Questões de Concursos Problemas de Aprendizagem na Escola

Resolva questões de Problemas de Aprendizagem na Escola comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

41Q900636 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Pedagogo Social, Prefeitura de Mafra SC, FEPESE, 2024

Na educação há fatores que influenciam o processo de aprendizagem e as dificuldades de aprendizagem.

Assinale a alternativa correta em relação ao tema.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

42Q900702 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Psicopedagogo, Prefeitura de Mozarlândia GO, Itame, 2024

As pesquisas indicam que as crianças com TDAH, para que possam dominar informações, necessitam
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

43Q911525 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Orientador Educacional, Prefeitura de Alhandra PB, EDUCA, 2024

“fenômeno social complexo em cuja produção interagem características da escola, do aluno e da família” (Fátima et. Al, 2007), e que se apresenta em maior número nas escolas públicas e periféricas onde por vezes, as políticas educativas do Estado se efetivam com maior dificuldade.”

Essa concepção faz faz referência à:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

44Q897863 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Psicopedagogo, Prefeitura de Japonvar MG, COTEC, 2024

Com relação às necessidades especiais na aprendizagem, analise as afirmativas a seguir sobre a classificação, as características e as orientações de ensino, além das alternativas de intervenção diagnóstica.

I- As necessidades especiais na aprendizagem incluem apenas dificuldades de aprendizagem, desconsiderando as altas habilidades e superdotação.

II- A classificação das necessidades especiais é irrelevante para o processo educativo, pois o foco deve estar nas estratégias de ensino.

III- O conhecimento das características das dificuldades de aprendizagem é essencial para a elaboração de intervenções educacionais adequadas para os alunos.


Está(ão) CORRETA(S) a(s) afirmativa(s)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

45Q904022 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Edital nº 12, Prefeitura de Palhoça SC, FEPESE, 2024

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras(V) e as falsas ( F ) sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).


( ) O TEA é caracterizado por uma deficiência efêmera nas interações sociais recíprocas, que afeta a comunicação verbal e não verbal.


( ) A ausência de reciprocidade social é um dos critérios para o diagnóstico de TEA.


( ) O desenvolvimento de relações apropriadas ao nível de desenvolvimento da pessoa é geralmente facilitado em indivíduos com TEA.


( ) Comportamentos motores ou verbais estereotipados não são comuns em indivíduos com TEA.


Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

46Q903317 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Psicopedagogo, Prefeitura de Lajedinho BA, BRB Consultoria e Concurso, 2024

De acordo com seus conhecimentos sobre transtornos de aprendizagem, analise as alternativas a seguir e assinale a única correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

47Q904016 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Edital nº 12, Prefeitura de Palhoça SC, FEPESE, 2024

Os alunos com transtornos globais de desenvolvimento podem ser definidos como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.