Questões de Concursos: Qualidade no Atendimento ao Público

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41 Q852047 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Fisioterapeuta, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Colocar-se no lugar dos usuários dos serviços e procurar atender às suas expectativas é uma forma de conferir qualidade aos serviços públicos.

II. Buscar a satisfação do cidadão que utiliza os serviços públicos é o principal objetivo do atendimento ao público em uma instituição municipal.


Marque a alternativa CORRETA:

42 Q848256 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Areal RJ Guarda Ambiental, GUALIMP, 2020

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.


O ___________é a maneira como o funcionário se dirige ao cliente e interage com ele, orientando-o, conquistando sua simpatia, está relacionada a presteza, cortesia e flexibilidade.

43 Q849934 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Gravatá PE, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Deve, o servidor público, contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados na sua instituição, utilizando os meios que estiverem ao seu alcance.

II. O servidor público municipal, após a correção ou solução de algum problema, deve evitar contatar a pessoa interessada ou a parte demandante, assim como deve evitar verificar a satisfação dela com a resolução do problema.

Marque a alternativa CORRETA:

44 Q847644 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Professor de Língua Portuguesa, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. Ao comunicar-se com um usuário dos serviços, se alguma informação dita pelo cidadão não ficou clara, o servidor da instituição pública pode pedir para a pessoa repetir ou falar um pouco mais alto, caso necessário. II. No contato telefônico com outro servidor ou com um usuário dos serviços, é recomendável ter em mãos papel e caneta ou outros meios que possam ser úteis para anotar recados ou outras informações.
Marque a alternativa CORRETA:

45 Q851220 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré PI Auxiliar Administrativo, AV MOREIRA, 2020

O atendimento com qualidade pode ser identificado com vários princípios. O primeiro princípio, o foco está no usuário, o segundo princípio estabelece que o serviço deve atender a real necessidade do usuário e o terceiro princípio diz respeito a manutenção da qualidade dos serviços prestados. Com base nesses princípios, algumas ações imprimem qualidade no atendimento, EXCETO:

46 Q849438 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Médico Veterinário, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Conhecer o que o usuário deseja é um importante passo para se alcançar um nível superior de satisfação do mesmo com os serviços públicos.

II. Cumprimentar o usuário dos serviços, usando frases como “Bom dia” ou “Como vai?”, demonstra acolhimento e educação ao realizar o atendimento.

Marque a alternativa CORRETA:

47 Q847416 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Farmacêutico, FURB, 2020

Analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:
I- A empatia é uma capacidade exclusivamente humana. II- A empatia é o antídoto para o individualismo absorto em si mesmo. III- A capacidade de sentir empatia é uma consequência evolucionista.
É correto o que se afirma em:

48 Q849939 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Técnico de Enfermagem Diarista, Prefeitura de Gravatá PE, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. A aparência das instalações físicas, a qualidade dos equipamentos e a postura do pessoal envolvido na prestação dos serviços públicos são fatores que dificilmente afetam a avaliação da qualidade do atendimento pelos usuários que frequentam as instituições municipais.

II. O usuário dos serviços públicos municipais deve ser acolhido com respeito pelos servidores de uma instituição pública municipal. É importante, também, que sejam evitadas, por parte dos servidores, quaisquer práticas que possam caracterizar uma atitude preconceituosa contra o usuário.

Marque a alternativa CORRETA:

49 Q847457 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Doutor Pedrinho SC Auxiliar Administrativo, FURB, 2020

Em relação ao atendimento, analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:

I- Ouvir com atenção.

II- Manter uma postura amigável e prestativa.

III- Inteirar-se do que a organização faz e produz.

IV- Tomar conhecimento dos acontecimentos da vida de todos os colegas de trabalho.

V- Cumprimentar sempre as pessoas.

É correto o que se afirma em:

50 Q850026 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, AL AP Auxiliar Legislativo Auxiliar de Transportes, FCC, 2020

Um servidor da Assembleia Legislativa do Amapá terá uma costumeira relação com o cidadão bem como uma prestação de atendimento ao público. Nesse sentido,
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