Questões de Concursos Qualidade no Atendimento

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81Q863287 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Assistente Administrativo, SANASA Campinas, FCC, 2019

O profissional de call center lida, rotineiramente, com clientes que procuram esse canal de comunicação da empresa quando já se encontra irritado com o serviço prestado. Em situações como essa, a técnica mais indicada para se estabelecer rapport é a

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82Q863292 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Assistente Administrativo, SANASA Campinas, FCC, 2019

O início de uma conversa telefônica é marcado pelo tom de voz, sendo a primeira referência na comunicação. Portanto, ao iniciar uma conversa com o cliente, o profissional de call center deve falar

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83Q863288 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Assistente Administrativo, SANASA Campinas, FCC, 2019

Em algumas situações, os clientes ao telefone precisam ser colocados em espera. Nesses casos, quaisquer que sejam as circunstâncias, a primeira ação a ser tomada pelo atendente deve ser

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85Q863289 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Assistente Administrativo, SANASA Campinas, FCC, 2019

Durante o atendimento a um cliente havendo a necessidade de anotar um recado, o operador de Call Center se deparou com uma situação na qual seria necessário confirmar o seu sobrenome, visto que o cliente possuía um sobrenome incomum. Nesse caso, para a confirmação, recomenda-se que o profissional de atendimento utilize-se de

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86Q915684 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, FCC, 2025

O atendimento bancário pode ser classificado como um tipo específico de SERVIÇO. Como tal, apresenta uma série de características que posicionam esse produto nessa categoria. A característica que NÃO pertence à categoria dos SERVIÇOS é a

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87Q915685 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, FCC, 2025

Em uma palestra de treinamento de colaboradores de um banco, o palestrante discorre sobre os fatores que influenciam na experiência dos clientes para com os serviços prestados pelo banco. No entanto, ao longo de sua exposição, ele comete um equívoco e enumera um fator que nada tem a ver com a influência sobre a experiência dos clientes. O fator mencionado ERRONEAMENTE é

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88Q915686 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, FCC, 2025

O Banco ABC se orgulha da história de ter crescido arregimentando uma base de clientes extremamente fiéis que permanecem como seus correntistas desde a fundação da instituição. A principal diretriz do Banco, desde sua origem, foi a de orientar seus funcionários para a satisfação da clientela e para a construção de relacionamentos.

Uma importante característica do chamado marketing de relacionamento é:

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89Q915687 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, FCC, 2025

O escriturário Afonso, recém contratado pelo Banco JKL, zeloso pelo bom desempenho de suas funções, elaborou uma pequena lista de sugestões que melhorariam o atendimento aos clientes. Uma sugestão, dentre outras, que traz melhorias ao atendimento é

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90Q915688 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, FCC, 2025

O Banco MNO tem utilizado, em suas campanhas de marketing, um conjunto de ferramentas de incentivo, projetadas para estimular a compra de produtos ou serviços específicos por parte do cliente. Esta prática é denominada

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91Q915683 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, FCC, 2025

Os serviços são interações complexas afetadas por uma série de elementos e, portanto, adotar uma perspectiva de marketing holístico é fundamental. A complexidade do marketing holístico de serviços exige marketing

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92Q915689 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, FCC, 2025

No Brasil, com a estabilidade econômica a partir dos anos 1990 e a abertura do mercado bancário brasileiro para a entrada de bancos estrangeiros, o setor financeiro tornou- se bem mais competitivo. Com esse aumento da competitividade, torna-se fundamental, às organizações que almejam um melhor posicionamento no mercado, diferenciar seus serviços de maneira significativa aos consumidores.

Uma ação para diferenciação eficaz de serviços é a

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93Q915690 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, FCC, 2025

Os profissionais que desempenham funções de atendimento ao cliente, que ultrapassam os limites entre o "interno e o externo à organização", são chamados de "linha de frente" e constituem um insumo fundamental para a excelência do serviço e a vantagem competitiva de uma organização. O Banco FGH, desejando constituir uma "linha de frente" capaz de proporcionar melhorias no atendimento aos clientes,

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94Q915691 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, FCC, 2025

As atividades do Telemarketing permitem conduzir campanhas de marketing direto e têm se tornado popular nos últimos anos. Seu uso em pesquisa de mercado, em promoção de vendas e em vendas é crescente, devido a um número considerado de vantagens. São vantagens do Telemarketing:

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95Q915693 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

O conceito de valor para os clientes é o resultado da comparação que eles fazem, ao efetuar uma transação comercial, entre

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96Q915695 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Em uma palestra para bancários de todo o país, um especialista em marketing enumerou uma série de características identificáveis em profissionais.

Duas das características que favorecem o trabalho em equipe e que devem constar do perfil de um bom profissional de atendimento são

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97Q915698 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

O gerente do Banco W é acusado por uma cliente de descumprir a norma quanto à prioridade no atendimento.

Nesse caso, nos termos da lei, como sanção, é possível a aplicação de pena sob forma de

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98Q915696 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Em relação aos estímulos dos clientes, os bancos podem executar estratégias para puxar ou empurrar as vendas (to pull versus to push).

Que ferramenta é classificada como to push?

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99Q915692 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação

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100Q915694 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

As ações mercadológicas postas em prática no interior das agências bancárias, tais como a distribuição de brindes e a exposição de ofertas de serviços em cartazes e displays, são exemplos de

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