Questões de Concursos Marketing

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41Q205702 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

Ao final do século XX, o foco da satisfação e atração de clientes, em termos de marketing, foi pautado no compromisso com a clientela, que passou a ser o objeto de estudo, no intuito de se traçar o seu perfil, bem como na preocupação em agregar valor a produtos e serviços.

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42Q171391 | Biblioteconomia, Marketing, Bibliotecário Documentalista, MPE GO, FUNIVERSA

No marketing aplicado às unidades de informação, a segmentação de mercado é definida como

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43Q195665 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Quanto à orientação estratégica e aos escopos competitivos aquele que define o tipo de mercado ou clientes que a empresa atenderá denomina–se escopo:

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44Q190807 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

Suponha um bairro nobre que esteja passando por recente crescimento habitacional e grande fluxo de veículos particulares. Nesse bairro, surgiram, recentemente, dezenas de postos de gasolina bem localizados. Todos os postos incluem lojas de conveniências e lavagem automática. Qual fator explica a rivalidade intensa entre os concorrentes desses postos?

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45Q162954 | Administração Geral, Marketing, Assistente Técnico Administrativo, Sergipe Gás SA, FCC

A Análise S.W.O.T. (ou análise F.O.F.A. em português) é uma ferramenta estrutural utilizada para a formulação de estratégias, permitindo-se identificar os objetivos da empresa. São características desta análise:

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46Q134941 | Biblioteconomia, Marketing, Analista Judiciário Biblioteconomia, TRE PR, FCC

O papel do marketing nas unidades de informação é, principalmente,
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47Q100986 | Administração Geral, Marketing, Analista Administrativo Administração, ANA, ESAF

Existem várias estratégias de marketing de acordo com os diversos estágios de um produto. Assinale abaixo a opção que apresenta uma estratégia de marketing específica do estágio de introdução.

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48Q205373 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Em uma palestra para bancários de todo o país, um especialista em marketing enumerou uma série de características identificáveis em profissionais.

Duas das características que favorecem o trabalho em equipe e que devem constar do perfil de um bom profissional de atendimento são
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49Q193265 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

A direção se reuniu e realizou uma análise estratégica do crescimento da empresa. A direção indicou que o caminho do crescimento da empresa passa pela decisão de vender mais dos produtos atuais para novos mercados. Essa estratégia de crescimento é denominada

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50Q250229 | Administração Geral, Marketing, Tecnico de Suprimentos, Petrobras, Petrobrás Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração

Uma das vantagens do comércio eletrônico em relação ao comércio tradicional é

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51Q153872 | Comunicação Social, Marketing, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

Para o renomado autor norte-americano Philip Kotler, Marketing Social significa uma tecnologia de administração da mudança social, associada ao projeto, à implantação e ao controle de programas voltados para o aumento da disposição de aceitação de uma idéia ou prática social em um ou mais grupos de adotantes escolhidos como alvo
Está em DESACORDO com a definição de Kotler sobre Marketing Social o que se afirma em:

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52Q149872 | Comunicação Social, Marketing, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

Na área do marketing é fundamental a distinção entre os conceitos de massa, público e multidão. Nesse sentido, é correto afirmar:

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53Q189314 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

O gerente de um posto de combustíveis iniciou uma ação de treinamento dos funcionários com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços prestados em seu posto. Sua principal preocupação era desenvolver a habilidade dos funcionários para desempenharem o serviço da forma como era anunciado na TV. O fator determinante da qualidade dos serviços, focado pelo gerente, foi

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54Q117623 | Administração Geral, Marketing, Analista de Sistemas Gestão de TI, INFRAERO, FCC

A Análise SWOT é uma ferramenta utilizada para fazer análise de ambiente, sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa. Nesse contexto, considere:

I. As forças são competências essenciais da empresa, que estão sobre sua influência, e que podem ser encontradas nas respostas a questionamentos do tipo o que a empresa possui de melhor que seus concorrentes?, o que faz os clientes voltarem à empresa?, dentre outras.

II. As fraquezas são as competências que estão sob influência da empresa, mas que, de alguma forma, atrapalham e/ou não geram vantagem competitiva, podendo ser encontradas nas respostas a questionamentos do tipo por que os clientes não voltam depois de uma compra?, os funcionários são capacitados para suas funções?, dentre outras.

III. As oportunidades e ameaças são fatores externos de criação ou destruição de valor, que não estão sob influência da empresa, mas que emergem ou da dinâmica competitiva do mercado, ou de fatores demográficos, econômicos, políticos, tecnológicos, sociais ou legais.

Está correto o que consta em

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55Q250951 | Administração Geral, Marketing, Tecnico de Suprimentos, Petrobras, CESGRANRIO

As operações de serviços possuem características bastante distintas em relação às operações de manufatura típicas, tornando sua gestão um campo de estudo específico dentro da Administração. NÃO representa uma especificidade das operações de serviços a

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56Q193911 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, TRANSPETRO, CESGRANRIO

Muitas empresas consideram que podem ser mais efetivas se realizarem parcerias estratégicas. Para poderem concorrer em melhores condições no mercado mundial, duas empresas brasileiras do ramo de petroquímica resolveram comercializar seus produtos conjuntamente. Como oferecem produtos complementares, a parceria permite que possam apresentar aos clientes uma carteira mais completa de produtos com menores custos de comercialização.

Essa parceria estratégica é classificada como

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57Q263370 | Administração Geral, Marketing, Técnico Ministerial Auxiliar Administrativo, MPE AP, FCC

Para o atendimento ao público ser considerado ideal ou próximo ao ideal, existem regras, que inclusive no caso brasileiro, têm Decreto e Lei regularizando ou estabelecendo regras mínimas.

Um atendente deve estar à disposição do consumidor em até

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58Q203316 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

A oferta de incentivos imediatos, de curto prazo, como brindes, descontos, prêmios e bonificações, por um patrocinador identificado para estimular a compra do produto, denomina-se

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59Q103093 | Administração Geral, Marketing, Analista Administrativo, BACEN, FCC

Porter, no delineamento do seu modelo de estratégia competitiva genérica afirma que, embora uma empresa possa ter inúmeros pontos fortes e pontos fracos em comparação com seus concorrentes, existem dois tipos básicos de vantagem competitiva que uma empresa pode possuir: baixo custo e diferenciação. Esses dois tipos básicos de vantagem competitiva, combinados com o escopo de atividades, levam a três estratégias genéricas que são liderança de custo,

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60Q105617 | Administração Geral, Marketing, Analista Administrativo Econômico Financeiro, CETESB, VUNESP

A Teoria da Contingência caracteriza-se por:

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