Freitas (2014, p. 131) define o TDAH como “uma síndrome ligada ao desenvolvimento neurobiológico que interfere
diretamente no comportamento”, que desequilibra os mecanismos de atenção e memória, muito utilizados na
aprendizagem. Diferentemente do TDA, a pessoa com TDAH apresenta, além da desatenção, sintomas de hiperatividade
e/ou impulsividade. Nesse sentido, analise as afirmações abaixo sobre estratégias para o ensino aprendizagem.
I. Como o estudante com TDAH é facilmente distraído, uma das estratégias é colocá-lo nas fileiras da frente da classe,
longe de janelas e conversas paralelas.
II. A pessoa com TDAH perde o foco facilmente com aquilo que não lhe interessa. Porém, há assuntos específicos que ele
pode facilmente ficar imerso e a esse interesse damos o nome de hiperfoco. Descobrir o hiperfoco do estudante com
TDAH e incorporá-lo, na medida do possível, ás aulas ministradas, é uma poderosa ferramenta de ensino aprendizagem.
Está correto o que se afirma em:
✂️ a) Apenas, a afirmativa I está correta. ✂️ b) Apenas, a afirmativa II está correta. ✂️ c) As afirmativas I e II estão corretas. ✂️ d) As afirmativas I e II estão incorretas.