Questões de Concurso Operações com Conjuntos e Diagramas de Venn

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11 Q690987 | Matemática, Operações com Conjuntos e Diagramas de Venn, Contador Judiciário, TJ SP, VUNESP, 2019

São três os conjuntos. A totalidade de elementos que estão nesses três conjuntos é 42. A totalidade de elementos que estão em dois, e apenas dois desses conjuntos, é 42. A totalidade de elementos que estão em um, e apenas um desses conjuntos é 42. Sabendo que em todas as seções e interseções desses três conjuntos há pelo menos um elemento, e que não há seção e nem mesmo interseção com um mesmo número de elementos, então o maior número possível para o total de elementos de um desses três conjuntos é

12 Q669197 | Matemática, Operações com Conjuntos e Diagramas de Venn, Fiscal Ambiental, Prefeitura de Arapongas PR, FAFIPA, 2020

O conjunto dos números reais (?) é formado pela união de outros conjuntos numéricos: naturais (?), inteiros (?), racionais (?) e irracionais. Das alternativas a seguir, qual representa um conjunto de múltiplos de um número real e, ao mesmo tempo, um subconjunto dos números naturais?

13 Q712031 | Matemática, Operações com Conjuntos e Diagramas de Venn, Assistente Administrativo, JARU PREVI RO, IBADE, 2019

Uma pesquisa sobre tipos de carnes foi realizada com algumas pessoas na hora do almoço em um centro comercial. Sabe-se que: 130 pessoas responderam gostar de carne vermelha; 270 pessoas responderam gostar de carne branca; Sabendo que 350 pessoas responderam à pesquisa, o número de pessoas que responderam gostar dos dois tipos de carnes é:

15 Q706511 | Matemática, Operações com Conjuntos e Diagramas de Venn, Auditor de Controle Interno, Prefeitura de Aracruz ES, IBADE, 2019

Texto associado.


Foi realizada uma pesquisa com um grupo de estudantes e verificou-se que, dos 500 pesquisados, 320 gostam de pizza, 210 gostam de alface e 150 gostam desses dois alimentos. Com base nessas informações, o número de estudantes pesquisados que não gostam de nenhum desses dois alimentos é: 

17 Q704604 | Matemática, Operações com Conjuntos e Diagramas de Venn, Administrador Administração de Empresas, ARISB MG, Gestão de Concursos, 2019

A fim de estabelecer medidas preventivas, a diretora de uma escola de Educação Infantil fez um levantamento com os pais dos 300 alunos para saber se seus filhos já foram acometidos por caxumba ou catapora. Após o levantamento, a diretora pode verificar que 116 alunos já haviam tido caxumba, 180 alunos, tido catapora e 40 alunos nunca tiveram nenhuma doença. Os pais de todos os 300 alunos deram informações a respeito de seus filhos. Dessa forma, o número de alunos que já havia tido exatamente uma das duas doenças é igual a

18 Q668539 | Matemática, Operações com Conjuntos e Diagramas de Venn, Guarda Municipal, Prefeitura de Areal RJ, GUALIMP, 2020

Para conhecer melhor os gostos dos seus clientes, uma sorveteria realizou uma enquete para saber quais os sabores de picolés preferidos por eles. O resultado dessa enquete foi: 124 gostam de morango, 107 gostam de uva, 139 gostam de coco, 34 gostam de morango e coco, 42 gostam de morango e uva, 37 gostam de uva e coco, 12 pessoas gostam dos três sabores e 15 pessoas responderam que não gostam de nenhum desses sabores. Qual o número de pessoas que respondeu essa enquete?

19 Q672391 | Matemática, Operações com Conjuntos e Diagramas de Venn, Guarda Municipal, Prefeitura de Vinhedo SP, IBFC, 2020

Texto associado.


150 pessoas realizaram um teste com duas questões. Se 70 pessoas acertaram somente a primeira questão, 50 pessoas acertaram a segunda questão e 25 pessoas acertaram as duas, então o total de pessoas que erraram as duas questões foram:

20 Q711560 | Matemática, Operações com Conjuntos e Diagramas de Venn, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA, 2019

Considere os conjuntos:
D= {18,20,22,25,30}; E= (17,19,23,24,27,28,31) e F= (17,19,21,23,24,28,31).
Sobre os conjuntos acima, analise os itens abaixo e em seguida, assinale a alternativa CORRETA:
I. Fazendo a operação (F - E) U D obtém-se um conjunto que contém os elementos {18,20,21,22,25,30}.
II. É possível obter o conjunto {17,19,21,23,24,28,31} através da operação (F ? E) U (F – D).
III. Fazendo a operação (F ? E) U D obtemos um resultado que contém o conjunto E.
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