Questões de Concursos Progressões Sequências

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61Q338016 | Matemática, Progressões Sequências, Assistente Administrativo, UFPB PB, IDECAN

Observe a sequência a seguir:

y, 3y, 3y + 4, 9y +12, 9y + 16, ...

Sabendo que a soma dos 7 primeiros termos dessa sequência é 527, então o valor de y é:

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62Q331588 | Matemática, Progressões Sequências

A sequência:

34(6)17 81(27)9 150(30)15 85(?)17

obedece a uma determinada lei de formação. O número que está faltando e que completaria a sequência pela mesma regra é:

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64Q338381 | Matemática, Progressões Sequências, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 2a Região, FCC, 2018

Uma sequência é formada pelos primeiros números ímpares positivos que possuem três, e apenas três divisores positivos distintos. A diferença entre o sexto e o quinto termos dessa sequência é
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66Q331108 | Matemática, Progressões Sequências, Assistente Condutor, METROFOR CE, FUNECE, 2017

A sequência 1, 2, 3, 5, 8, 13,... é formada de tal modo que cada termo, a partir do terceiro (inclusive), é obtido pela soma dos dois termos imediatamente anteriores. O 14º termo dessa sequência é
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68Q332406 | Matemática, Progressões Sequências, Agente de Tributos Estaduais, Secretaria de Estado da Fazenda MT, CESPE CEBRASPE

Considere que, em uma determinada economia, cada unidade monetária introduzida recircule do seguinte modo: 70% da unidade original são gastos e os 30% restantes são poupados; em seguida, 70% daqueles 70% são gastos e 30% são poupados. O processo continua desse modo, indefinidamente. Supondo que 1.000 unidades monetárias foram introduzidas inicialmente nessa economia, julgue os itens que se seguem. As quantias poupadas constituem uma seqüência crescente.
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69Q332628 | Matemática, Progressões Sequências, Técnico Judiciário, TJ RO, FGV

Em uma sequência numérica, cada termo a partir do terceiro é a soma dos dois termos anteriores.

O 7º e o 9º termos são, respectivamente, 29 e 76.

O 2º termo dessa sequência é:

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72Q331253 | Matemática, Progressões Sequências, Analista Legislativo, Assembléia Legislativa RS, FUNDATEC, 2018

Uma progressão aritmética e uma progressão geométrica têm ambas o primeiro termo igual a 20. Além disso, seus respectivos terceiro termos são estritamente positivos e coincidem. Assim como o segundo termo da progressão aritmética excede o segundo termo da progressão geométrica em 10. Portanto, o terceiro termo das progressões é:
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73Q335501 | Matemática, Progressões Sequências, Advogado, Companhia Energética de Minas Gerais MG, FUMARC, 2018

A sequência numérica representada por (x+1, 2x, x2 -5) é uma Progressão Aritmé-tica e seus termos expressam as medidas dos lados de um triângulo. Nessas con-dições, é CORRETO afirmar que o perímetro desse triângulo, em unidades de comprimento, é igual a
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74Q331481 | Matemática, Progressões Sequências, Professor do Ensino Básico, Instituto Federal de Educação, CESPE CEBRASPE, 2018

O segundo termo de uma progressão geométrica é 5 e o quinto termo é 40/27. Para essa progressão, a soma dos n primeiros termos é igual a
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75Q335897 | Matemática, Progressões Sequências, Especialista Técnico 1, Banco do Nordeste, CESPE CEBRASPE, 2018

A sequência infinita A1, A2, A3, A4, ... é definida da seguinte maneira: para cada j = 1, 2, 3, 4, ...,

Aj = 1, se j for múltiplo de 3;

Aj = 3, se j - 1 for múltiplo de 3;

Aj = 5, se j - 2 for múltiplo de 3.

Dessa forma, por exemplo, A1 = 3 e A2 = 5. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

O produto A14 × A30 é igual a 8.
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77Q331046 | Matemática, Progressões Sequências, Professor, Secretaria de Estado de Educação AL, CESPE CEBRASPE, 2018

Com relação a uma sequência numérica a1, a2, …, an, julgue os itens subsequentes. Considere que a sequência seja formada pelos seguintes termos, nessa ordem: 10, 12, 15, 19, 24, 30, 37. Nesse caso, a sequência numérica bj = aj + 1 - aj, em que j = 1, 2, …, 6 forma uma progressão aritmética.
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78Q336495 | Matemática, Progressões Sequências, Analista, Serviço Federal de Processamento de Dados, CESPE CEBRASPE

Com o lançamento de um novo modelo de telefone celular, a cada dia i do mês de março de determinado ano, i = 1, 2, ..., 31, uma loja dispunha de 4i + 324 unidades desse aparelho para venda e vendia 40i - i2 unidades. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem. Considere que, por decisão do gerente da loja, se no dia i daquele mês as vendas atingissem 400 unidades, no dia seguinte cada aparelho seria vendido com desconto de i%. Nesse caso, se o preço normal de cada unidade do aparelho era de R$ 600,00, então no dia i + 1, o telefone celular seria vendido por mais de R$ 500,00.
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80Q332433 | Matemática, Progressões Sequências, Especialista Técnico 1, Banco do Nordeste, CESPE CEBRASPE, 2018

A sequência infinita A1, A2, A3, A4, ... é definida da seguinte maneira: para cada j = 1, 2, 3, 4, ...,

Aj = 1, se j for múltiplo de 3;

Aj = 3, se j - 1 for múltiplo de 3;

Aj = 5, se j - 2 for múltiplo de 3.

Dessa forma, por exemplo, A1 = 3 e A2 = 5. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

Para todo índice j, tem-se que A2j - A2j - 1 + A3j > 2.
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