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Questões de Concursos Princípios do Atendimento

Resolva questões de Princípios do Atendimento comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q920246 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Recepção, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

No contexto da atuação de um recepcionista, é essencial garantir que os titulares de dados pessoais tenham acesso facilitado às informações relacionadas ao tratamento de seus dados, conforme previsto na legislação vigente. Considerando as obrigações de transparência no atendimento, analise as afirmativas abaixo e identifique a alternativa correta:
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22Q1010721 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo e Financeiro, CAUMG, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.
Durante a análise de solicitações feitas ao setor de atendimento de um órgão público, foram observadas as seguintes regras de funcionamento.
• Sempre que o atendimento for presencial, será necessário realizar agendamento prévio.
• Se o atendimento for urgente, não poderá ser realizado por email.
• Quando o atendimento for feito por email, não haverá necessidade de agendamento prévio.

Com base nas regras apresentadas, julgue o item a seguir, conforme a lógica proposicional.

Sempre que o atendimento for realizado por email, é necessário que tenha sido previamente agendado.

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23Q992553 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Administrativo, Prefeitura de Manaus AM, IBADE, 2024

No atendimento ao público, assinale a alternativa que indica a técnica de imitar a linguagem corporal e o tom de voz do cliente para criar uma conexão e uma sintonia com ele.
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24Q1001912 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Oficial de Administração, Prefeitura de Santos SP, IBAM, 2020

No trabalho de recepção e atendimento ao público, quando a pessoa procurada não puder ser encontrada por estar ausente do local de trabalho, o profissional de recepção deverá dizer:
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25Q989346 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Administrativo, Prefeitura de Manaus AM, IBADE, 2024

Possuir a habilidade de expressar uma postura positiva e profissional é uma característica fundamental para aqueles que realizam atendimento. Considerando a necessidade dessa habilidade no atendimento, é INCORRETO afirmar que, no atendimento, seja necessário transmitir atitude:
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26Q996819 | Atendimento ao Público, Princípios do Atendimento, Assistente Administrativo, Prefeitura de Feira de Santana BA, IBFC, 2024

No que se refere à comunicação e expressão, assinale a alternativa incorreta.
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