Questões de Concursos: Serviços de informação

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Serviços de informação. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q608840 | Biblioteconomia, Serviços de informação, Analista Administrativo, TCE ES, CESPE CEBRASPE

Acerca do relacionamento dos usuários com os centros de documentação e serviços de informação, assinale a opção correta.

12 Q609258 | Biblioteconomia, Serviços de informação, Analista Judiciário, TRF 3a, FCC

Em serviços de informação, planejamento eficaz depende

13 Q603611 | Biblioteconomia, Serviços de informação, Bibliotecário, UFT, FCC

No serviço de disseminação seletiva da informação, a retroalimentação refere-se

14 Q602652 | Biblioteconomia, Serviços de informação

Os sistemas de informação precisam ser gerenciados de modo eficaz, a fim de proporcionar serviços úteis à comunidade. Esse gerenciamento inclui a administração dos recursos humanos, financeiros e materiais e a gestão dos recursos informacionais. Conforme esse pressuposto, julgue os itens a seguir. Nos sistemas de informação, o mais importante no gerenciamento de recursos informacionais é que o conhecimento seja transmitido, não importando o suporte físico em que a informação se encontre, seja papel, objeto, imagem, disco, fita cassete ou uma fonte viva de pesquisa.

15 Q605590 | Biblioteconomia, Serviços de informação

Assinale a alternativa que apresenta o fator que influencia a demanda por serviço de informação.

16 Q609487 | Biblioteconomia, Serviços de informação, Analista Judiciário, TSE, CONSULPLAN

Um serviço de informação altamente receptivo é aquele que estimula sua clientela a expressar suas dúvidas, reclamações, sugestões e opiniões, demonstrando um entusiástico interesse em conhecer suas necessidades, pontos de vista, preferências e grau de satisfação. Essa característica do serviço de informação denomina-se

17 Q607079 | Biblioteconomia, Serviços de informação, Analista Judiciário, TRF 3a, FCC

Ao realizar o diagnóstico do serviço de informação, a bibliotecária enfocou todos os componentes da unidade de informação por igual - estrutura, atividades, recursos, processos, produtos e usuários -, sem aprofundar-se em qualquer deles. Nesse caso, ela adotou um foco

18 Q605286 | Biblioteconomia, Serviços de informação

A perspectiva sistêmica considera que as bibliotecas e serviços de informação funcionam como sistemas abertos, pois se constituem como um conjunto de elementos que, reunidos em um fim comum, se relacionam e interatuam entre si e com seu entorno. Essa perspectiva implica

19 Q606163 | Biblioteconomia, Serviços de informação, Técnico de Nível Universitário, CHESF, CESPE CEBRASPE

Com relação à gestão de sistemas de informação, julgue o item a seguir. Os sistemas de informação são considerados fundamentais para as organizações, principalmente os sistemas de informação para a tomada de decisão, que são sistemas de informação de apoio gerencial.

20 Q606591 | Biblioteconomia, Serviços de informação, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

Um magistrado do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região solicitou à bibliotecária de referência da instituição uma lista abrangente de fontes doutrinárias que tratavam do trabalho infantil e sua relação com o direito brasileiro. Para essa tarefa, a bibliotecária consultou a
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.