Questões de Concursos Marketing Na Comunicação Social

Resolva questões de Marketing Na Comunicação Social comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q1020550 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, EBSERH, IBFC, 2020

Sobre a diferença entre publicidade e marketing, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q1020551 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, EBSERH, IBFC, 2020

A maior parte das empresas tem como finalidade aproximar os seus produtos e serviços dos consumidores. Para isso, o marketing considera os 4 Ps, conhecidos também como Mix ou Composto de Marketing. Assinale a alternativa que apresenta quais são os 4Ps.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q844169 | Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Jornalismo, FCC, 2020

Aline foi encarregada a aplicar um formulário para verificar a satisfação dos clientes de uma rede varejista com o atendimento. Ela decidiu abordar os clientes na entrada da principal loja. Aline, nesse caso, tomou uma decisão
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q1020555 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, EBSERH, IBFC, 2020

Atraduçãoliteral seria algo como “Provocador”.Assim, em publicidade e Marketing, se refere à divulgação de algo que está para acontecer, seja uma campanha, um filme, uma peça de teatro ou o lançamento de um produto. É uma chamada utilizada para despertar a curiosidade, antecedendo uma campanha de comunicação.
(Fonte: Portal do Marketing, 21/03/2017, adaptado)
Assinale a alternativa que apresenta o nome desse recurso usado no mercado publicitário.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q1020557 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, EBSERH, IBFC, 2020

Em setembro de 2017, uma provedora de filmes espalhou por cidades dos Estados Unidos placas com a frase Netflix é uma piada. Foi o suficiente para que usuários do Twitter começassem a especular se os outdoors se tratavam de um ataque da concorrência. No final, descobriu-se que a ideia era divulgar as novas parcerias que o serviço de streaming fez com grandes nomes da comédia, como Jerry Seinfeld, Ellen DeGeneres e Chris Rock.

Sobre a ação acima, assinale a alternativa que apresenta o nome da estratégia utilizada por empresas de publicidade e propaganda.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

26Q840344 | Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

Em um questionário ou formulário é possível inserir diferentes tipos de questões. Quando o objetivo de uma determinada questão é identificar graus psicométricos de concordância ou aceitação, o enunciado apresenta ao entrevistado uma afirmação e, abaixo, itens que indicam grau de concordância (discordo totalmente, discordo parcialmente, indiferente, concordo parcialmente, concordo totalmente). Esse tipo de questão é conhecido como
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

27Q1020591 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

A interatividade é uma necessidade para se atingir mais consumidores exigentes e ávidos por novidades no mercado. A respeito disso, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q1006518 | Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, Jornalista, EBSERH, VUNESP, 2020

Grandes empresas empregam estratégias de marketing institucional voltadas para ações internas. A intenção dessas ações se volta para a melhoria da imagem da organização entre os seus stakeholders com a intenção de melhorar a motivação da equipe e reduzir o turnover.
Essa ação de marketing dirigida aos colaboradores é chamado de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q840901 | Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Relações Públicas, FCC, 2020

Considere:
I. A pesquisa qualitativa estuda as motivações ou psicologia de um determinado comportamento social ou então de consumo. II. A pesquisa quantitativa estuda os dados numéricos que se referem a comportamento e atitudes do público-alvo. III. A pesquisa qualitativa deve ser sempre feita com perguntas fechadas e com opções predeterminadas. IV. A pesquisa quantitativa exige um orçamento mais caro que a qualitativa.

Está correto o que se afirma em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

30Q967566 | Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, Comunicação Social, CONAB, IADES

Assinale a alternativa que apresenta o conjunto de fatores que melhor favorecem a segmentação de audiência.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

31Q1053000 | Texto associado, Marketing Na Comunicação Social, Comunicação Social, HEMOBRÁS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Vera Giangrande, relações públicas que foi ombudsman de um
grande grupo empresarial brasileiro, em Em defesa do
consumidor
estabeleceu quatro modos de o ombudsman levar em
consideração as necessidades do consumidor: o reativo, em que
analisa e se manifesta em relação ao que lhe chega ao
conhecimento; o ativo, em que sai em campo e avalia
minuciosamente as condições e características dos produtos e
serviços oferecidos por sua empresa; o pró-ativo, em que procura
os consumidores para ouvi-los a respeito dos produtos e serviços
da organização; e o interativo, em que convida os consumidores
a debaterem sobre o que esperam da organização e de seus
produtos no futuro.

Julgue os itens que se seguem, tendo como referência texto
acima.

Convidar o consumidor a debater sobre a organização é demagogia.
  1. ✂️
  2. ✂️

32Q967263 | Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, Técnico em Comunicação Social, CONAB, FJPF

Os chamados novos meios de comunicação podem ser assimilados a novas tecnologias da informação. Eis sua característica:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.