Questões de Concursos Princípios do Atendimento

Resolva questões de Princípios do Atendimento comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21Q1010720 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo e Financeiro, CAUMG, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.
Durante a análise de solicitações feitas ao setor de atendimento de um órgão público, foram observadas as seguintes regras de funcionamento.
• Sempre que o atendimento for presencial, será necessário realizar agendamento prévio.
• Se o atendimento for urgente, não poderá ser realizado por email.
• Quando o atendimento for feito por email, não haverá necessidade de agendamento prévio.

Com base nas regras apresentadas, julgue o item a seguir, conforme a lógica proposicional.

Caso o atendimento tenha ocorrido de forma presencial, espera-se que tenha havido agendamento prévio.

  1. ✂️
  2. ✂️

22Q992553 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Administrativo, Prefeitura de Manaus AM, IBADE, 2024

No atendimento ao público, assinale a alternativa que indica a técnica de imitar a linguagem corporal e o tom de voz do cliente para criar uma conexão e uma sintonia com ele.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q989346 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Administrativo, Prefeitura de Manaus AM, IBADE, 2024

Possuir a habilidade de expressar uma postura positiva e profissional é uma característica fundamental para aqueles que realizam atendimento. Considerando a necessidade dessa habilidade no atendimento, é INCORRETO afirmar que, no atendimento, seja necessário transmitir atitude:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q996818 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo, Prefeitura de Feira de Santana BA, IBFC, 2024

Acerca de atendimento ao público, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

25Q1001912 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Oficial de Administração, Prefeitura de Santos SP, IBAM, 2020

No trabalho de recepção e atendimento ao público, quando a pessoa procurada não puder ser encontrada por estar ausente do local de trabalho, o profissional de recepção deverá dizer:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

26Q996819 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo, Prefeitura de Feira de Santana BA, IBFC, 2024

No que se refere à comunicação e expressão, assinale a alternativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.