Questões de Concursos: Novas Abordagens da Administração

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Novas Abordagens da Administração. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q317711 | Administração Geral, Novas Abordagens da Administração, Administrador, Centrais Elétricas Brasileiras SA, NCE

Na cadeia de suprimentos linear simples (uma série de empresas cujas ordens vêm exclusivamente do membro imediato a montante), os usuários finais (no final da extremidade a jusante) geram a demanda para a última empresa na cadeia. O efeito de chicoteamento, whiplash effect, é caracterizado pelo seguinte fato:

14 Q317185 | Administração Geral, Novas Abordagens da Administração, Analista, Prefeitura de Campinas SP, IMES

A "onda" das reestruturações e reorganizações tem um pressuposto importante:

15 Q318640 | Administração Geral, Novas Abordagens da Administração

O denominado Ciclo PDCA, também conhecido como Ciclo da Melhoria Contínua, é um método utilizado, precipuamente, para

16 Q318218 | Administração Geral, Novas Abordagens da Administração, Analista de Administração Pública, SGA DF, CESPE CEBRASPE

A respeito de reengenharia organizacional e de qualidade e produtividade nas organizações, julgue os itens subseqüentes.

Os serviços são normalmente consumidos ao mesmo tempo em que são gerados. A inspeção em massa, com o objetivo de correção dos produtos, bens ou serviços, é um estímulo à conseqüente ocorrência de erros. Essa afirmação relaciona-se ao princípio de Deming, que menciona a necessidade de se acabar com a dependência da inspeção em massa.

17 Q256872 | Administração Geral, Novas Abordagens da Administração, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE CE, FCC

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização criado em 2005 com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos brasileiros e para o aumento da competitividade do país, utiliza-se de um conjunto de tecnologias de gestão como cartas de serviços, pesquisas de satisfação, indicadores de desempenho, gestão de processos e avaliação do nível de gestão, tendo por referência principal o Modelo de Excelência em Gestão Pública. Uma dessas ferramentas da Gestão da Qualidade Total está voltada para a melhoria contínua, ou kaizen, e representa uma sequência que inicia em planejar uma melhoria ou mudança em algum processo da organização, para ganhar em desempenho ou resolver determinado problema. Colocada em prática, averigua-se os resultados da implementação e atua-se na correção de desvios ou reforça-se aspectos corretos da medida. A ferramenta comentada é conhecida por

19 Q317199 | Administração Geral, Novas Abordagens da Administração, Analista Municipal, Prefeitura de Boa Vista RR, CESPE CEBRASPE

Quanto à reengenharia e à qualidade nas organizações, julgue os itens a seguir.

Diferentemente do estoque, as operações desnecessárias no processo produtivo não agregam valor ao produto, constituindo desperdícios a serem eliminados pela organização.

20 Q316983 | Administração Geral, Novas Abordagens da Administração

Quatro forças dirigem as mudanças do ambiente do negócio, levando as empresas a ajustarem suas estratégias e táticas de logística continuamente. São elas:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.