Questões de Concursos Relações Pessoais

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1Q848232 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões SP Recepcionista, ABCP, 2020

Leia o trecho a seguir:
“Pode ser definido como os esforços conjuntos de um grupo ou sociedade visando à solução de um problema. Possibilita a troca de conhecimentos entre especialistas de diversas áreas, além de oferecer maior agilidade e dinamismo.” (Fonte adaptada: https://www.sbcoaching.com.br/)
Podemos afirmar que trata-se de uma descrição sobre:
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2Q831801 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Jacinto Machado SC Auxiliar Administrativo, PS Concursos, 2021

Com relação as regras básicas de comportamento profissional para o relacionamento diário com o público, assinale a alternativa INCORRETA:
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3Q836120 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Palhoça SC Assistente Administrativo, IESES, 2021

Assinale a alternativa que melhor completa a frase. A organização ______________________ apresenta relações interpessoais que se dão de forma espontânea, ou seja, os próprios colaboradores as constroem.
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4Q848108 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Câmara de Divino MG Auxiliar Administrativo, GUALIMP, 2020

Tendo em mente algumas regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho, escolha a alternativa correta:
Diante de erros e problemas:
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5Q847963 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Analista Clínico, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
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6Q656769 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, FCC, 2020

Durante o atendimento a um cidadão-usuário, o servidor de uma Assembleia Legislativa está claramente demonstrando estar entediado. Nesse contexto, o servidor apresenta sentimento de
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7Q656840 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, FCC, 2020

Ao confirmar que a solicitação do cidadão-usuário, que o aguarda no balcão de atendimento, não será atendida, o auxiliar de uma Assembleia Legislativa prevê que terá de reagir às emoções dele, quando este tomar ciência do fato. Nesse contexto, é importante que o auxiliar possa distinguir entre as reações de
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8Q849763 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
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9Q847680 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Delmiro Gouveia AL Professor de Geografia, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
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10Q849685 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Araçoiaba PE Assistente Social, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor público deve cumprir com zelo as tarefas do cargo na instituição em que trabalha.

II. O servidor público jamais deve retardar qualquer prestação de contas.

Marque a alternativa CORRETA:

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11Q850442 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Araçoiaba PE Assistente Social, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
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12Q851581 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Assistente Administrativo, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor deve evitar tratar o usuário de forma ética e respeitosa.
II. A alteridade é um valor ético prejudicial à atuação profissional do vigilante.

Marque a alternativa CORRETA:
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13Q839374 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Catanduvas PR Assistente Administrativo, FAUEL, 2021

Analise com atenção as seguintes competências comportamentais:

I - Ética

II - Comprometimento

III - Empatia

IV - Responsabilidade

V - Profissionalismo

A alternativa que traz, de forma correta e completa, todas as competências que contribuem para a construção de um ambiente equilibrado e produtivo em termos de relações humanas é:

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14Q849126 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Fisioterapeuta, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Uma reclamação registrada por um cidadão significa um risco para a instituição e para os serviços públicos ofertados, pois sempre causa a abertura de um processo administrativo que leva à exoneração do servidor responsável.

II. Utilizar trajes incompatíveis com o ambiente profissional é um fator favorável ao bom atendimento em uma instituição pública, sendo recomendável que os servidores públicos adotem essa atitude.

Marque a alternativa CORRETA:

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15Q851133 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Administrador, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir: I. Ser cortês, ter disponibilidade, urbanidade e atenção, respeitando a capacidade e as limitações individuais de todos os usuários do serviço público, promovendo a ampla distinção de raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, religião, cunho político e posição social, abstendo-se, dessa forma, de causar-lhes dano moral, são deveres fundamentais do servidor público municipal. II. Entre os deveres fundamentais do servidor público, pode-se incluir o de resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos, de contratantes, interessados e outros que visem obter quaisquer favores, benesses ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais, ilegais ou aéticas e denunciá-las.
Marque a alternativa CORRETA:
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16Q848307 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Cispar PR Auxiliar Administrativo, FAFIPA, 2020

A organização do ambiente de trabalho é extremamente importante e pode influenciar na produtividade do funcionário. Sobre o tema, assinale a opção INCORRETA:
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17Q849603 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Nutricionista, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Uma reclamação registrada por um cidadão significa um risco para a instituição e para os serviços públicos ofertados, pois sempre causa a abertura de um processo administrativo que leva à exoneração do servidor responsável.

II. Utilizar trajes incompatíveis com o ambiente profissional é um fator favorável ao bom atendimento em uma instituição pública, sendo recomendável que os servidores públicos adotem essa atitude.

Marque a alternativa CORRETA:

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18Q851434 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Araçoiaba PE Técnico de Enfermagem, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor deve evitar tratar o visitante da organização de forma ética.

II. No atendimento ao usuário dos serviços, o servidor deve evitar dizer a verdade.

Marque a alternativa CORRETA:
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19Q848519 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Médico Veterinário, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Uma reclamação registrada por um cidadão significa um risco para a instituição e para os serviços públicos ofertados, pois sempre causa a abertura de um processo administrativo que leva à exoneração do servidor responsável.

II. Utilizar trajes incompatíveis com o ambiente profissional é um fator favorável ao bom atendimento em uma instituição pública, sendo recomendável que os servidores públicos adotem essa atitude.

Marque a alternativa CORRETA:

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20Q980481 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Inspetor de Alunos, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Em relação ao trato diário com pais de alunos ou responsáveis legais, é fundamental que o inspetor de alunos assuma uma postura
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