Questões de Concursos Qualidade Na Administração Pública

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21Q1053962 | Administração Pública, Qualidade Na Administração Pública, Desenvolvimento de Pessoas Tarde, HEMOBRÁS, Consulplan, 2021

“As organizações públicas possuem certas características que as diferenciam das organizações privadas, a busca pela qualidade deve levar em consideração estas especificidades, enquanto a iniciativa privada é conduzida pela autonomia, as públicas são regidas pela supremacia do interesse público, pelos princípios da legalidade e da eficiência; deve tratar a todos de maneira igual, enquanto as empresas podem segmentar o mercado, estabelecendo preferências no tratamento dos clientes.”
(Aragão-Júnior, 2016. P. 29.)

A busca por qualidade no serviço público se associa diversos programas; entre eles, o Programa Nacional de Desburocratização (PND) de 1979. Sobre tal Programa, assinale a afirmativa correta.
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22Q838213 | Administração Pública, Qualidade na Administração Pública, CREMEPE Analista Superior Administrador, IDIB, 2021

Ao longo das últimas décadas, vários programas foram implementados para fomentar a cultura da qualidade na administração pública federal. Um desses programas possuía dois objetivos centrais, a saber:

“Contribuir para a melhoria da Qualidade dos serviços públicos, por meio da institucionalização dos seus princípios, com ênfase na participação dos servidores.”

“Apoiar o processo de mudança de uma cultura burocrática para uma cultura gerencial, fortalecendo a delegação, o atendimento ao cidadão, a racionalidade no modo de fazer, a definição clara de objetivos, a motivação dos servidores e o controle de resultados.”

Assinale a alternativa que apresenta a nomenclatura atribuída a este programa.

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23Q378213 | Administração Pública, Qualidade na Administração Pública, FCC, 2020

O Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), baseado em seus critérios de excelência, classifica os processos em
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24Q377511 | Administração Pública, Qualidade na Administração Pública, FCC, 2020

De acordo com uma pesquisa divulgada em 2018, no âmbito federal, o modelo de Gestão da Qualidade mais utilizado pelas empresas públicas é o ISO 9000 e seus desdobramentos e atualizações normativas. Nesse contexto, os documentos normativos considerados normas brasileiras (NBR) são atualizados e aprovados somente no fórum da
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25Q141960 | Administração Pública, Qualidade na Administração Pública, Analista Judiciário Contabilidade, TRE CE, FCC

A busca por prestação de serviços de qualidade para o cidadão na gestão pública flexibilizada como estratégia para alcançar a satisfação do consumidor, em que o cidadão deixa de ser visto como mero financiador do sistema, por meio de pagamento de impostos, e passa a ser a razão de existir dos serviços públicos, caracterizou o estágio da administração pública conhecido por
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26Q165341 | Administração Pública, Qualidade na Administração Pública, Auditor Fiscal do Trabalho, MTE, ESAF

A correta análise da modernização da Administração Pública brasileira, havida nas últimas décadas, permite chegar às seguintes conclusões, exceto:

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27Q167402 | Administração Pública, Qualidade na Administração Pública, Auditor Fiscal do Trabalho, MTE, ESAF

As seguintes afi rmações espelham entendimentos corretos sobre a Nova Gestão Pública (NGP), exceto:

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28Q1072744 | Administração Pública, Qualidade Na Administração Pública, Técnico do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Quem, nos dias de hoje, não teve de enfrentar uma fila no
banco, em um supermercado, em uma repartição pública? Quantas
vezes não "roeu as unhas" na expectativa de que a fila andasse
rápido, pois outro compromisso urgente estava a sua espera? E
quantos, ao chegar o momento tão esperado do atendimento,
depararam-se com a informação do funcionário: "O senhor entrou na
fila errada..."? Mas, se tais situações são fonte de irritação e de
problemas para o usuário, a cada dia mais exigente, elas o são
também para os sujeitos encarregados do atendimento ao público.
Idem. Ibidem (com adaptações).

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens
subseqüentes.
A atividade de atendimento implica um conjunto de ações rotineiras, que incluem solicitação, identificação, cotejamento, pesquisa, registro, emissão, orientação e arquivamento de informações.
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