Início

Questões de Concursos Reações

Resolva questões de Reações comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


161Q591599 | Química, Reações, Analista de Atividades do Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão DF, CESPE CEBRASPE

Considerando os compostos NH3, H2O, HF, H2S e SF4 e os elementos químicos envolvidos em suas composições, julgue os itens seguintes. A similaridade das fórmulas moleculares dos compostos H2S e H2O está relacionada ao fato de que átomos de enxofre e oxigênio possuem o mesmo número de elétrons de valência.
  1. ✂️
  2. ✂️

162Q594611 | Química, Reações, CESPE CEBRASPE, 2017

Substâncias formadas por átomos de quase uma centena de elementos químicos que se combinam em diferentes proporções podem ser encontradas na natureza. Para a obtenção de substâncias simples, muitas vezes é necessário separar os átomos dos diferentes elementos químicos. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Mudanças de estado físico podem causar rompimento das interações intermoleculares.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.