Questões de Concursos: Procedimentos Especiais de Jurisdição Contenciosa

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Procedimentos Especiais de Jurisdição Contenciosa. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q526295 | Direito Processual Civil, Procedimentos especiais de jurisdição contenciosa, Advogado, Banco de Santa Catarina SC, FGV

O ônus da impugnação especificada dos fatos NÃO se aplica:

32 Q526951 | Direito Processual Civil, Procedimentos especiais de jurisdição contenciosa, Advogado, INFRAERO, NCE

No concernente à ação monitória, podemos afirmar que:

34 Q525975 | Direito Processual Civil, Procedimentos especiais de jurisdição contenciosa, Consultor Legislativo, SF, CESPE CEBRASPE

O Ministério Público (MP) propôs ação civil pública contra a União para obter tutela inibitória no sentido de obstar a comercialização de carne contaminada pela doença da vaca louca, em defesa da saúde dos consumidores.

Em face da situação hipotética acima, julgue os itens que se seguem.

O MP, na hipótese, estará atuando na defesa de interesses individuais homogêneos.

35 Q525792 | Direito Processual Civil, Procedimentos especiais de jurisdição contenciosa, Juiz Substituto, Tribunal de Justiça nbsp BA, CESPE CEBRASPE

A determinada audiência de conciliação em procedimento sumário em que condomínio de prédio residencial cobrou de condômino valores em atraso, as partes foram representadas por seus prepostos, restando infrutífera a proposta de conciliação. Prosseguindo a audiência, o réu ofereceu defesa escrita, sustentando, em preliminar, conversão do procedimento sumário em ordinário. No mérito, pugnou pela improcedência do pedido e requereu a condenação do autor ao pagamento de valor do qual alegava ser credor.

Com referência à situação hipotética apresentada acima, julgue os itens a seguir.

A ação de cobrança de condomínio a condômino por valores em atraso só pode ser processada sob o rito sumário se o valor da dívida não ultrapassar o valor limite legalmente previsto para esse procedimento.

36 Q866701 | Direito Processual Civil, Procedimentos Especiais de Jurisdição Contenciosa, Primeira Fase, OAB, FGV

Diego e Thaís, maiores e capazes, ambos sem filhos, são formalmente casados pelo regime legal da comunhão parcial de bens. Ocorre que, devido a problemas conjugais e divergências quanto à divisão do patrimônio comum do casal, o matrimônio teve fim de forma conturbada, o que motivou Thaís a ajuizar ação de divórcio litigioso cumulada com partilha de bens em face do ex-cônjuge.

Na petição inicial, a autora informa que tem interesse na realização de audiência de conciliação ou de mediação. Diego, regularmente citado, busca orientação jurídica sobre os possíveis desdobramentos da demanda ajuizada por sua ex-cônjuge.

Na qualidade de advogado(a) de Diego, assinale a opção que apresenta os esclarecimentos corretos que foram prestados.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.