Questões de Concursos: Medidas Provisórias

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Medidas Provisórias. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

61 Q423416 | Direito Constitucional, Medidas Provisórias

Assinale a opção correta.

62 Q447592 | Direito Constitucional, Medidas Provisórias, Assistente Portuário, Empresa Maranhense de Administração Portuária MA, CESPE CEBRASPE, 2018

No que se refere à organização dos poderes, julgue os itens que se seguem. Medida provisória que perca sua eficácia por decurso de prazo somente poderá ser reeditada na mesma sessão legislativa, em caso de interesse público relevante.

63 Q431747 | Direito Constitucional, Medidas Provisórias, Procurador, Assembléia Legislativa PB, FCC

Em relação às medidas provisórias, é INCORRETO afirmar:

64 Q447908 | Direito Constitucional, Medidas Provisórias, Juiz do Trabalho Substituto, TST, FCC, 2017

Sobre a competência do Poder Legislativo e sobre a edição de medidas provisórias, é correto afirmar que

65 Q442413 | Direito Constitucional, Medidas Provisórias, Técnico legislativo, CD, FCC

Considere as seguintes afirmativas sobre as medidas provisórias, com força de lei, editadas pelo Presidente da República:

I. É vedada a edição de medidas provisórias sobre matéria relativa a direito processual civil.

II. As medidas provisórias terão sua votação iniciada na Câmara dos Deputados. III. É possível a reedição, na mesma sessão legislativa, de medida provisória que tenha sido rejeitada.

IV. É possível a edição de medidas provisórias sobre matéria relativa a partidos políticos.

De acordo com a Constituição Federal de 1988 está correto o que se afirma APENAS em:

67 Q423192 | Direito Constitucional, Medidas Provisórias

Assinale a alternativa que contemple matéria para cuja disciplina é vedada a edição de medida provisória.

68 Q434792 | Direito Constitucional, Medidas Provisórias, Juíz Estadual, TJ SC, TJ SC

Assinale a alternativa INCORRETA no tocante ao instituto da medida provisória:

69 Q425881 | Direito Constitucional, Medidas Provisórias, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF Prova 2, RFB, ESAF

Assinale a opção em que consta matéria de regulação não vedada por meio de medida provisória.

70 Q425446 | Direito Constitucional, Medidas Provisórias

Não cuida de assunto a ela vedado a medida provisória que

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.