Questões de Concursos: Segurança de Dignatários

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Segurança de Dignatários. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q960280 | Segurança e Transporte, Segurança de Dignatários, Agente da Polícia Judicial, TRF 2a REGIÃO, INSTITUTO AOCP, 2024

Mévio é um agente de segurança recém-contratado para integrar a equipe de proteção de um alto dignitário em visitas oficiais. Durante o treinamento, ele recebeu orientações sobre os princípios básicos que devem guiar a atuação de todos os agentes de segurança, especialmente em situações que exigem alto grau de vigilância e resposta rápida. A coordenação do curso de formação enfatizou a importância de aderir estritamente a certos protocolos para garantir a segurança do dignitário. Nesse caso, são protocolos a serem utilizados:

I. estar em alerta permanente;

II. preparar-se para ficar entre o dignitário e a ameaça;

III. não se descuidar da atividade principal de proteger a autoridade; IV. limitar o acesso de dados e informações sobre a autoridade.

Está(ão) correto(s):

32 Q960291 | Segurança e Transporte, Segurança de Dignatários, Agente da Polícia Judicial, TRF 2a REGIÃO, INSTITUTO AOCP, 2024

Em relação à importância do trabalho prévio de inteligência em eventos com a presença de autoridades ou executivos, assinale a alternativa que apresenta por qual motivo é fundamental realizar essa preparação.

33 Q960292 | Segurança e Transporte, Segurança de Dignatários, Agente da Polícia Judicial, TRF 2a REGIÃO, INSTITUTO AOCP, 2024

Referente à eficiência operacional em um departamento de proteção de pessoas, qual é a importância de combinar um planejamento adequado, uma mentalidade inovadora e um gerenciamento humanizado focado em resultados?

34 Q961132 | Segurança e Transporte, Segurança de Dignatários, Segurança e Transporte, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN

A Resolução nº 176, de 10/06/2013, institui o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário – SINASPJ e dá outras providências. Neste contexto, responda à questão.

Recomenda-se que os Tribunais adotem, no âmbito de suas competências, assim que possível, as seguintes medidas mínimas para a segurança e magistrados, EXCETO:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.