Questões de Concursos: Marketing em sistemas de informação

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Marketing em sistemas de informação. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q609728 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Bibliotecário, Universidade Federal do Pernambuco PE, UPE UPENET IAUPE

Conforme Rocha, Silva e Maia (2012, p. 2):

 “Marketing é um processo gerencial, que busca a identificação das necessidades dos usuário/cliente e que procura adiantar-se a elas com uma oferta, que assegure que sejam totalmente satisfeitas.”

Com base nessa afirmação, assinale a alternativa na qual o enunciado traduz uma afirmação INCORRETA acerca do papel do Marketing em Unidades de Informação (U. I.).

22 Q609110 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Bibliotecário Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

O marketing corresponde a um conjunto de ações que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie à organização e ao público interessado.

Essas ações caracterizam um processo

23 Q604291 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação

O marketing moderno exige mais do que apenas desenvolver bons produtos, colocá-los à disposição dos consumidores- alvo e definir preços atrativos. As empresas precisam também se comunicar com os clientes, e o que é comunicação não deve ser deixado ao acaso. O programa total de comunicação de marketing de uma unidade de informação consiste na combinação específica de:

24 Q608253 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, Superior Tribunal de Justiça, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, relativos a marketing da informação. No âmbito da gestão de marketing em bibliotecas digitais, a usabilidade é critério para a avaliação das necessidades dos usuários, explicitadas a partir dos seus modelos mentais.

25 Q608621 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Bibliotecário, Secretaria de Estado de Educação AM

Amaral (1998), recomenda a adoção do marketing nas atividades desenvolvidas pelas bibliotecas. Para isso, os conceitos básicos para a aplicação desse tipo de processo gerencial são: a satisfação do cliente; o conceito de troca, no lugar de venda; o compromisso com o consumidor, julgando-o inteligente E:

26 Q601659 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista, IRB, ESAF

Na implementação do marketing em unidades de informação, os seguintes itens: 1) definição dos objetivos e metas da biblioteca em função da satisfação do consumidor; 2) integração dos objetivos de marketing, atitudes e habilidades em todas as operações da biblioteca; 3) identificação dos usuários da biblioteca; 4) descoberta das necessidades, percepções e preferências do público; 5) ser responsiva aos interesses e desejos dos usuários, constituem as

27 Q608592 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, STM, CESPE CEBRASPE

Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.

A segmentação de mercado no contexto de bibliotecas tem por objetivo essencial averiguar a demanda para os serviços e mostrar como podem ser feitos ajustamentos racionais e precisos com o intuito de melhor atender às necessidades de seus usuários.

28 Q609688 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Técnico I, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, CESPE CEBRASPE

Quanto ao estudo de usuário, ao treinamento e à orientação de usuários e ao marketing da informação no âmbito da biblioteconomia, julgue os próximos itens. O marketing da informação pode contribuir para a realização de estudos de usuários, uma vez que seus objetivos incluem compreender necessidades e comportamentos, com fins de informar ao público-alvo e, dessa forma, divulgar e promover produtos e serviços de informação, além de avaliar a satisfação do usuário no atendimento, para criar e fortalecer um relacionamento entre usuário e prestador do serviço.

29 Q601910 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação

É INCORRETO afirmar que ao setor de Marketing de uma biblioteca universitária compete:

30 Q609091 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, TRT 17a, CESPE CEBRASPE

Os estudos de organização e métodos relacionam-se aos processos de melhoria contínua de uma biblioteca, pois evitam o desperdício e aumentam a produtividade. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Tradicionalmente, as bibliotecas praticam marketing de massa ou indiferenciado.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.