Início

Questões de Concursos Qualidade no Atendimento ao Público

Resolva questões de Qualidade no Atendimento ao Público comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


81Q833687 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Irati SC Agente Administrativo, GS Assessoria e Concursos, 2021

Em relação a noções de técnicas de atendimento ao cliente, marque a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

82Q851116 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Biólogo, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Ser cortês, ter disponibilidade, urbanidade e atenção, respeitando a capacidade e as limitações individuais de todos os usuários do serviço público, promovendo a ampla distinção de raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, religião, cunho político e posição social, abstendo-se, dessa forma, de causar-lhes dano moral, são deveres fundamentais do servidor público municipal.

II. Entre os deveres fundamentais do servidor público, pode-se incluir o de resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos, de contratantes, interessados e outros que visem obter quaisquer favores, benesses ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais, ilegais ou aéticas e denunciá-las.

Marque a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

83Q851699 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Araçoiaba PE Técnico de Enfermagem, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

84Q842005 | Nutrição, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE Merendeira, CESPE CEBRASPE, 2020

A respeito dos procedimentos para uso adequado de energia elétrica e água e das boas práticas para serviços de alimentação, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

85Q837733 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, CRP MS Auxiliar Administrativo de Secretaria, Instituto Quadrix, 2021

Julgue o item.

Em um procedimento para a excelência no atendimento telefônico, o atendente deve assumir a responsabilidade pela resposta e estabelecer os encaminhamentos para a pessoa que liga e não deve negar informações nem apressar a chamada.

  1. ✂️
  2. ✂️

86Q849085 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Enfermeiro, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:
I. Uma reclamação registrada por um cidadão significa um risco para a instituição e para os serviços públicos ofertados, pois sempre causa a abertura de um processo administrativo que leva à exoneração do servidor responsável. II. Utilizar trajes incompatíveis com o ambiente profissional é um fator favorável ao bom atendimento em uma instituição pública, sendo recomendável que os servidores públicos adotem essa atitude.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

87Q838873 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, CRBM 4 Agente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Quanto ao atendimento ao cliente e aos elementos característicos da qualidade na prestação desse tipo de serviço, julgue o item.

Entre os critérios para um bom atendimento ao cliente, a cortesia é um importante fator para a qualidade do serviço prestado.

  1. ✂️
  2. ✂️

88Q849068 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Fisioterapeuta, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Conhecer o que o usuário deseja é um importante passo para se alcançar um nível superior de satisfação do mesmo com os serviços públicos.

II. Cumprimentar o usuário dos serviços, usando frases como “Bom dia” ou “Como vai?”, demonstra acolhimento e educação ao realizar o atendimento.


Marque a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

89Q850204 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Arquiteto, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir: I. Ser cortês, ter disponibilidade, urbanidade e atenção, respeitando a capacidade e as limitações individuais de todos os usuários do serviço público, promovendo a ampla distinção de raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, religião, cunho político e posição social, abstendo-se, dessa forma, de causar-lhes dano moral, são deveres fundamentais do servidor público municipal. II. Entre os deveres fundamentais do servidor público, pode-se incluir o de resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos, de contratantes, interessados e outros que visem obter quaisquer favores, benesses ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais, ilegais ou aéticas e denunciá-las.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

90Q849502 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Farmacêutico, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

91Q847707 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Técnico de Enfermagem Plantonista, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. A fim de desenvolver a percepção de qualidade para o usuário dos serviços públicos, é fundamental que as entidades governamentais disponham aos cidadãos canais de comunicação para sugestões, reclamações e outros procedimentos, por meio de ouvidorias, da Internet ou de caixa de sugestões, por exemplo.

II. Ao realizar o atendimento ao público, o servidor municipal deve evitar exercer suas atribuições com eficiência ou mesmo com rapidez. É também proibido a esse profissional agir com o objetivo de reduzir o tempo de espera pelo atendimento dos usuários dos serviços na instituição em que exerce suas funções.

Marque a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

92Q847818 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Araçoiaba PE Psicólogo, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. As ações de atendimento ao cidadão devem cumprir o princípio constitucional da eficiência.

II. O bom atendimento em uma instituição de saúde é prejudicado quando se adota um tratamento atencioso com o usuário dos serviços públicos.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

93Q849751 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Araçoiaba PE Psicólogo, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Adotar um comportamento humanizado é uma forma de reduzir a qualidade no atendimento ao público em uma instituição de saúde.

II. Analisar as reclamações dos usuários é uma forma de atuar em favor do bom atendimento no âmbito de uma organização de serviços de saúde.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

94Q850301 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, ISGH Auxiliar Administrativo, Dédalus Concursos, 2020

Analise os itens a seguir acerca dos aspectos do bom atendimento ao público:
I- No atendimento telefônico, ouça o cliente com atenção, interrompendo-o quantas vezes forem necessárias para assimilar qual a sua necessidade; II- É uma atitude cordial no atendimento ao público indicar ao usuário um local para se sentar enquanto aguarda; III- Empatia, proatividade, robotismo e apego às normas são princípios aplicados no atendimento ao público.
Dos itens acima:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

95Q839056 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, CRP MS Assessor Técnico da Comissão de Ética, Instituto Quadrix, 2021

Julgue o item.

No atendimento telefônico, o atendente transmite a teleimagem da empresa e dele mesmo. Como ao telefone o único meio de interação com o cliente é a palavra, sendo a palavra o instrumento, faz-se necessário prestar atenção no tom de voz, nas atitudes corretas e na empatia.

  1. ✂️
  2. ✂️

96Q848119 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Araçoiaba PE Psicólogo, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. A empatia é um fator de extrema importância para a excelência no atendimento em uma instituição de serviços de saúde.

II. Ignorar o usuário dos serviços é uma atitude desfavorável ao atendimento de qualidade no contexto de uma instituição pública de serviços de saúde.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

97Q849913 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Farmacêutico, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Colocar-se no lugar dos usuários dos serviços e procurar atender às suas expectativas é uma forma de conferir qualidade aos serviços públicos.

II. Buscar a satisfação do cidadão que utiliza os serviços públicos é o principal objetivo do atendimento ao público em uma instituição municipal.

Marque a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

98Q848261 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Professor de Geografia, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:


I. Ao realizar o atendimento ou comunicar-se com um cidadão, o professor de uma instituição pública de ensino deve sempre apresentar-se, informar o próprio nome e identificar a sua função na instituição na qual atua.

II. A cordialidade e o profissionalismo demonstrados pelo professor de uma instituição pública de ensino são fatores que contribuem para um atendimento de qualidade nessa instituição.


Marque a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

100Q850911 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Bibliotecário, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor público não poderá jamais desprezar o elemento ético de sua conduta. No exercício das suas atribuições, ele terá que decidir, entre outros fatores, entre o legal e o ilegal, o honesto e o desonesto, consoante as regras éticas às quais os servidores estão sujeitos.

II. A qualidade no serviço público está diretamente associada à cortesia, à boa vontade, ao cuidado e ao tempo dedicados pelo servidor público. Portanto, tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar-lhe dano moral. Da mesma forma, causar dano a qualquer bem pertencente ao patrimônio público, deteriorando-o, por descuido ou má vontade, não constitui uma ofensa ao equipamento e às instalações, nem a todas as pessoas que dedicaram seu tempo para construí-los.


Marque a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.