Início

Questões de Concursos Protocolo

Resolva questões de Protocolo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


201Q634582 | Informática, Protocolo, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Acerca dos protocolos utilizados na transmissão de voz sobre IP (VoIP), julgue os itens que se seguem. O RTCP (real-time control protocol) é um protocolo usado na transferência de mídias de áudio e vídeo mais eficiente que o RTP (real-time transport protocol).
  1. ✂️
  2. ✂️

202Q631077 | Informática, Protocolo, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

No que concerne a definições e características relacionadas a QoS, julgue os itens subsequentes. O RSVP (resource reservation protocol) é um protocolo de roteamento que permite que seja feita a reserva de recursos de QoS e determina em quais enlaces essa reserva deve ser feita.
  1. ✂️
  2. ✂️

203Q645489 | Informática, Protocolo, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Considere as afirmativas abaixo:

I. O UDP fornece à aplicação solicitante um serviço não confiável, orientado para conexão.

II. O TCP fornece à aplicação solicitante um serviço confiável, orientado para conexão.

III. Se dois segmentos UDP possuem endereços IP de fonte e/ou números de porta de fonte diferentes, porém o mesmo endereço IP de destino e o mesmo número de porta de destino, eles serão direcionados a processos diferentes por meio de sockets de destino diferentes.

Assinale a alternativa correta com relação as afirmações:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

204Q561803 | Informática, Protocolo, Profissional de Vendas, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO, 2018

A exploração da internet exige o uso de inúmeros protocolos, dentre os quais o protocolo FTP.

Esse protocolo tem como objetivo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

205Q643268 | Informática, Protocolo, Agente de Fiscalização, TCM SP, FGV

O protocolo LDAP define um padrão de comunicação para acessar e manter serviços de diretórios que organizam informações como uma estrutura hierárquica e permite fazer pesquisas em diferentes componentes. Com relação ao protocolo LDAP, analise as afirmativas a seguir.

I - Importação e exportação de informações do LDAP bem como requisições de atualização seguem o formato LDIF, o qual é um formato de texto para troca de dados.

II - Caracteres especiais, acentos e cedilhas não podem ser utilizados nos critérios de busca das pesquisas para recuperar registros.

III - Um DN consiste de um ou mais RDNs organizados em uma estrutura hierárquica, parecida com árvore, para identificar exclusivamente uma única entrada de diretório.

Está correto o que se afirma em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

206Q554250 | Informática, Protocolo, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ ES, CESPE CEBRASPE

Serviços de correio eletrônico gratuitos, como o Gmail, o Hotmail e o Outlook Express, utilizam, pelo menos, dois protocolos de aplicação na Internet. A interface desses serviços é web, logo eles suportam o protocolo HTTP. No entanto, para o envio de correio eletrônico para domínios de email diferentes do domínio de origem, esses serviços utilizam, pelo menos, o protocolo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

207Q625168 | Informática, Protocolo, Nível II, MPS MPAS, CESPE CEBRASPE

A respeito dos conceitos de redes de computadores, julgue os itens de 107 a 111.

Os protocolos usados em redes de computadores são organizados em pilhas de funções, ou seja, em cada nível na pilha, um protocolo executa um serviço para o protocolo no nível acima na pilha.

  1. ✂️
  2. ✂️

208Q639314 | Informática, Protocolo, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Com relação aos serviços de rede, às características do protocolo de transporte e às suas funções básicas, julgue os itens que se seguem.

A versão 2 do protocolo SSH permite que seja utilizado um certificado digital para se fazer o processo de autenticação do usuário.

  1. ✂️
  2. ✂️

209Q634455 | Informática, Protocolo, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, a respeito de operação e administração de sistemas de gerenciamento de rede.

Com o SNMP (simple network management protocol), as tarefas de gerenciamento de uma rede independem das características físicas dos dispositivos gerenciados.

