Questões de Concursos Marketing

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81Q132384 | Administração Geral, Marketing, Analista de Trânsito, DETRAN MT, UFMT

A Função Organizacional Marketing, embora muito presente nas empresas privadas, não é exclusiva desse setor, sendo desenvolvida também nas organizações públicas e no terceiro setor. Sobre as atividades e estratégias de Marketing, analise as assertivas abaixo. I - A Secretaria de Ação Social de um município, ao enviar um comunicado à imprensa, está se utilizando da ferramenta do composto de comunicação denominada marketing direto. II - Uma Prefeitura Municipal, ao construir um condomínio exclusivo às pessoas a partir de 60 anos de idade, utilizou-se da base de segmentação chamada demográfica. III - Um Banco Público, ao lançar um novo produto a seus clientes dentro de uma linha já existente, está utilizando a estratégia denominada profundidade. IV - O Departamento Estadual de Trânsito, ao levantar as situações mais recorrentes em que os usuários de carros descumprem a Lei Seca, está utilizando a pesquisa causal. Estão corretas as assertivas

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82Q132315 | Administração Geral, Marketing, Analista do Ministério Público, MPE SC, ACAFE

O Benchmarking é uma técnica gerencial que foi introduzida pela Xerox em 1979. Pode ser considerado um sistema de controle e tem como objetivo promover o aperfeiçoamento de processos organizacionais.

Assinale a alternativa que melhor o define o Benchmarking.

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83Q198884 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Sobre os tipos de benchmarking é correto afirmar:

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84Q250040 | Administração Geral, Marketing, Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Elétrica, Petrobras, CESGRANRIO

No contexto da prática do comércio eletrônico, afirma-se que

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85Q134691 | Biblioteconomia, Marketing, Analista Judiciário Biblioteconomia, TRE RR, FCC

Analise as afirmações abaixo.

I. É admitida certa resistência à adoção do marketing em unidades de informação, embora seja percebida sua adoção inconsciente ou intuitiva, ou até mesmo seu uso, ainda que nas atividades desenvolvidas não seja utilizada a terminologia mercadológica apropriada.
II. Embora as formas que podem favorecer a prestação de serviços informacionais com o desenvolvimento das atividades de marketing sejam bastante conhecidas, os profissionais da informação têm dificuldade para utilizá-las.
III. O perfil do profissional da informação deve considerar aspectos gerenciais que contemplem a orientação da organização para o marketing como forma de atuação mais efetiva diante das exigências do mercado de trabalho brasileiro.
IV. A maior parte dos gestores interessa-se em promover ou fazer a promoção da informação.

Está correto o que se afirma APENAS em
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86Q203894 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue
os itens de 99 a 106.

Atualmente, como estratégia de marketing, os bancos utilizam o marketing direto, que pode ser corretamente definido como um sistema interativo que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter resposta e ou transação mensurável em qualquer localização.

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87Q192365 | Administração Geral, Marketing, Administrador Júnior, TRANSPETRO, CESGRANRIO

Um importante empresário no cenário atual de moda iniciou seu negócio, na década de 70, revendendo roupas importadas, inclusive jeans. Alguns anos mais tarde, uma amiga recém-chegada de Saint Tropez mostrou um jeans mais claro, o délavé, que não existia no Brasil. O empresário gostou da ideia, investiu no tecido, começou a produzir as calças no país e a vendê-las com sucesso para grifes cariocas.

A opção por produzir um novo tipo de jeans foi uma estratégia do tipo

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88Q657181 | Comunicação Social, Marketing, FADESP, 2020

A atividade de criação publicitária busca, entre outros resultados, a produção do anúncio ou comercial, que reúne,numa peça, a informação sobre o produto, sobre a empresa e sobre a perspectiva de consumo. Neste sentido, o comercial se constitui como uma peça publicitária que tem como objetivo

I) informar o consumidor sobre preço do produto,buscando influenciá-lo na hora da compra, pois este é o único fator que produz efeito objetivo na decisão.
II)
informar e atrair o consumidor de forma persuasiva para influenciá-lo na sua decisão de compra, motivo principal da criação do anúncio.
III) influenciarpelo valor estético, uma vez que o consumidor orienta a sua compra exclusivamente pela beleza do anúncio e pela retórica usada para apresentar o produto.
IV) orientar o consumidor no sentido da sua decisão de compra, trazendo, por isso mesmo, informações precisas sobre o produto ou serviço,aliadas a uma forma estética que possa influenciar o consumidor na sua decisão final.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
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89Q162062 | Marketing, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Sobre os conceitos de propaganda e promoção, considere:

A sequência correta dos conceitos de Propaganda e Promoção se apresenta em:

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90Q161339 | Marketing, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Segundo Kotler (2008), são características do Marketing de Serviço:

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91Q134211 | Biblioteconomia, Marketing, Analista Judiciário Biblioteconomia, TRE PR, FCC

Quanto às atividades de promoção, é correto afirmar que
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92Q105212 | Administração Geral, Marketing, Analista Ambiental, MMA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

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Com relação a planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.

A diferenciação de produtos constitui uma barreira de entrada para novos produtos no mercado.

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93Q171487 | Biblioteconomia, Marketing, Bibliotecário Documentalista, DPU, CESPE CEBRASPE

Acerca da importância da utilização de canais de marketing para a satisfação dos clientes de bibliotecas universitárias, assinale a opção correta.
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94Q607216 | Biblioteconomia, Marketing, FADESP, 2020

Um princípio caro ao marketing em geral, que também se aplica às bibliotecas universitárias, é que os produtos e serviços devem ser concebidos conforme as características e necessidades dos seus usuários reais e potenciais, nesse sentido
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95Q162282 | Marketing, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Na concorrência, são, respectivamente, Estratégia de Ataque e Estratégia Geral:

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96Q199958 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

A adoção de uma política de seguimento da demanda pode perfeitamente favorecer os custos baixos, porém poderá penalizar o(a):

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97Q136841 | Biblioteconomia, Marketing, Analista Judiciário Biblioteconomia, STM, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de
informação, julgue os próximos itens.

Promoção é uma atividade de marketing referente à comunicação e seu propósito é fazer conhecer e efetivar o uso ou adoção de um produto, ideia, comportamento ou serviço.

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98Q204253 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

Enquanto o benchmarking competitivo tem como foco medir funções, métodos e características básicas em relação aos seus concorrentes diretos, no benchmarking funcional não há necessidade de realizar comparação com um concorrente direto.

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99Q244202 | Gestão de Pessoas, Marketing, Técnico Administração, EBC, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsequentes, acerca de relações humanas e relações públicas.

É função da área de marketing desenvolver produtos, atribuir-lhes preços, escolher a melhor forma de distribuí-los e promovê-los, atividades conhecidas como o mix de marketing ou, simplesmente, quatro pês.

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100Q192099 | Administração Geral, Marketing, Administrador, UFF, UFF

De acordo com Porter, a capacidade de geração de margem de uma organização depende da configuração das forças competitivas do setor onde ela atua. O crescimento lento do setor é um fator que influencia a força competitiva denominada:

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