Questões de Concursos Problemas de Aprendizagem na Escola

Resolva questões de Problemas de Aprendizagem na Escola comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

41Q906639 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Psicopedagogo, Prefeitura de Princesa Isabel PB, FACET Concursos, 2024

Atente para a seguinte manifestação:
“Dificuldades para recordar palavras e solicitar informações da memória.”
Marque a alternativa que, de acordo com a literatura cientifica, define o tipo de distúrbio descrito acima.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

42Q911525 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Orientador Educacional, Prefeitura de Alhandra PB, EDUCA, 2024

“fenômeno social complexo em cuja produção interagem características da escola, do aluno e da família” (Fátima et. Al, 2007), e que se apresenta em maior número nas escolas públicas e periféricas onde por vezes, as políticas educativas do Estado se efetivam com maior dificuldade.”

Essa concepção faz faz referência à:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q899046 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Professor de Educação Especial, Prefeitura de Cariacica ES, IDESG, 2024

Acerca dos Transtornos Globais de Desenvolvimento, analise as assertivas.

I. É importante compreender que todos os estudantes diagnosticados com algum tipo de transtorno mental são estudantes da Educação Especial, área dos Transtornos Globais do Desenvolvimento.
II. Os Transtornos Globais do Desenvolvimento representam uma categoria na qual estão agrupados transtornos que têm em comum as funções do desenvolvimento afetadas.
III. O Autismo e a Síndrome de Asperger compõem um grupo de problemas que abrange os desvios nos campos do relacionamento social e da comunicação, denominados de Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Estão CORRETAS:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

44Q904016 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Edital nº 12, Prefeitura de Palhoça SC, FEPESE, 2024

Os alunos com transtornos globais de desenvolvimento podem ser definidos como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

45Q904022 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Edital nº 12, Prefeitura de Palhoça SC, FEPESE, 2024

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras(V) e as falsas ( F ) sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).


( ) O TEA é caracterizado por uma deficiência efêmera nas interações sociais recíprocas, que afeta a comunicação verbal e não verbal.


( ) A ausência de reciprocidade social é um dos critérios para o diagnóstico de TEA.


( ) O desenvolvimento de relações apropriadas ao nível de desenvolvimento da pessoa é geralmente facilitado em indivíduos com TEA.


( ) Comportamentos motores ou verbais estereotipados não são comuns em indivíduos com TEA.


Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

46Q900702 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Psicopedagogo, Prefeitura de Mozarlândia GO, Itame, 2024

As pesquisas indicam que as crianças com TDAH, para que possam dominar informações, necessitam
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

47Q903317 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Psicopedagogo, Prefeitura de Lajedinho BA, BRB Consultoria e Concurso, 2024

De acordo com seus conhecimentos sobre transtornos de aprendizagem, analise as alternativas a seguir e assinale a única correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.