Questões de Concursos: Princípios do Código de Defesa do Consumidor

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22 Q450216 | Direito do Consumidor, Princípios do Código de Defesa do Consumidor, Especialista em Regulação de Aviação Civil, Agência Nacional de Aviação Civil, CESPE CEBRASPE

Com base no disposto no CDC, julgue os itens que se seguem.

O princípio da vulnerabilidade, que, de acordo com a doutrina, se subdivide em dois aspectos, um de ordem técnica e outro de ordem jurídica, está expresso no CDC.

24 Q449991 | Direito do Consumidor, Princípios do Código de Defesa do Consumidor, Analista Administrativo, Agência Nacional de Transportes Terrestres, CESPE CEBRASPE

A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivos o atendimento das necessidades dos consumidores; o respeito à sua dignidade, saúde e segurança; a proteção de seus interesses econômicos; a melhoria da sua qualidade de vida; e a transparência e harmonia das relações de consumo. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) consiste, também, em mecanismo de proteção das relações de consumo. Os princípios constantes do CDC incluem

o estudo constante das modificações do mercado de consumo.

25 Q449752 | Direito do Consumidor, Princípios do Código de Defesa do Consumidor, Analista Administrativo, Agência Nacional de Transportes Terrestres, CESPE CEBRASPE

A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivos o atendimento das necessidades dos consumidores; o respeito à sua dignidade, saúde e segurança; a proteção de seus interesses econômicos; a melhoria da sua qualidade de vida; e a transparência e harmonia das relações de consumo. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) consiste, também, em mecanismo de proteção das relações de consumo. Os princípios constantes do CDC incluem

incentivo à criação, pelos consumidores, de meios eficientes de controle de qualidade e segurança de produtos e serviços, assim como mecanismos alternativos de solução de conflitos de consumo.

26 Q449735 | Direito do Consumidor, Princípios do Código de Defesa do Consumidor, Analista Administrativo, ANTT, CESPE CEBRASPE

A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivos o atendimento das necessidades dos consumidores; o respeito à sua dignidade, saúde e segurança; a proteção de seus interesses econômicos; a melhoria da sua qualidade de vida; e a transparência e harmonia das relações de consumo. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) consiste, também, em mecanismo de proteção das relações de consumo. Os princípios constantes do CDC incluem

a racionalização e a melhoria dos serviços públicos.

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