Questões de Concursos Redes Cabeadas

Resolva questões de Redes Cabeadas comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

11Q558122 | Informática, Redes Cabeadas, Assistente em Tecnologia da Informação, Fundação Universidade de Brasília, CESPE CEBRASPE

A respeito de redes de computadores, julgue os itens a seguir. O conector RJ-11 é utilizado em cabos de par trançado, nos quais os fios são entrelaçados com o objetivo de se evitarem interferências eletromagnéticas de cabos próximos.
  1. ✂️
  2. ✂️

13Q552975 | Informática, Redes Cabeadas, Técnico Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Acerca do uso de fibras ópticas como meio físico de transmissão em redes, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

14Q559622 | Informática, Redes Cabeadas, Profissional de Suporte Técnico, Conselho Regional de Química 4a Região SP, Instituto Quadrix, 2018

Acerca de redes de computadores, julgue os itens de 87 a 104. A fibras ópticas são basicamente de dois tipos: SM (monomodo) ou MM (multimodo). As do primeiro tipo devem ser utilizadas preferencialmente em ambientes fechados (indoor), como o interior de edificações, enquanto as do segundo tipo restringem?se à aplicação em ambientes de rua ou campo (outdoor).
  1. ✂️
  2. ✂️

15Q561938 | Informática, Redes Cabeadas, Técnico de Laboratório, UFFS, FEPESE

Dado um laboratório de informática que contenha 10 computadores (grupo A) com IPs de 172.16.0.0/16 até 172.16.0.9/16 e outros 10 computadores (grupo B) com IPs de 172.16.16.0/16 a 172.16.16.9/16, e supondo que todos os computadores necessitam comunicar-se entre si, é correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q552284 | Informática, Redes Cabeadas, Analista Judiciário, TRT 1a, FCC

Meio de transmissão no qual a interferência surge porque um sinal elétrico, que viaja através do condutor, age como uma estação de rádio em miniatura, emitindo um pouco de energia eletromagnética, que pode viajar através do ar. Trata-se

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q562674 | Informática, Redes Cabeadas, Técnico Tributário da Receita Estadual, Secretaria da Fazenda do Estado RS, CESPE CEBRASPE, 2018

Para a interligação dos dispositivos em uma rede de comunicação, deverá ser utilizado um cabo UTP (unshielded twisted pair) com blindagem de isolamento, com capacidade de tráfego de dados de até 10 Gb e que permita o menor índice possível de interferências.

Nesse caso, será correto utilizar o cabo UTP categoria

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q554067 | Informática, Redes Cabeadas, Escrevente, TJ BA, CESPE CEBRASPE

Com relação a conceitos e tecnologias de Internet, julgue os seguintes itens.

O equipamento denominado hub, quando devidamente configurado e utilizado, permite que uma única conexão ADSL com a Internet seja compartilhada entre computadores pertencentes a uma rede local.

  1. ✂️
  2. ✂️

19Q562651 | Informática, Redes Cabeadas, Analista Judiciário, TRT 14a, FCC

Componente do cabeamento estruturado, concentrador de cabos e sistema passivo que contém somente conectores. Trata-se de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q559180 | Informática, Redes Cabeadas, Telefonista, Conselho Regional dos Representantes Comerciais SP, 2019

A Central PABX foi desenvolvida para atender os clientes que necessitam de comunicação entre ramais. Ao receber uma ligação e o usuário desejar transferir a ligação a outro ramal, que operação é necessário fazer?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.