Questões de Concursos: Server

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Server. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q152499 | Sistemas Operacionais, Server, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TJ PA, FCC

Bancos de dados SQL Server e impressoras, disponibilizados virtualmente, que em caso de falha são transferidos aos usuários trata-se, no Windows 2003 Server, da técnica

32 Q247012 | Sistemas Operacionais, Server, Técnico Científico Suporte Técnico, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca dos procedimentos de instalação, configuração e
administração do sistema operacional Windows Server 2008, versão
em língua inglesa, julgue os itens a seguir.

Em uma instalação do tipo server core, cujo nome de conexão de rede é local area connection, configura-se o cliente DHCP para o IPv4 por meio do comando netsh interface ipv4 set address "local area connection" dhcp.

34 Q262292 | Sistemas Operacionais, Server, Técnico Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 14a Região, FCC

A versão do Windows Server 2008 que traz como um de seus benefícios a redução de custos de infraestrutura, por meio da consolidação das aplicações com direitos de licença para virtualização e cujos servidores estão limitados a 8 CPUs, 32 GB de RAM em sistemas x86 e 2 TB de RAM em sistemas de 64 bits, é a

35 Q194245 | Redes de Computadores, Server, Agente Técnico de Inteligência Área de Tecnologia da Informação, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em determinado centro de dados (datacenter), algumas
rotinas de cópias de arquivos (backup) devem ser implementadas.
Para esse fim, o datacenter dispõe de um robô de backup, um
software que controla, organiza e classifica as fitas de backup.
Dispõe, ainda, de local apropriado para armazenamento dos dados.
Não há nenhum serviço que demande leitura e escrita durante todo
tempo.

Considerando os procedimentos de backup e rotinas descritos na
situação acima, julgue os itens que se seguem.

Considere que, em um sistema do tipo Windows 2003 Server, o administrador solicite que o diretório c:/arquivos seja copiado diariamente em função de alterações de arquivos dos usuários, que a pasta em questão seja compartilhada na rede e que os usuários a utilizem diariamente. Nesse caso, o backup total será o mais eficiente, pois ele captura somente os dados que forem alterados após o backup incremental mais recente.

37 Q145470 | Sistemas Operacionais, Server, Analista Judiciário Informática, TJ ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca dos sistemas operacionais Windows 2003, Windows 2008
Server, Linux RedHat e Suse, julgue os itens de 36 a 40.

O Windows 2008 Server pode ser instalado com os serviços requeridos para desempenhar funções como DHCP, DNS, servidor de arquivo ou de controlador de domínio. Com relação a essa última função, pode-se optar por um controlador de domínios somente de leitura (read-only domain controller).

38 Q164806 | Sistemas Operacionais, Server, Auditor Fiscal da Receita Federal Área Tecnologia da Informação, Receita Federal, ESAF

Analise as seguintes afirmações relacionadas aos clusters:

I. Em um cluster de processamento paralelo, cada vez que este recebe uma tarefa para executar, já previamente preparada para rodar em processamento paralelo, o cluster divide os pedaços da tarefa para cada uma das máquinas realizar. Dessa forma, com várias máquinas trabalhando ao mesmo tempo em uma única tarefa, o tempo necessário para executá-la torna-se consideravelmente menor.

II. Com o Windows Server 2003, Web Edition, combinando até 32 servidores, é possível montar clusters de balanceamento de carga de rede para fornecerem desempenho e alta disponibilidade a serviços e aplicativos baseados em TCP e UDP.

III. Cada rede que conecta os nós de um cluster deve ser confi gurada como sub-redes IP independentes. Os números de sub-redes IP para as redes que conectam os nós de cluster devem ser complementares. Se um nó de cluster possui vários adaptadores conectados à mesma rede de cluster, todos os adaptadores serão utilizados pelo serviço cluster.

IV. O cluster de disponibilidade funciona como um gerenciador de tarefas. Todas as máquinas trabalham em conjunto e a distribuição de tarefas é feita de tal forma que os processadores estão sempre trabalhando com o máximo de disponibilidade.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

39 Q163885 | Sistemas Operacionais, Server, Auxiliar da Fiscalização Financeira, TCE SP, FCC

Quanto ao DNS no Windows Server 2003, é correto afirmar:

40 Q168652 | Sistemas Operacionais, Server, Auxiliar da Fiscalização Financeira, TCE SP, FCC

No que diz respeito às características dos tipos de armazenamento disponíveis no Windows Server 2003, é correto afirmar:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.