Questões de Concursos: Relações Pessoais

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11 Q850442 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Araçoiaba PE Assistente Social, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:

12 Q851581 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Assistente Administrativo, Prefeitura de Gravatá PE, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor deve evitar tratar o usuário de forma ética e respeitosa.
II. A alteridade é um valor ético prejudicial à atuação profissional do vigilante.

Marque a alternativa CORRETA:

13 Q839374 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Catanduvas PR Assistente Administrativo, FAUEL, 2021

Analise com atenção as seguintes competências comportamentais:

I - Ética

II - Comprometimento

III - Empatia

IV - Responsabilidade

V - Profissionalismo

A alternativa que traz, de forma correta e completa, todas as competências que contribuem para a construção de um ambiente equilibrado e produtivo em termos de relações humanas é:

14 Q849126 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Fisioterapeuta, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Uma reclamação registrada por um cidadão significa um risco para a instituição e para os serviços públicos ofertados, pois sempre causa a abertura de um processo administrativo que leva à exoneração do servidor responsável.

II. Utilizar trajes incompatíveis com o ambiente profissional é um fator favorável ao bom atendimento em uma instituição pública, sendo recomendável que os servidores públicos adotem essa atitude.

Marque a alternativa CORRETA:

15 Q851434 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Araçoiaba PE Técnico de Enfermagem, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor deve evitar tratar o visitante da organização de forma ética.

II. No atendimento ao usuário dos serviços, o servidor deve evitar dizer a verdade.

Marque a alternativa CORRETA:

16 Q848307 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Cispar PR Auxiliar Administrativo, FAFIPA, 2020

A organização do ambiente de trabalho é extremamente importante e pode influenciar na produtividade do funcionário. Sobre o tema, assinale a opção INCORRETA:

17 Q851133 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Administrador, Prefeitura de Gravatá PE, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir: I. Ser cortês, ter disponibilidade, urbanidade e atenção, respeitando a capacidade e as limitações individuais de todos os usuários do serviço público, promovendo a ampla distinção de raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, religião, cunho político e posição social, abstendo-se, dessa forma, de causar-lhes dano moral, são deveres fundamentais do servidor público municipal. II. Entre os deveres fundamentais do servidor público, pode-se incluir o de resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos, de contratantes, interessados e outros que visem obter quaisquer favores, benesses ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais, ilegais ou aéticas e denunciá-las.
Marque a alternativa CORRETA:

18 Q849603 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Nutricionista, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Uma reclamação registrada por um cidadão significa um risco para a instituição e para os serviços públicos ofertados, pois sempre causa a abertura de um processo administrativo que leva à exoneração do servidor responsável.

II. Utilizar trajes incompatíveis com o ambiente profissional é um fator favorável ao bom atendimento em uma instituição pública, sendo recomendável que os servidores públicos adotem essa atitude.

Marque a alternativa CORRETA:

19 Q848519 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Médico Veterinário, ADMeTEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Uma reclamação registrada por um cidadão significa um risco para a instituição e para os serviços públicos ofertados, pois sempre causa a abertura de um processo administrativo que leva à exoneração do servidor responsável.

II. Utilizar trajes incompatíveis com o ambiente profissional é um fator favorável ao bom atendimento em uma instituição pública, sendo recomendável que os servidores públicos adotem essa atitude.

Marque a alternativa CORRETA:

20 Q956482 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Os profissionais que trabalham em uma Prefeitura Municipal sabem que uma comunicação interpessoal eficaz no ambiente de trabalho
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