Início

Questões de Concursos Qualidade e produtividade

Resolva questões de Qualidade e produtividade comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q195224 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Analista Administração, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca das ideias e princípios defendidos por Deming, expoente da
escola da qualidade, julgue os itens a seguir.

Em seus estudos de administração das organizações, Deming enfatizou a importância da mentalidade preventiva em lugar da corretiva, bem como a necessidade do envolvimento da alta administração no processo de produção.

  1. ✂️
  2. ✂️

42Q250779 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Tecnico de Suprimentos, Petrobras, Petrobrás Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração

A ferramenta de controle da qualidade que, através de uma representação gráfica com distribuição de frequências de um conjunto de medições, evidencia a de capacidade de gerar produtos que atendam às especificações, é o(a)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q250549 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Tecnico de Suprimentos, Petrobras, Petrobrás Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração

O PDCA é um método que se baseia no controle de processos. As etapas do método PDCA são, sucessivamente,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

44Q196771 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Constitui-se em um dos objetivos operacionais de um projeto de gerenciamento de sistemas logísticos, que visa evitar que qualquer fato inesperado perturbe ou venha perturbar o desempenho do sistema:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

45Q195659 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

O Gerenciamento pelas Diretrizes é um sistema administrativo que envolve todas as pessoas da empresa na busca pela qualidade do produto/serviço. Analise as afirmativas abaixo e, em seguida, assinale a opção correta.

I. Quanto mais se sobe na hierarquia da empresa, mais sua ação se concentra na manutenção da qualidade.
II. O planejamento da qualidade é importante, pois quanto mais instável é um ambiente mais é necessário um plano como referência.
III. O gerenciamento da qualidade pelas diretrizes é conduzido pela alta administração da empresa que tem como meta o controle da qualidade para garantir a sobrevivência da empresa em longo prazo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

46Q185838 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Administrador, MPE SC, ACAFE

Diversas são as ferramentas da qualidade que contribuem para que as atividades de um programa ocorram conforme planejado. Uma das ferramentas mais utilizadas é um gráfico que estrutura todos os tipos de problemas classificados em seis tipos diferentes: método, matéria-prima, mão-de-obra, máquinas, medição e meio ambiente.

Assinale a alternativa correta identificando essa ferramenta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

47Q195285 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Analista Administração, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens que se seguem, referentes a organizações, sistemas
e métodos.

Kaizen, palavra de origem japonesa que significa melhoria contínua, é utilizada, no âmbito do estudo das organizações, para designar a redução de desperdícios.

  1. ✂️
  2. ✂️

48Q196765 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Analista Administração, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca das ideias e princípios defendidos por Deming, expoente da
escola da qualidade, julgue os itens a seguir.

Segundo esse teórico, para o alcance de níveis elevados de qualidade em uma organização, é essencial a realização da inspeção em massa.

  1. ✂️
  2. ✂️

49Q198792 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Analista Administração, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca das ideias e princípios defendidos por Deming, expoente da
escola da qualidade, julgue os itens a seguir.

O referido teórico defendia a eliminação da administração por objetivos nas organizações e dos slogans que exijam alta produtividade e defeito zero.

  1. ✂️
  2. ✂️

50Q111260 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Analista de Finanças e Controle, MF, ESAF

Acerca dos programas de análise e melhoria de processos, analise as assertivas a seguir classifi candoas como falsas (F) ou verdadeiras (V). Ao fi nal, assinale a opção que contenha a sequência correta.

( ) Os modelos de qualidade, em si, geralmente se concentram no local, no tático e na melhoria de processos não interligados.

( ) O balanced scorecards fornece a orientação que as organizações precisam para redistribuir seus escassos recursos concentrando-os nos processos mais críticos para a implementação da estratégia.

( ) As relações de causa e efeito no mapa estratégico e os objetivos estratégicos do balanced scorecards enfatizam as melhorias nos processos mais importantes para a execução bem-sucedida da estratégia.

( ) Um conjunto de processos locais melhores, mais rápidos e mais baratos funciona como garantia da estratégia.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

52Q194509 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

O grau de ausência de variabilidade entre as especificações e entrega de um serviço denomina-se:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.