III. Em um mercado hipercompetitivo, as empresas geralmente desafiam agressivamente seus concorrentes na esperança de manter sua posição competitiva e seu desempenho.

IV. Uma das oportunidades que surge ao se entrar no mercado globalizado é que normalmente as empresas têm um tempo razoável para aprender como competir em mercados novos para elas.

V. Na economia globalizada, os concorrentes às vezes imitam as ações competitivas bem sucedidas de uma empresa em apenas alguns dias e a fonte de vantagem competitiva que a empresa possuía por meio das patentes do produto é extinta pela velocidade atual da difusão tecnológica.

É correto o que consta APENAS em

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36Q107060 | Administração Geral, Marketing, Analista de Controle, TCE PR, FCC

Cada organização pertence a um estágio particular de seu mercado ou ambiente global. Análise setorial é uma ferramenta para avaliar a rentabilidade desse estágio ao considerar

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37Q189401 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

Uma distribuidora de combustíveis instalou sistemas de controle de gastos. Os procedimentos de manutenção e limpeza dos veículos deixaram de ser feitos semanalmente e passaram a ser feitos mensalmente. Os caminhões passaram a rodar apenas com o motorista (antes havia dois ajudantes) e os horários de deslocamento foram reprogramados para que fossem evitados congestionamentos que elevassem os gastos de combustível por quilômetro rodado. O objetivo dos gerentes era fazer com que a empresa pudesse oferecer preços mais competitivos. A estratégia de marketing dessa empresa é classificada como

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38Q199725 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

O conjunto de ferramentas de marketing que as empresas utilizam para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo denomina-se:

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39Q268041 | Biblioteconomia, Marketing, Analista Biblioteconomia, CVM, ESAF

Em marketing, os seguintes itens: automação ou informatização, competitividade, recursos técnicos e humanos, planejamento, experiência, são

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40Q192570 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

Foi observado que uma loja de departamentos recebe, por hora, cerca de 250 clientes. Destes,

. 120 se dirigem ao setor de vestuário;
. 90, ao setor de cosméticos;
. 80, ao setor de cinevídeo;
. 50, se dirigem aos setores de vestuário e de cosméticos;
. 30, aos setores de cosméticos e de cinevídeo e
. 30, aos setores de vestuário e cinevídeo.

Observou-se, ainda, que 50 clientes se dirigem a outros setores que não vestuário ou cosméticos ou cinevídeo. Qual a probabilidade de um cliente entrar nessa loja de departamentos e se dirigir aos setores de vestuário, de cosméticos e de cinevídeo ?

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