Questões de Concurso Qualidade no Atendimento

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31 Q242373 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Administrativo, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A qualidade do atendimento ao público é cada vez mais foco de atenção das organizações públicas, principalmente em virtude da atuação das entidades de fiscalização. Essa realidade é bastante complexa, considerando que o atendimento ao público apresenta muitas variáveis que interferem na execução desse serviço. Acerca das características e da qualidade do atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

O tempo demasiado de espera do usuário constitui indicador definidor da perda de qualidade do serviço de atendimento.

32 Q251095 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Judiciário Área Administrativa, STM, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens de 42 a 60, relativos à qualidade no atendimento
ao público.

No atendimento ao público, o sorriso que transmite cooperação, cortesia e que regula o intercâmbio verbal na comunicação é do tipo coordenador.

33 Q264563 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Judiciário Telefonia, TRE AL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A qualidade do atendimento ao público depende das pessoas que prestam esse serviço e também das condições organizacionais. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

A habilidade de prestar um bom atendimento é atributo inerente a quem presta o serviço, não podendo, portanto, ser adquirida em ações de treinamento.

34 Q193704 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

Conscientes de que resultados positivos só serão alcançados na medida em que o usuário esteja cada vez mais satisfeito, os órgãos públicos que realizam atividades de atendimento vêm investindo na busca da excelência do serviço. Acerca do atendimento à população em órgãos públicos, assinale a opção correta.

35 Q193676 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

No atendimento ao público, a comunicação é facilitada pela natureza da linguagem, visto que o servidor e o público naturalmente buscam a precisão do significado das palavras escolhidas para expressar um pensamento e prestar uma informação.

36 Q254291 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRT 21a Região, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação a serviço público e qualidade do atendimento, julgue
os itens a seguir.

Tratar o usuário do serviço público como cidadão que paga pelos serviços a serem prestados é um dos princípios do atendimento ao público nos órgãos públicos.

37 Q258220 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRT 21a Região, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação a serviço público e qualidade do atendimento, julgue
os itens a seguir.

A procura contínua por padrões de excelência no atendimento ao público está desvinculada dos mecanismos de avaliação.

38 Q245585 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico de Apoio Especializado Segurança, MPU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que diz respeito à qualidade do atendimento ao público e às
competências do atendente, julgue os itens subsequentes.
 

Características como presteza, discrição e tolerância são consideradas fundamentais no perfil do atendente.

39 Q265104 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Judiciário, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
A qualidade do serviço de atendimento ao público no contexto da
realidade brasileira, nos âmbitos estatal e privado, constitui um
desafio institucional que exige transformações urgentes. Muitas
dessas transformações dependem da postura e da competência do
atendente. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Considerando a natureza das regras e dos procedimentos institucionais, mesmo que seja possível uma adequação que conduza à satisfação do usuário, uma conduta flexível em situação de atendimento ao usuário deve ser evitada.

40 Q265388 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Judiciário, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
A qualidade do atendimento ao público é cada vez mais foco de
atenção das organizações públicas, principalmente em virtude da
atuação das entidades de fiscalização. Essa realidade é bastante
complexa, considerando que muitas variáveis interferem na
execução do serviço de atendimento ao público. Acerca das
características e da qualidade do atendimento ao público, julgue os
itens a seguir.

A ótica do cidadão não oferece critérios válidos para programas de avaliação do atendimento ao público.
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