Questões de Concursos: Qualidade no Atendimento ao Público

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31 Q849190 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Gurinhém PB Agente Administrativo, CPCON, 2020

Para desempenhar bem a função de agente administrativo, os atributos ideais são:
I- Procurar ser rápido ao resolver os problemas de quem o procura deixando a qualidade na execução dos serviços em segundo plano. II- Usar uma linguagem objetiva que transmita confiança e seriedade. III- Demonstrar boa vontade na resolução dos problemas, independente de quem seja atendido.
A alternativa que responde CORRETAMENTE é:

32 Q833901 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Assistente Administrativo, FURB, 2021

Considere as afirmativas relacionadas à qualidade no atendimento e registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:
( ) É possível se falar em atendimento de qualidade, a partir do momento em que se sabe o que o outro quer com detalhes técnicos. ( ) A qualidade no atendimento está diretamente relacionada à forma como o profissional se comunica com o seu público. ( ) Na qualidade do atendimento, não há limite entre o que o cliente quer e o que se deve fazer.
Assinale a alternativa com a sequência correta:

33 Q849383 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Técnico de Enfermagem Plantonista, Prefeitura de Gravatá PE, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. A aparência das instalações físicas, a qualidade dos equipamentos e a postura do pessoal envolvido na prestação dos serviços públicos são fatores que dificilmente afetam a avaliação da qualidade do atendimento pelos usuários que frequentam as instituições municipais.

II. O usuário dos serviços públicos municipais deve ser acolhido com respeito pelos servidores de uma instituição pública municipal. É importante, também, que sejam evitadas, por parte dos servidores, quaisquer práticas que possam caracterizar uma atitude preconceituosa contra o usuário.

Marque a alternativa CORRETA:

34 Q848403 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE Porteiro, CESPE CEBRASPE, 2020

É uma boa prática a ser adotada no atendimento telefônico

35 Q836534 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Ipumirim SC Auxiliar Administrativo, AMAUC, 2021

Nos itens abaixo, qual não é função do auxiliar administrativo.
I - Preenchimento de formulários; trâmite de correspondências e documentos. II - Recepção de usuários dos serviços do munícipio. III - Elaboração de ofícios e memorandos. IV - Assessoramento de gestores com questões práticas da rotina de trabalho, como responder emails, controlar a folha de ponto dos funcionários, preparar documentos, prestar informações ao público etc

36 Q832897 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Princesa SC Auxiliar Administrativo, AMEOSC, 2021

Quando somos reconhecidos como profissional de empresa sua marca se transforma em nosso sobrenome, assim temos que zelar pela empresa com nossas atitudes. Estamos falando de:

37 Q851486 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Fisioterapeuta, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. No atendimento telefônico, o servidor deve evitar usar frases que possam desapontar ou irritar o usuário, tais como “não sabemos” ou “não podemos”.

II. O servidor deve sempre tratar o usuário dos serviços com respeito, sem diferença de tratamento por sua condição social, física ou cultural.

Marque a alternativa CORRETA:

38 Q848505 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré PI Auxiliar Administrativo, AV MOREIRA, 2020

Prestar um atendimento de qualidade é atender com boa vontade, profissionalismo e, acima de tudo, respeito ao público, buscando sempre ouvir o que as pessoas têm a dizer. Além disso, é importante conhecer a estrutura organizacional e as atividades realizadas pelos servidores. Tais informações são fundamentais para tornarem o atendimento eficiente. Sobre um atendimento de qualidade, marque a alternativa INCORRETA.

39 Q658047 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, FCC, 2020

Em uma capacitação para profissionais de atendimento ao público, foi mencionado, pelo consultor, que o verdadeiro desafio surge quando os atendentes precisam projetar uma emoção enquanto sentem outra, de forma a não causar inconsistência entre ambas. Em outras palavras, o consultor atribui a essa disparidade o que se conhece por

40 Q851499 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré PI Auxiliar Administrativo, AV MOREIRA, 2020

Pedro, auxiliar administrativo de um posto de saúde, estava realizando atendimento a um usuário, quando seu telefone de uso pessoal tocou, interrompendo assim o atendimento. Marque a alternativa que apresenta a atitude CORRETA de Pedro, em relação a referida situação.
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