Questões de Concursos: Marketing em sistemas de informação

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Marketing em sistemas de informação. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

32 Q607125 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista, Serviço Federal de Processamento de Dados, CESPE CEBRASPE

A respeito de marketing, julgue os itens seguintes. Na estratégia de marketing de bibliotecas, a efetividade de ferramentas da Web 2.0, como o Twitter e o Facebook, é comprometida devido ao maior custo gerado pelo uso dessas ferramentas, em comparação aos custos gerados pelas estratégias de marketing convencional.

33 Q608721 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista de Correios, ECT, CESPE CEBRASPE

Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.

O conceito de proatividade como atributo na caracterização de produtos e serviços informacionais envolve a previsão das expectativas e a concretização da demanda latente antes da demanda expressa, e pode ser considerado como uma estratégia de marketing.

34 Q604042 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação

Julgue os itens subseqüentes, relacionados com marketing em bibliotecas públicas e escolares. Observa-se hoje que o marketing é aplicado em todas as áreas, visando as causas sociais como direitos civis, melhor alimentação, melhor cuidado com a saúde e proteção ao meio ambiente, planejamento familiar, previdência social, entre outras.

35 Q604059 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPE

Sabendo que há diversas estratégias para a implantação do marketing em unidades de informação e que ainda há barreiras a essa implementação, julgue os itens que se seguem.

Estratégias de promoção englobam ações de curto prazo, enquanto táticas de promoção geralmente se referem a ações de longo ou de médio prazo.

36 Q606530 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, Superior Tribunal Militar, CESPE CEBRASPE

Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.

O marketing da informação refere-se ao valor agregado a produtos de informação em suas dimensões de formatação, riqueza gráfica e sobriedade, de modo que os usuários sejam capazes de apreender com maior facilidade a mensagem.

37 Q607844 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista, Serviço Federal de Processamento de Dados, CESPE CEBRASPE

A respeito de marketing, julgue os itens seguintes. As estatísticas de visitação da página Web de uma biblioteca podem ser visualizadas pelo serviço Google Analytics, sendo uma prática de monitoramento de marketing que possibilita o planejamento de produtos e serviços de informação.

38 Q602578 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Técnico em Gestão Cultural, FCPTN PA, CESPE CEBRASPE

O marketing aplicado à biblioteca pública contribui para atrair o cidadão ao uso dos recursos informacionais e, dessa forma, apóia a biblioteca no cumprimento de sua função social de incentivar o hábito de leitura e promover o acesso dos cidadãos à informação. Assinale a opção correta a respeito de marketing.

40 Q607281 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, TRF 2a, CONSULPLAN

Tendo em vista que a biblioteca é uma organização sem fins lucrativos, a adoção de estratégias de marketing em uma biblioteca apresenta vantagens entre as quais NÃO se inclui:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.