Questões de Concursos Marketing em sistemas de informação

Resolva questões de Marketing em sistemas de informação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

31Q609688 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Técnico I, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, CESPE CEBRASPE, 2018

Quanto ao estudo de usuário, ao treinamento e à orientação de usuários e ao marketing da informação no âmbito da biblioteconomia, julgue os próximos itens. O marketing da informação pode contribuir para a realização de estudos de usuários, uma vez que seus objetivos incluem compreender necessidades e comportamentos, com fins de informar ao público-alvo e, dessa forma, divulgar e promover produtos e serviços de informação, além de avaliar a satisfação do usuário no atendimento, para criar e fortalecer um relacionamento entre usuário e prestador do serviço.
  1. ✂️
  2. ✂️

32Q608592 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, STM, CESPE CEBRASPE

Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.

A segmentação de mercado no contexto de bibliotecas tem por objetivo essencial averiguar a demanda para os serviços e mostrar como podem ser feitos ajustamentos racionais e precisos com o intuito de melhor atender às necessidades de seus usuários.

  1. ✂️
  2. ✂️

33Q609587 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, Superior Tribunal de Justiça, CESPE CEBRASPE, 2018

Com relação a aspectos diversos pertinentes ao atendimento a usuários, julgue os itens subsequentes. O plano de serviços a clientes de bibliotecas, que abrange o compromisso com a qualidade dos serviços prestados, deve ser precedido por diretrizes estabelecidas pelas gerências responsáveis, por pesquisas de mercado e endomarketing® e por consultas a usuários que utilizem esses serviços.
  1. ✂️
  2. ✂️

34Q604059 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPE

Sabendo que há diversas estratégias para a implantação do marketing em unidades de informação e que ainda há barreiras a essa implementação, julgue os itens que se seguem.

Estratégias de promoção englobam ações de curto prazo, enquanto táticas de promoção geralmente se referem a ações de longo ou de médio prazo.

  1. ✂️
  2. ✂️

35Q608721 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista de Correios, ECT, CESPE CEBRASPE

Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.

O conceito de proatividade como atributo na caracterização de produtos e serviços informacionais envolve a previsão das expectativas e a concretização da demanda latente antes da demanda expressa, e pode ser considerado como uma estratégia de marketing.

  1. ✂️
  2. ✂️

36Q602578 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Técnico em Gestão Cultural, FCPTN PA, CESPE CEBRASPE

O marketing aplicado à biblioteca pública contribui para atrair o cidadão ao uso dos recursos informacionais e, dessa forma, apóia a biblioteca no cumprimento de sua função social de incentivar o hábito de leitura e promover o acesso dos cidadãos à informação. Assinale a opção correta a respeito de marketing.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

38Q607281 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, TRF 2a, CONSULPLAN, 2017

Tendo em vista que a biblioteca é uma organização sem fins lucrativos, a adoção de estratégias de marketing em uma biblioteca apresenta vantagens entre as quais NÃO se inclui:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

39Q606522 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Especialista em Desenvolvimento Humano, Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.

O sítio web da biblioteca é um dos mecanismos mais utilizados para o marketing de seus serviços e produtos, apesar de seu uso não possibilitar diferentes abordagens de marketing, estando restrito às ações de promoção de produtos e serviços.

  1. ✂️
  2. ✂️

40Q607844 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista, Serviço Federal de Processamento de Dados, CESPE CEBRASPE

A respeito de marketing, julgue os itens seguintes. As estatísticas de visitação da página Web de uma biblioteca podem ser visualizadas pelo serviço Google Analytics, sendo uma prática de monitoramento de marketing que possibilita o planejamento de produtos e serviços de informação.
  1. ✂️
  2. ✂️

41Q609498 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista de Biblioteconomia, APAC PE, COVEST UNEMAT

Quais as principais funções de um Sistema de Informação e Marketing?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

42Q606530 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, Superior Tribunal Militar, CESPE CEBRASPE

Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.

O marketing da informação refere-se ao valor agregado a produtos de informação em suas dimensões de formatação, riqueza gráfica e sobriedade, de modo que os usuários sejam capazes de apreender com maior facilidade a mensagem.

  1. ✂️
  2. ✂️

43Q605525 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Bibliotecário, CEFET RJ, CONSULPLAN

O marketing em unidades de informação pode ser entendido como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

44Q606605 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, Superior Tribunal de Justiça, CESPE CEBRASPE, 2018

Julgue os próximos itens, relativos a marketing da informação. O marketing em bibliotecas considera a descrição do cenário de negócio do mercado da informação a fim de propor ajustes entre oferta e demanda de informação pelos usuários.
  1. ✂️
  2. ✂️

45Q601853 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista, IRB, ESAF

As seguintes providências de caráter geral: 1) solicitar ajuda de especialistas que possuam o perfil indicado para elaborar o diagnóstico da situação; 2) envolver as pessoas-chave da instituição no processo dessa mudança; 3) visualizar a reação das pessoas, antecipadamente; 4) detectar em que direção os esforços precisam ser empreendidos, são aplicáveis às unidades de informação para

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

47Q607118 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Profissional de Atividades de Suporte, Conselho Regional de Química 4a Região SP, Instituto Quadrix, 2018

No que se refere à organização e à administração de bibliotecas, julgue os itens de 103 a 107. No contexto da biblioteca, o marketing é relacionado à economia da informação, no sentido do entendimento do valor da informação.
  1. ✂️
  2. ✂️

50Q606713 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Especialista em Desenvolvimento Humano, SEGER ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.

O marketing de imagem embasa-se na maneira como a biblioteca quer ser vista. O marketing de reputação, por sua vez, é arbitrado pelo usuário e leva em conta a eficiência e a confiabilidade na prestação do serviço.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.