  1. ✂️
  2. ✂️

211Q647992 | Informática, Protocolo, Analista de Tecnologia da Informação, Universidade Federal do Pará PA, 2018

Após a instalação e configuração do servidor de aplicações Wildfly 8, pode-se executar o script $WILDFLY_HOME/bin/standalone.sh para iniciar o serviço. Sem argumentos, esse script inicia o servidor utilizando a configuração padrão. Entretanto, pode-se substituir a configuração padrão fornecendo argumentos na linha de comando, ou em seu script de chamada.

Com base em tais parâmetros, para realizar o bind das interfaces públicas de um servidor para todos os endereços do IPv4 se deve utilizar o seguinte argumento:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

212Q648248 | Informática, Protocolo, Analista de Sistema Júnior, Petrobras, CESGRANRIO, 2018

Uma empresa, ao solicitar um conjunto de números IPs para entrar na internet, recebeu uma rede classe C completa. Quantos endereços IP fixos essa empresa tem sob seu controle?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

213Q263307 | Redes de Computadores, Protocolo, Técnico Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 24a REGIÃO, FCC

Constitui uma característica comum nos protocolos IPv4 e IPv6:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

214Q556459 | Informática, Protocolo, Assistente em Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Em relação ao protocolo de comunicação, julgue os seguintes itens. Ainda que o TCP (transmission control protocol) seja guiado por conexões confiáveis, é possível que ocorram erros no fluxo de baites de um computador específico para outro na Internet.
  1. ✂️
  2. ✂️

215Q555705 | Informática, Protocolo, Técnico Judiciário, TJ PE, FCC

É um protocolo de gerenciamento de correio eletrônico, cujas funcionalidades permitem ao usuário acessar e administrar sua caixa postal de qualquer computador conectado à rede, já que as mensagens ficam armazenadas no servidor. Ele é o

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

216Q636954 | Informática, Protocolo, Professor de Educação Básica, SEPLAG SEE DF, FUNIVERSA

O protocolo File Transfer Protocol (FTP), presente na camada de aplicação da família de protocolos TCP-IP, utiliza diversas portas de comunicação da camada inferior, a camada de transporte. A esse respeito, assinale a alternativa que apresenta exemplos de algumas portas que o protocolo FTP pode utilizar em uma comunicação entre cliente e servidor (nesse sentido).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

217Q847263 | Redes de Computadores, Protocolo, AL AP Analista Legislativo Desenvolvedor de Sistemas, FCC, 2020

Com o advento do IPv6, os Desenvolvedores de Sistemas terão que se acostumar com a nova representação dos endereços. Por exemplo, um endereço IPv6
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

218Q105136 | Redes de Computadores , Protocolo, Analista Administrativo Tecnologia da Informação, ANA, ESAF

Analise as seguintes afirmações sobre o protocolo de reserva de recursos (RSVP):

I. Oferece apenas dois tipos de serviços: carga controlada e serviço garantido.

II. O serviço de carga controlada requer largura de banda específica.

III. O serviço garantido requer o estabelecimento de um atraso máximo.

Assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

219Q640752 | Informática, Protocolo, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Em algumas redes, as informações de autenticação podem estar espalhadas em vários repositórios, como bancos de dados e servidores LDAP. O protocolo RADIUS (remote authentication dial-in user service) é capaz de centralizar e facilitar a administração dessas informações. A respeito desse protocolo, julgue os itens que se seguem. Um pacote de dados do RADIUS é composto por cinco campos: código, identificador, tamanho, autenticador e atributos. Este último possui tamanho variável e pode conter dados como nome do usuário e senha.
  1. ✂️
  2. ✂️

220Q648707 | Informática, Protocolo, Auditor de Controle Interno, Secretaria da Ouvidoria, UECE, 2018

Com relação aos protocolos de rede, assinale a opção que completa correta e respectivamente os espaços das seguintes frases:

O protocolo _____ 1 é utilizado para fornecer relatórios de erros.

O protocolo _____ 2 permite o envio de e-mails através da Internet.

O protocolo _____ 3 sincroniza mensagens de e-mails com o servidor.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.