Questões de Concursos: Redes ATM

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Redes ATM. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q628298 | Informática, Redes ATM, Analista, SERPRO, CESPE CEBRASPE

Acerca das tecnologias de LAN e WAN, julgue os itens a seguir.

No ATM, para que seja implementada qualidade de serviço, define quatro classes de tráfego: CBR, geralmente usada para transmissão de voz; VBR-rt, utilizada para stream de vídeo em tempo real; VBR-nrt, empregada na transmissão de imagens paradas; ABR, usada para tráfego de baixa prioridade, como IP, em geral.

42 Q246497 | Redes de Computadores, Redes ATM, Técnico Científico Suporte Técnico, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca das características das tecnologias Frame Relay, ATM e
MPLS, julgue os itens subsequentes.

Em redes com tecnologia ATM, a conexão virtual estabelecida entre dois pontos terminais é definida e identificada com base apenas no campo VCI (virtual-circuit identifier).

45 Q197547 | Redes de Computadores, Redes ATM, Analista Análise de Sistemas, DETRAN DF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação a comunicação de dados, redes e conectividade,
julgue os seguintes itens.

ATM foi projetado para admitir todos os tipos de serviço, incluindo voz, vídeo e dados. Enquanto a classe constant bit rate (CBR) tem a finalidade de emular um fio de cobre ou uma fibra ótica, a categoria available bit rate (ABR) é dividida em três subclasses, uma para tempo real, uma para tempo não-real e uma para a disponibilidade do sinal.

46 Q630899 | Informática, Redes ATM, Analista do Ministério Público, MPE SE, FCC

A classe de qualidade de serviço ofertada pela rede ATM dependendo do tipo de tráfego a ser transportado, que contempla o tráfego de redes de computadores com protocolos orientados a conexão, é a classe

47 Q634235 | Informática, Redes ATM, Informática, MC, CESPE CEBRASPE

Com relação ao padrão ATM, julgue os itens subseqüentes.

A célula ATM tem comprimento de 69 bytes, sendo 5 bytes para cabeçalho e 64 bytes para dados.

48 Q627264 | Informática, Redes ATM, Tecnólogo, IFAP AP, FUNIVERSA

Com relação aos serviços e às funções da camada física, assinale a alternativa correta.

49 Q617625 | Informática, Redes ATM, Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens a respeito das técnicas de implementação de QoS (quality of service). A implementação de QoS em redes ATM (assynchronous transfer mode) é embasada em classes de serviço e em alguns atributos relacionados à rede. Entre essas classes, a ABR (available bit rate) possui a maior garantia de entrega de bits, e, por isso, ela é a classe utilizada em aplicações de áudio e vídeo em tempo real.

50 Q618662 | Informática, Redes ATM, Técnico Científico, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

Acerca das tecnologias ethernet, MPLS, frame-relay e ATM, julgue os itens que se seguem.

Antes de estabelecer a conexão, o equipamento do usuário de MPLS envia um pacote de configuração para que sejam criadas entradas na tabela de encaminhamento, sendo tal procedimento semelhante ao do ATM.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.