Questões de Concursos Marketing em sistemas de informação

Resolva questões de Marketing em sistemas de informação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

51Q602268 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista, IRB, ESAF

A seguinte situação: "Quando uma organização divide um mercado em grupos menores e opta por atender a alguns desses segmentos, desenvolvendo um produto ou serviço para cada um dos segmentos escolhidos", refere-se ao marketing

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

52Q607224 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, TRT 17a, CESPE CEBRASPE

Os estudos de organização e métodos relacionam-se aos processos de melhoria contínua de uma biblioteca, pois evitam o desperdício e aumentam a produtividade. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. O marketing informacional opera com informações específicas, o que envolve a criação, divulgação e entrega de valor ao seu cliente, mas não interfere na relação entre as partes.
  1. ✂️
  2. ✂️

53Q608645 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Administrativo, EBSERH, CESPE CEBRASPE, 2018

Considerando que uma administração eficaz de bibliotecas precisa estar focada nas reais necessidades de informação de sua comunidade de usuários, estando disposta não apenas a estudar essa comunidade, mas também a ouvi-la, julgue os itens a seguir. As novas tecnologias de comunicação proporcionaram melhoria na qualidade dos serviços das organizações e valorizaram as técnicas de marketing e divulgação.
  1. ✂️
  2. ✂️

54Q601470 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação

Durante a implementação do marketing em bibliotecas, deve-se priorizar a qualidade dos serviços oferecidos seguindo certas etapas. Numere as etapas dadas a seguir na sequência em que devem ocorrer.

( ) Fazer avaliação responsiva quanto aos interesses e desejos dos usuários.

( ) Identificação dos usuários, suas necessidades e preferências.

( ) Definição dos objetivos e metas a curto, médio e longo períodos de tempo, visando à satisfação das necessidades dos usuários.

( ) Integração dos objetivos de marketing e operações da biblioteca.

Marque a sequência correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

55Q607808 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Bibliotecário Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

A utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar com clientes específicos e potenciais, ou lhes solicitar respostas imediatas, refere-se ao marketing
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

56Q608477 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação, Analista Judiciário, Superior Tribunal de Justiça, CESPE CEBRASPE, 2018

Julgue os próximos itens, relativos a marketing da informação. As ações de marketing de bibliotecas são direcionadas à qualidade dos serviços prestados por causa da facilidade de percepção de seu valor pelos usuários.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.