Questões de Concursos: Receitas

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Receitas. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q691335 | Contabilidade Geral, Receitas, Auditor de Controle Interno, Prefeitura de Porto Alegre RS, FUNDATEC

Uma empresa de prestação de serviços de transporte vendeu à vista, em dezembro de 2018, uma passagem para uso no mês de março de 2019. Caso o cliente desista de fazer a viagem, ele terá direito a ressarcimento do valor pago e, caso deseje mudar a data, deverá pagar a diferença para a tarifa em vigor na data da mudança. O registro da operação de venda da passagem será feito a crédito de:

12 Q105740 | Contabilidade Geral, Receitas, Analista Administrativo Contabilidade, FHS SE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação aos princípios fundamentais da contabilidade
e às demonstrações contábeis, julgue os próximos itens.

Perdas realizadas constituem despesas. Como exemplos de perdas realizadas citam-se as que resultam dos efeitos dos aumentos na taxa de câmbio de uma moeda estrangeira com relação a aplicações financeiras mantidas pela empresa em tal moeda.

13 Q108171 | Contabilidade Geral, Receitas , Analista de Controle Externo Ciências Contábeis, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Imagem 030.jpg

Considere que a tabela acima corresponda a despesas de uma empresa ao longo de três períodos (valores em R$ mil). Com base nesses dados, assinale a opção correta.

15 Q960562 | Contabilidade Geral, Receitas, Contadoria, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN

De acordo com a Resolução CFC nº 1.374/2011, “ativo é um recurso controlado pela entidade como resultado de eventos passados e do qual se espera que fluam futuros benefícios econômicos para a entidade”. A Resolução ainda afirma que: “Um ativo deve ser reconhecido no balanço patrimonial quando for provável que benefícios econômicos futuros dele provenientes fluirão para a entidade e seu custo ou valor puder ser mensurado com confiabilidade. Um ativo não deve ser reconhecido no balanço patrimonial quando os gastos incorridos não proporcionarem a expectativa provável de geração de benefícios econômicos para a entidade além do período contábil corrente”. A empresa Brasil Ltda. incorreu em gastos que não proporcionaram expectativa provável de geração de benefícios econômicos futuros para a entidade, apesar da intenção da administração de que tal gasto geraria os benefícios econômicos para a entidade além do período contábil corrente. No caso da empresa Brasil Ltda. e de acordo com a resolução CFC nº 1.374/2011, o gasto deve ser reconhecido

16 Q959586 | Contabilidade Geral, Receitas, Área 4, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Julgue o item que se segue, relativo ao registro de fatos contábeis típicos.

A avaliação do estoque de mercadorias de uma empresa pelo método do preço específico é feita por meio do cálculo do custo das mercadorias vendidas ao final do período de apuração, levando-se em conta a média ponderada dos valores de aquisição e do estoque inicial.

19 Q967417 | Contabilidade Geral, Receitas, Contabilidade, CONAB, IADES

1) Abertura da firma com a integralização de capital em dinheiro: $ 50.000.
2) Depósito no banco: $ 40.000.
3) Compra de móveis e equipamentos à vista com dinheiro: $ 6.000.
4) Compra de mercadorias para revenda no valor de $ 12.000, tendo sido pagos 30% à vista, com cheque, e o restante para pagar em 90 dias.
5) Compra de um veículo financiado para uso da empresa: $ 15.000.
6) Despesas administrativas pagas com cheque: $ 3.000.
7) Venda de mercadorias à vista, no valor de $ 8.000, com custo de aquisição de $ 4.500.

Ao efetuar a apuração do Resultado do Exercício, obtém-se saldo

20 Q958770 | Contabilidade Geral, Receitas, Agente de Polícia Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Para que se demonstre com fidelidade a situação patrimonial de
determinada entidade, faz-se necessária a observância de normas
técnicas e legais de elaboração das demonstrações contábeis.

Com relação a esse tema, julgue o próximo item.
Com relação à natureza do patrimônio e aos mecanismos para o seu controle, julgue o item a seguir.

O direito que uma empresa detém para a exploração de recursos minerais de jazida que não seja de sua propriedade é considerado bem incorpóreo.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.