O recurso de macros no Google Planilhas automatiza tarefas
repetitivas. Ele permite que uma série de ações sejam gravadas e
posteriormente repetidas automaticamente. Com relação à
criação de macros, analise as afirmativas a seguir
I. Primeiramente o usuário deverá abrir uma planilha em
sheets.google.com no computador e selecionar o menu
“Ferramentas” e o comando “Macros > Gravar macro”.
II. A seguir, na área da janela de opções, deverá escolher o tipo
de referência às células que serão usadas pela macro. Uma
opção é “Usar referências absolutas”, nesse caso a macro
realizará as tarefas na localização exata. Por exemplo, se o
usuário formatar em negrito a célula A1, a macro sempre
formatará em negrito apenas a célula A1, independentemente
da célula selecionada. A outra opção é “Usar referências
relativas”, nesse caso a macro realizará as tarefas nas células
em seleção ativa. Por exemplo, se o usuário gravar a
formatação em negrito nas células A1 e B1, a macro poderá ser
usada mais tarde para formatar em negrito as células C1 e D1.
III. Por fim, para finalizar a criação da macro, o usuário deverá
gravar a macro ao clicar em “Arquivo” e a seguir nomeá-la ao
criar um atalho personalizado e clicar em “Salvar”.
Está correto somente o que se afirma em:
✂️ a) I, apenas. ✂️ b) II, apenas. ✂️ c) 170. ✂️ d) 280. ✂️ e) 370.