Questões de Concursos Relações Pessoais

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11Q850442 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Araçoiaba PE Assistente Social, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
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12Q851581 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Assistente Administrativo, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor deve evitar tratar o usuário de forma ética e respeitosa.
II. A alteridade é um valor ético prejudicial à atuação profissional do vigilante.

Marque a alternativa CORRETA:
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13Q839374 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Catanduvas PR Assistente Administrativo, FAUEL, 2021

Analise com atenção as seguintes competências comportamentais:

I - Ética

II - Comprometimento

III - Empatia

IV - Responsabilidade

V - Profissionalismo

A alternativa que traz, de forma correta e completa, todas as competências que contribuem para a construção de um ambiente equilibrado e produtivo em termos de relações humanas é:

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14Q849126 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Fisioterapeuta, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Uma reclamação registrada por um cidadão significa um risco para a instituição e para os serviços públicos ofertados, pois sempre causa a abertura de um processo administrativo que leva à exoneração do servidor responsável.

II. Utilizar trajes incompatíveis com o ambiente profissional é um fator favorável ao bom atendimento em uma instituição pública, sendo recomendável que os servidores públicos adotem essa atitude.

Marque a alternativa CORRETA:

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15Q851133 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Administrador, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir: I. Ser cortês, ter disponibilidade, urbanidade e atenção, respeitando a capacidade e as limitações individuais de todos os usuários do serviço público, promovendo a ampla distinção de raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, religião, cunho político e posição social, abstendo-se, dessa forma, de causar-lhes dano moral, são deveres fundamentais do servidor público municipal. II. Entre os deveres fundamentais do servidor público, pode-se incluir o de resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos, de contratantes, interessados e outros que visem obter quaisquer favores, benesses ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais, ilegais ou aéticas e denunciá-las.
Marque a alternativa CORRETA:
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16Q848307 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Cispar PR Auxiliar Administrativo, FAFIPA, 2020

A organização do ambiente de trabalho é extremamente importante e pode influenciar na produtividade do funcionário. Sobre o tema, assinale a opção INCORRETA:
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17Q849603 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Nutricionista, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Uma reclamação registrada por um cidadão significa um risco para a instituição e para os serviços públicos ofertados, pois sempre causa a abertura de um processo administrativo que leva à exoneração do servidor responsável.

II. Utilizar trajes incompatíveis com o ambiente profissional é um fator favorável ao bom atendimento em uma instituição pública, sendo recomendável que os servidores públicos adotem essa atitude.

Marque a alternativa CORRETA:

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18Q851434 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Araçoiaba PE Técnico de Enfermagem, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor deve evitar tratar o visitante da organização de forma ética.

II. No atendimento ao usuário dos serviços, o servidor deve evitar dizer a verdade.

Marque a alternativa CORRETA:
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19Q848519 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Médico Veterinário, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Uma reclamação registrada por um cidadão significa um risco para a instituição e para os serviços públicos ofertados, pois sempre causa a abertura de um processo administrativo que leva à exoneração do servidor responsável.

II. Utilizar trajes incompatíveis com o ambiente profissional é um fator favorável ao bom atendimento em uma instituição pública, sendo recomendável que os servidores públicos adotem essa atitude.

Marque a alternativa CORRETA:

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20Q980481 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Inspetor de Alunos, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Em relação ao trato diário com pais de alunos ou responsáveis legais, é fundamental que o inspetor de alunos assuma uma postura
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21Q976641 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Assistente Administrativo, CONAB, CONSULPAM, 2025

A escuta empática, enquanto instrumento de valorização do outro e facilitador da convivência institucional, exige a suspensão de reações defensivas e o acolhimento da experiência subjetiva do interlocutor. Nesse sentido, a escuta empática é caracterizada pelo(a):
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22Q987139 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Servente, Prefeitura de Jarinu SP, IBADE, 2025

Sobre a importância das boas relações entre os profissionais da escola e a comunidade escolar, assinale a alternativa correta.
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23Q988200 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Motorista de Veículo Pesado, Prefeitura de Jaru RO, IBADE, 2024

Como parte das técnicas de relacionamento com passageiros, assinale a alternativa que melhor exemplifica uma abordagem eficaz.
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24Q956482 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Os profissionais que trabalham em uma Prefeitura Municipal sabem que uma comunicação interpessoal eficaz no ambiente de trabalho
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25Q988201 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Motorista de Veículo Pesado, Prefeitura de Jaru RO, IBADE, 2024

Assinale a alternativa que descreve um comportamento antiético do profissional no trânsito.

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26Q984078 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Diretor Material e Patrimônio, Câmara de Rolim de Moura RO, IBADE, 2025

As relações pessoais e interpessoais estabelecidas no ambiente de trabalho e com os cidadãos usuários dos serviços assumem uma importância estratégica para a qualidade da entrega, a construção de confiança e a própria legitimidade da atuação estatal.

Considerando essa perspectiva multifacetada, analise criticamente as seguintes afirmações sobre o papel do servidor público no que concerne às relações pessoais e interpessoais, identificando a proposição que melhor sintetiza a complexidade e a relevância desse aspecto para o exercício da função pública.
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27Q988202 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Motorista de Veículo Pesado, Prefeitura de Jaru RO, IBADE, 2024

É uma atitude inapropriada do condutor em situações de tráfego intenso:

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28Q988199 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Motorista de Veículo Pesado, Prefeitura de Jaru RO, IBADE, 2024

Durante o atendimento ao público em veículos de transporte, a melhor opção é:
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29Q984157 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Artífice de Copa, Câmara de Rolim de Moura RO, IBADE, 2025

Em relação às formas corretas de tratamento e atendimento no ambiente de trabalho, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
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30Q982194 | Atendimento ao Público, Relações Pessoais, Recepcionista, Prefeitura de Bandeirante SC, AMEOSC, 2025

Em um órgão público, os servidores têm contato constante com cidadãos que buscam serviços administrativos diversos, desde informações até solicitações de documentos ou serviços especializados. Para manter um ambiente profissional adequado, é fundamental que o servidor saiba como estabelecer relações humanas positivas, tanto com os visitantesquanto com os colegas de trabalho. Vale destacar a importância da atenção, respeito e empatia nas interações, buscando sempre um atendimento eficiente e cordial. Considerando as relações humanas no ambiente de trabalho e com os visitantes no setor público, assinale a alternativa correta:
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