Questões de Concursos: Qualidade no Atendimento ao Público

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71 Q848331 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Técnico de Enfermagem Plantonista, Prefeitura de Gravatá PE, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Adotar uma atitude indiferente no atendimento aos usuários dos serviços públicos é uma forma de evitar dissabores e situações constrangedoras em uma entidade pública municipal. Assim, o servidor público deve evitar realizar ações que façam o usuário dos serviços públicos se sentir respeitado ou bem atendido na instituição.

II. Dentre as várias responsabilidades, atribuições e tarefas do serviço público, uma das mais importantes é dar atendimento indireto e impessoal ao cidadão, privilegiando uma linguagem confusa e grosseira no contato com os usuários dos serviços.

Marque a alternativa CORRETA:

72 Q851044 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Câmara de Flores PE Agente Administrativo, CONTEMAX, 2020

Para garantir o atendimento com qualidade tem que existir um bom atendimento, ou seja, postula que é necessário que o usuário fique satisfeito com a qualidade dos serviços prestados. Para que isso ocorra além de atender a uma real necessidade do usuário, é preciso observar à dimensão da validade, isto é, o serviço (produto, informação) deve ser exatamente como o usuário espera, deseja ou necessita que ele seja. Para agirmos com base nesses princípios, podemos nos orientar por algumas ações que imprimem qualidade ao atendimento, EXCETO:

73 Q847598 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Doutor Pedrinho SC Médico, FURB, 2020

Analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:

I- A empatia é uma capacidade exclusivamente humana.

II- A empatia é o antídoto para o individualismo absorto em si mesmo.

III- A capacidade de sentir empatia é uma consequência evolucionista.

É correto o que se afirma em:

74 Q847454 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Araçoiaba PE Nutricionista, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. As ações de atendimento ao cidadão devem cumprir o princípio constitucional da eficiência.

II. O bom atendimento em uma instituição de saúde é prejudicado quando se adota um tratamento atencioso com o usuário dos serviços públicos.

Marque a alternativa CORRETA:

75 Q849991 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Araçoiaba PE Nutricionista, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. No atendimento telefônico, o atendente deve prestar informações de forma objetiva e clara.

II. No atendimento ao usuário dos serviços públicos de saúde, o servidor deve evitar agir com ética, moral ou alteridade.

Marque a alternativa CORRETA:

77 Q848319 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões SP Recepcionista, ABCP, 2020

No caso do profissional de atendimento, ele deverá conter em seu perfil as qualidades pessoais como:

78 Q837733 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, CRP MS Auxiliar Administrativo de Secretaria, Instituto Quadrix, 2021

Julgue o item.

Em um procedimento para a excelência no atendimento telefônico, o atendente deve assumir a responsabilidade pela resposta e estabelecer os encaminhamentos para a pessoa que liga e não deve negar informações nem apressar a chamada.

79 Q849588 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Araçoiaba PE Auxiliar Administrativo, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:

80 Q833687 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Irati SC Agente Administrativo, GS Assessoria e Concursos, 2021

Em relação a noções de técnicas de atendimento ao cliente, marque a alternativa INCORRETA.
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