Questões de Concursos: Marketing em sistemas de informação

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Marketing em sistemas de informação. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q601853 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista, IRB, ESAF

As seguintes providências de caráter geral: 1) solicitar ajuda de especialistas que possuam o perfil indicado para elaborar o diagnóstico da situação; 2) envolver as pessoas-chave da instituição no processo dessa mudança; 3) visualizar a reação das pessoas, antecipadamente; 4) detectar em que direção os esforços precisam ser empreendidos, são aplicáveis às unidades de informação para

42 Q609498 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista de Biblioteconomia, APAC PE, COVEST UNEMAT

Quais as principais funções de um Sistema de Informação e Marketing?

43 Q609587 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, Superior Tribunal de Justiça, CESPE CEBRASPE

Com relação a aspectos diversos pertinentes ao atendimento a usuários, julgue os itens subsequentes. O plano de serviços a clientes de bibliotecas, que abrange o compromisso com a qualidade dos serviços prestados, deve ser precedido por diretrizes estabelecidas pelas gerências responsáveis, por pesquisas de mercado e endomarketing® e por consultas a usuários que utilizem esses serviços.

44 Q606605 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, Superior Tribunal de Justiça, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, relativos a marketing da informação. O marketing em bibliotecas considera a descrição do cenário de negócio do mercado da informação a fim de propor ajustes entre oferta e demanda de informação pelos usuários.

46 Q606713 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Especialista em Desenvolvimento Humano, SEGER ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.

O marketing de imagem embasa-se na maneira como a biblioteca quer ser vista. O marketing de reputação, por sua vez, é arbitrado pelo usuário e leva em conta a eficiência e a confiabilidade na prestação do serviço.

48 Q606522 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Especialista em Desenvolvimento Humano, Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.

O sítio web da biblioteca é um dos mecanismos mais utilizados para o marketing de seus serviços e produtos, apesar de seu uso não possibilitar diferentes abordagens de marketing, estando restrito às ações de promoção de produtos e serviços.

49 Q607224 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, TRT 17a, CESPE CEBRASPE

Os estudos de organização e métodos relacionam-se aos processos de melhoria contínua de uma biblioteca, pois evitam o desperdício e aumentam a produtividade. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. O marketing informacional opera com informações específicas, o que envolve a criação, divulgação e entrega de valor ao seu cliente, mas não interfere na relação entre as partes.

50 Q602268 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista, IRB, ESAF

A seguinte situação: "Quando uma organização divide um mercado em grupos menores e opta por atender a alguns desses segmentos, desenvolvendo um produto ou serviço para cada um dos segmentos escolhidos", refere-se ao marketing

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.