Questões de Concurso Políticas de Segurança de Informação

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q848653 | Segurança da Informação, Políticas de Segurança de Informação, Ministério da Economia Tecnologia da Informação Segurança da Informação e Proteção de Dados, CESPE CEBRASPE, 2020

Acerca de topologia segura, julgue os itens a seguir, tendo como referência o modelo confiança zero (zero trust model).

O modelo confiança zero estabelece que, depois de um usuário ser autenticado, devem-se fornecer a ele todos os acessos.

22 Q111426 | Segurança da Informação , Políticas de Segurança de Informação, Analista de Finanças e Controle Área Tecnologia da Informação, CGU, ESAF

Analise as seguintes afirmações relativas a aspectos que devem ser considerados quanto à política de segurança:

I. Uma boa política de segurança independe do treinamento aplicado aos funcionários.

II. A criptografia pode garantir a integridade dos dados e proteger informações sigilosas enviadas através de linhas inseguras.

III. Controle de acesso é aplicado após a implementação da política de segurança para garantir que todos os itens da política estão sendo cumpridos.

IV. A autenticação é como os usuários informam à infra-estrutura de rede quem são eles.

Estão corretos os itens:

23 Q839325 | Segurança da Informação, Políticas de Segurança de Informação, CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Tecnologia da Informação, CESPE CEBRASPE, 2021

Considerando as disposições das normas ISO 27001, ISO 27002 e NBR ISO/IEC 27005, julgue o item a seguir.

A informação resultante da análise de incidentes de segurança da informação deve ser usada para identificar incidentes recorrentes, de alto custo e impacto, bem como ser considerada no processo de análise crítica da política de segurança da informação.

24 Q120422 | Segurança da Informação , Políticas de Segurança de Informação, Analista de Tecnologia da Informação, PREVIC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da definição, implantação e gestão de políticas de segurança
e auditoria, julgue os itens subsequentes.

Uma política de segurança eficaz parte da premissa do uso efetivo de um conjunto de ferramentas de segurança, como firewalls, sistemas de detecção de intrusos, validadores de senha e criptografia forte.

25 Q838492 | Segurança da Informação, Políticas de Segurança de Informação, CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Tecnologia da Informação, CESPE CEBRASPE, 2021

A respeito de processos de definição, implantação e gestão de políticas de segurança e auditoria, julgue o item subsequente.

Em uma organização, a alta direção deve estabelecer uma política de segurança da informação, independentemente de esta ser apropriada ou não ao propósito da organização, para que existam controles e ações que diminuam os riscos de segurança da informação.

26 Q658290 | Segurança da Informação, Políticas de Segurança de Informação, Analista Judiciário Análise de Sistemas, TJ PA, CESPE CEBRASPE, 2020

A respeito das políticas de segurança da informação nas organizações, julgue os itens a seguir.


I Essas políticas provêm fundamentos conceituais para a construção de uma infraestrutura de segurança da informação nas organizações.

II Devem-se evitar, nas políticas de segurança, definições de papéis internos à organização ou de diretrizes de acessos a recursos, em razão do nível de detalhamento exigido nessas definições.

III Uma política de segurança da informação deve identificar realisticamente os recursos informacionais, as atividades e operações críticas da organização, além de apoiar a gestão da segurança da informação.

IV A definição da política de segurança da informação deve contemplar requisitos oriundos de ameaças identificadas para a segurança da informação da organização, atuais e futuras.


Estão certos apenas os itens

27 Q120171 | Segurança da Informação , Políticas de Segurança de Informação, Analista de Sistemas Júnior Infra Estrutura, Petrobras, CESGRANRIO

Integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações constituem alguns dos aspectos que orientam a análise, o planejamento e a implementação da segurança dentro das empresas. Dentro deste contexto, pode-se afirmar que

28 Q121024 | Segurança da Informação , Políticas de Segurança de Informação, Analista de Sistemas Júnior Processos de Negócios, ELETROBRÁS, CESGRANRIO

Determinado órgão público sofre com vazamento de informações sigilosas para imprensa. Para evitar esse tipo de incidente, o órgão discute uma estratégia de segurança da informação, que, entre outras ações derivadas, deve

29 Q112602 | Segurança da Informação, Políticas de Segurança de Informação, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

A Instrução Normativa GSI/PR n. 1 define Política de Segurança da Informação e Comunicações como o documento aprovado pela autoridade responsável pelo órgão ou entidade da Administração Pública Federal, direta e indireta, com o objetivo de

30 Q120803 | Segurança da Informação , Políticas de Segurança de Informação, Analista de Sistemas Júnior Processos de Negócios, ELETROBRÁS, CESGRANRIO

Uma empresa de porte deseja orientar seus funcionários em relação à segurança da informação. Com base nessa situação, analise as responsabilidades que serão colocadas aos funcionários.

I - Manter a confidencialidade das senhas.

II - Utilizar os recursos da organização apenas para os propósitos aprovados pela gestão.

III - Reportar à gestão quaisquer eventos ou incidentes de segurança.

É correto o recomendado em

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.