Questões de Concursos Princípios do Atendimento

Resolva questões de Princípios do Atendimento comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11Q879846 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar de Serviços Gerais II, Prefeitura de Ivaí PR, UNIVIDA, 2024

A qualidade do atendimento prestado depende da capacidade de se comunicar com o público e da mensagem transmitida. É importante no atendimento ao público:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q880082 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar Operacional Serviços Diversos, Câmara de Itapecuru Mirim MA, FUNATEC, 2024

Assinale o comportamento que representa uma prática adequada no atendimento ao público.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

13Q879435 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Guaratuba PR, UNIVIDA, 2024

Os princípios do bom atendimento que são mais percebidos pelo usuário-cidadão são a competência, a presteza, a cortesia, a paciência e o respeito. Desta forma, para um bom atendimento, podemos nos orientar por algumas ações como, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

14Q920342 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Geral, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Os serviços públicos e o atendimento ao usuário devem ser realizados de forma adequada, observando determinados princípios. Qual dos itens abaixo não corresponde a um desses princípios?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q955805 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Agente Administrativo, Prefeitura de Rio do Oeste SC, OBJETIVA, 2025

Como a empatia contribui para um bom atendimento ao público?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

16Q955055 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Atendente, Prefeitura de Nazarezinho PB, CPCON, 2025

No atendimento ao público, é essencial alocar pessoas que atendam a determinadas características para que a função seja bem desempenhada. A paciência, o saber ouvir e a empatia são qualidades que precisam estar interligadas ao perfil do atendente. Considerando essa condição, assinale a alternativa que apresenta um atributo ou uma habilidade que devem estar alinhados ao profissional de atendimento.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q920246 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Recepção, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

No contexto da atuação de um recepcionista, é essencial garantir que os titulares de dados pessoais tenham acesso facilitado às informações relacionadas ao tratamento de seus dados, conforme previsto na legislação vigente. Considerando as obrigações de transparência no atendimento, analise as afirmativas abaixo e identifique a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q1010722 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo e Financeiro, CAUMG, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.
Durante a análise de solicitações feitas ao setor de atendimento de um órgão público, foram observadas as seguintes regras de funcionamento.
• Sempre que o atendimento for presencial, será necessário realizar agendamento prévio.
• Se o atendimento for urgente, não poderá ser realizado por email.
• Quando o atendimento for feito por email, não haverá necessidade de agendamento prévio.

Com base nas regras apresentadas, julgue o item a seguir, conforme a lógica proposicional.

Se o atendimento foi feito por email, então não foi urgente.

  1. ✂️
  2. ✂️

19Q920493 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Em relação as normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública. Quais princípios devem ser observados na realização dos serviços públicos e no atendimento ao usuário?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q1010720 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo e Financeiro, CAUMG, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.
Durante a análise de solicitações feitas ao setor de atendimento de um órgão público, foram observadas as seguintes regras de funcionamento.
• Sempre que o atendimento for presencial, será necessário realizar agendamento prévio.
• Se o atendimento for urgente, não poderá ser realizado por email.
• Quando o atendimento for feito por email, não haverá necessidade de agendamento prévio.

Com base nas regras apresentadas, julgue o item a seguir, conforme a lógica proposicional.

Caso o atendimento tenha ocorrido de forma presencial, espera-se que tenha havido agendamento prévio.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.