Questões de Concursos: Relacionamento interpessoal

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21 Q875016 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relacionamento Interpessoal, Vigia, Prefeitura de Icatu MA, Instituto JK, 2024

Para que haja um bom relacionamento interpessoal, o servidor público deve:

23 Q884320 | Gestão de Pessoas, Relacionamento interpessoal, Fiscal de Postura, Prefeitura de Cabedelo PB, EDUCA, 2024

Quanto ao Relações Interpessoais no trabalho, analise as alternativas a seguir:

I. Nas empresas, a interação humana ocorre em dois níveis concomitantes e interdependentes. O nível da tarefa é o que podemos observar, que é a execução das atividades individuais e em grupos. Já o socioemocional refere-se às sensações, aos sentimentos que são gerados pela convivência.

II. A interação socioemocional pode favorecer o resultado do trabalho e as relações interpessoais. Se os processos são construtivos, a colaboração e o afeto predominam, o que possibilita a coesão do grupo. Caso contrário, o grupo passa a ter conflitos internos. O que se observa é que para trabalhar bem, e em grupo, as pessoas precisam possuir não apenas competências técnicas para realizar suas funções, mas também competências emocionais.

III. Numa organização, a presença de um líder habilidoso é muito importante nesse processo. Ele poderá conduzir sua equipe para o sucesso e, se possui habilidades para lidar com as emoções e com a qualidade de vida, fará a diferença de forma positiva no seu grupo de trabalho.

IV. A qualidade de vida no trabalho não decorre apenas de bons salários e planos de benefícios, mas do tratamento humano que valorize a gentileza, a possibilidade de expressar os pontos de vista divergentes, do respeito, do relacionamento sincero.

V. No trabalho, os indivíduos apresentam sua maneira pessoal de lidar com seus sentimentos e emoções, e essa maneira própria entra em contato com outros indivíduos, que também possuem sua maneira própria. Essas emoções entram em contato diariamente, criando uma atmosfera diferente em cada setor, cada departamento, visto que cada local tem suas características próprias de conduzir seu trabalho, de discutir os problemas, e de como seus líderes lidam com as pessoas. O que facilita ou dificulta essas relações são o autoconhecimento e oconhecimento do outro, que fazem com que se amplie a compreensão de como as pessoas atuam no trabalho.

Estão CORRETAS:

24 Q868271 | Gestão de Pessoas, Relacionamento interpessoal, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Jundiaí do Sul PR, OBJETIVA, 2024

Quais atitudes visam ao bem-estar dentro de um ambiente de trabalho?

25 Q864013 | Gestão de Pessoas, Relacionamento interpessoal, Lavadeira, Prefeitura de Barrolândia TO, INAZ do Pará, 2024

As relações humanas são complexas e, por esse motivo, evitar totalmente os conflitos no trabalho é uma tarefa quase impossível. Entendendo o conceito de conflito no trabalho, analise as respostas e marque a opção INCORRETA sobre um dos fatores geradores dos conflitos.

26 Q869794 | Gestão de Pessoas, Relacionamento interpessoal, Vigilante, Prefeitura de Pérola PR, UNIVIDA, 2024

Marque a alternativa que apresenta uma atitude CORRETA no ambiente de trabalho com os superiores, com os colegas e com o público em geral:

27 Q874557 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relacionamento Interpessoal, Bombeiro Hidráulico, Prefeitura de General Sampaio CE, FUNCEPE, 2024

Um bombeiro hidráulico está lidando com um conflito entre dois colegas de trabalho que discordam sobre a melhor forma de executar uma tarefa. Para resolver o problema, a ação mais adequada é

28 Q865623 | Gestão de Pessoas, Relacionamento interpessoal, Vigia, Prefeitura de Bom Sucesso do Sul PR, UNIVIDA, 2024

A colaboração efetiva entre colegas é um pilar para o sucesso de qualquer equipe. Nesse tema, é CORRETO afirmar que, das alternativas, seja comportamento que favorece um bom relacionamento com os colegas de trabalho:

30 Q868506 | Gestão de Pessoas, Relacionamento interpessoal, Merendeira, Prefeitura de Barra de São Miguel PB, CONTEMAX, 2024

Se a merendeira observar um colega manipulando alimentos sem os devidos cuidados de higiene durante a preparação do almoço, como deve proceder?

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